sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pós-jogo - Fischer marca 30 pontos, mas Bauru perde para Assis

Nem mesmo os 30 pontos de Fischer foram suficientes para impedir a derrota fora de casa do Bauru para o Assis por 93 a 80 nesta sexta-feira.

Com o resultado, as duas equipes ficam com 23 pontos e continuam na briga pela classificação: ambas possuem sete vitórias em 16 jogos. 

Na noite de hoje, além de Fischer, o Bauru contou também com a boa atuação de Soró, que terminou com 15 tentos. 

Mas o Assis teve mais jogadores com dígitos duplos. Todos os titulares marcaram ais de dez pontos, com destaque para Ricardo, que anotou 22 tentos. 

O Assis liderou de ponta a ponta, mas demorou a respirar aliviado na liderança. Após um primeiro tempo apertado, em que conseguiu ir para os vestiários vencendo por 48 a 44, os donos da casa dispararam. 

No terceiro período, o placar ficou mais elástico, com o Assis abrindo 13 pontos de vantagem. Com essa margem, o time apenas administrou a última parcial, que terminou empatada e selou a vitória dos anfitriões.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pré-jogo Assis Basket x GRSA/Itabom/Bauru


 

VS


 

Jogo marcado para sexta-feira (26/02) às 20h00min no ginásio Jairão.

Prováveis quintetos:

Amigão/Assis

*PG-5-Borders
*SG-10-Parker
*SF-8-John Thomas
*PF-12-Rodrigo Bahia
*C-99-Tisher (15-Paulão)

Técnico: Carlão


Grsa/Bauru/Itabom:

PG-8-Larry Taylor
*SG-14-Fischer
*SF-10-Alex
*PF-26-Ricardo
*C-11-Jeff Agba


Tecnico: Jorge Guerra (guerrinha)

Links para acompanhar:

Rádio (clique aqui)
 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

São José deslancha no início, cozinha o Bauru e vence jogo adiado da 12ª rodada.

 Liderado pelo armador Matheus, campeão paulista abre boa diferença no primeiro tempo e garante o resultado no segundo

Com um ataque bem distribuído e um jogo consistente ao longo de toda a partida, o São José mostrou na noite da Quarta-Feira de Cinzas que não há tempo para ressaca de carnaval no Novo Basquete Brasil. O campeão paulista atropelou o Bauru no primeiro tempo, cozinhou o jogo no segundo e venceu em casa por 90 a 74. O confronto, inicialmente marcado para janeiro, é válido pela 12ª rodada do primeiro turno.

O destaque do São José foi o armador Matheus, com 20 pontos e 10 assistências. Wanderson anotou 17 pontos, seguido pelos 15 de Fúlvio, os 13 de Paulão e os 12 de Fabrício. Pelo lado do Bauru, o cestinha foi o americano Larry Taylor, autor de 26 pontos.

Foi a sexta vitória do São José no NBB, contra nove derrotas. A equipe subiu na tabela e agora está no bolo intermediário, na nona colocação, com 21 pontos. O Bauru chegou a 22 pontos, com sete vitórias e oito derrotas.

A equipe da casa começou o jogo disposta a decidir a parada logo de cara. O primeiro quarto terminou com vantagem de 22 a 12 para o São José. O time ampliou a diferença na segunda parcial e foi para o intervalo vencendo por 45 a 30. Na volta para o terceiro período, o Bauru conseguiu equilibrar as ações e conseguiu uma parcial de 28 a 26, mas já era tarde. Apesar do esforço dos visitantes nos últimos 10 minutos, o campeão paulista garantiu a vitória.



FONTE, clique aqui. 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pré-jogo GRSA/Itabom/Bauru x AE São José/Unimed/Vinac.

 
 VS




Jogo está marcado para as 20:00 do dia 17/02 (quarta-feira) no ginásio Lineu de Moura

Prováveis quintetos:


São José/Unimed/Vinac

PG-11-Fulvio
SG-6-Matheus
SF-17-Paulo
PF-12-Wanderson
C-21-Paulão

Técnico: Régis Marreli


Grsa/Itabom/Bauru:

PG-8- Larry
SG-14- Fischer
SF-26- Ricardo
PF-13- Soró
C-11- Jeff Agba

Técnico: Jorge Guerra (guerrinha)

Links para acompanhar o jogo:

Jogo das Estrelas

 
Está chegando a hora do evento mais esperado do basquete brasileiro. Nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro os principais astros da modalidade estarão reunidos para o Jogo das Estrelas do NBB. O evento será realizado em Uberlândia, no Ginásio Tancredo Neves, no Complexo do Parque do Sabiá. Para esta temporada, a Liga Nacional de Basquete (LNB) possibilita a participação ativa do público na escolha dos titulares das equipes. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding

Para dar um destaque especial ao Jogo das Estrelas, a LNB coloca a disposição um Hotsite com toda a programação e as informações dos personagens que estarão participando do grande show. Será através desta ferramenta que o internauta poderá ter acesso a lista dos atletas escolhidos para o evento.


FONTE + Noticia completa (clicando aqui)

Bauru vence o Franca e sobe bastante na tabela.

O time que terminou 2009 em último colocado, agora está na sexta posição com 50% de aproveitamento. Neste ano, foram seis vitórias em sete jogos.

O GRSA/Itabom/Bauru alcançou, neste domingo, 50% de aproveitamento no NBB ao vencer o Vivo/Franca, na prorrogação, por 105 a 97, em partida válida pela segunda rodada do returno. A equipe de Bauru terminou o ano de 2009 na última posição na tabela e, agora, chegou à sexta colocação na competição. Foram seis vitórias em sete jogos em 2010. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa e Spalding.

O destaque dessa vitória foi o ala Fischer, cestinha da partida com 27 pontos. Além dele, o pivô norte-americano Jeff Agba colaborou com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Franca, o ala norte-americano Tony Stockman foi o principal pontuador com 23 pontos. "Sabíamos que com dois campeonatos ao mesmo tempo não seria fácil e nossa equipe não estava completa em 2009. Agora que só temos o NBB e vieram algumas peças importantes conseguimos reagir rapidamente e continuar nosso planejamento que é de estar entre os seis primeiros", analisa o técnico do Bauru, Guerrinha.

FONTE + Noticia completa (clicando aqui)

De olho na seleção, norte-americano Larry Taylor estuda se naturalizar brasileiro.

A seleção brasileira masculina de basquete se tornou o objetivo de alguns dos principais atletas estrangeiros que atuam no país. Depois do ala-armador norte-americano Shamell, do Pinheiros, agora é a vez de seu compatriota Larry Taylor, armador do Bauru, manifestar interesse em vestir a camisa verde-amarela.
“Penso nisto [a naturalização] sim. Seria uma grande oportunidade jogar no mesmo time que os melhores jogadores do Brasil. Seria uma grande honra”, disse o armador.
Larry foi um dos destaques da primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Contratado pelo Bauru para a disputa do torneio nacional, o norte-americano ficou entre os principais pontuadores da competição, com média de 18,9 pontos por partida. O bom desempenho o fez ser escolhido pelo público para disputar o Jogo das Estrelas.
O interesse do armador de 30 anos em se naturalizar brasileiro chamou a atenção do novo técnico da seleção, o argentino Rubén Magnano. Em sua chegada ao país, o treinador citou o jogador do Bauru como um dos possíveis ‘gringos’ que poderiam ser convocados.

"Todos os jogadores que tenho a disposição, sejam nascidos aqui ou naturalizados, têm a possibilidade de serem chamados”, comentou Magnano.
O grande empecilho para a convocação de Larry pode ser sua idade elevada. De acordo com a legislação, é necessário que um estrangeiro more no país há quatro anos – o armador chegou ao Brasil há pouco mais de um e estaria com 34 quando estivesse apto a atuar.
Já outra das exigências para a naturalização deve ser facilmente superada pelo armador. Apesar de estar há pouco tempo no país, Larry afirma não sentir mais dificuldade com o idioma. “Acho que o meu português já está bem melhor. Estou adaptado ao Brasil, pois as pessoas me acolheram muito bem”.
Antes de defender o Bauru, Larry atuou em equipes do México e da Venezuela. O armador, porém, não esconde que seu maior desejo seria brigar por um espaço em sua terra natal. “Meu sonho é jogar na NBA. Mas estou feliz em estar aqui no Brasil. O que mais quero é jogar basquete”.

FONTE (clicando aqui)

Apresentação

Olá Bauruenses, criei esse blog pra interagir com vocês os jogos, pré-jogos, pós-jogo, e etc, com o objetivo de deixa-los informado e cada vez mais do Bauru Baskett Team, e o basquete nacional.