O time bauruense liderou o jogo inteiro no placar, mas, perdeu no fim por 73 a 71. Destaque para o ala Fischer do Itabom/Bauru que anotou 21 pontos, e Larry Taylor com 20 pontos.
O jogo:
Um primeiro quarto de bastante defesa, o jogo estava bem equilibrado, Castellon havia entrado bem marcando 4 pontos de vantagem pra Bauru, além de Pilar, que também pontuou no garrafão. Depois de um quarto muito equilibrado de bastante defesa, o time bauruense levou a melhor e venceu por 16 a 15.
O time do Itabom/Bauru voltou muito bem pro segundo quarto, foi a vez do ala Fischer roubar a cena e começar a pontuar. Tanto de 3 como nas bolas de 2 no perímetro. E além dos pontos, o ala já estava com 4 rebotes. Depois de um passeio em Matão, Bauru venceu o quarto por 23 a 14. O jogo foi para o intervalo com a vantagem bauruense no placar, 39 a 29. Destaque pra Torcida Fúria que fazia a festa no jogo.
O terceiro quarto não foi tão bom pra Bauru. O time começou errando, tanto na defesa como no ataque, mas, nada que um tempo técnico não resolva, e o time voltou melhor. No estouro do cronometro, uma bola de 3 do armador norte-americano Larry Taylor, porém, vitória de Araraquara no quarto, 26 a 22. O jogo foi pro quarto decisivo com o time do Itabom/Bauru vencendo por 61 a 55.

Bauru começou jogando muito no último quarto, chegou a abrir 12 pontos de vantagem no placar. Porém, o time de Araraquara voltou a pontuar e encostou novamente no placar. Araraquara ficou 2 pontos atrás de Bauru faltando 50 segundos. E depois de 2 lances-livre perdidos por Douglas Nunes o time de Araraquara empatou. e no fim, uma bola de 3 convertida por Chico decretou a vitória Araraquarense. 73 a 71.
"Não fomos bem taticamente, a rodada de domingo vem com desgaste da sexta, vendo que o time de Bauru sentiu também. Se for analisar, ficamos atrás todo tempo, e o time de Baurué um time muito qualificado, agora temos que ganhar condição física, e essa vitória é pra ganhar moral e provar que podemos com o NBB." disse o treinador de Araraquara, Daniel Watffy no final da partida.
Números do jogo:
Cestinhas: Fischer (BAU) 21 pontos, Larry Taylor (BAU) 20 ponto, J. Sobral (ARA) e Zilmer (ARA)com 14 pontos cada.
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 8 rebotes, Douglas Nunes (BAU) e Chico (ARA) 7 rebotes cada
Assistêntes: Larry Taylor (BAU), Mark Borders (ARA) e Zilmer (ARA) com 4 assistências cada.
Destaque da partida: Chico de Araraquara, que guardou a última bola de 3 do jogo, decretando a vitória do time de Araraquara, além de pegar 7 rebotes.
Ficha técnica:
Lupo/Araraquara:
Armador: (4) Mark Borders
Ala/Armador: (6) Zilmer
Ala: (21) Luisinho
Ala/Pivô: (33) Jefferson Sobral
Pivô: (13) Deivisson
Técnico: Daniel Wattfy
Itabom/Bauru:
Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (17) Pilar
Pivô: (13) Douglas Nunes
Técnico: Guerrinha
Depois dessa sofrida derrota, o time do Itabom/Bauru volta a jogar na próxima sexta, dia 21 de Janeiro contra a equipe do Vila Velha. O jogo marca a 14º rodada do NBB, e terá trasmissão exclusiva da rádio Jornada Esportiva.
Avante Bauru Basketball Team!