terça-feira, 30 de novembro de 2010

Itabom/Bauru inicia os playoffs do Paulista em Franca nesta quarta

O time do Itabom/Bauru viaja pra Franca nessa quarta, onde inicia seus jogos dos playoffs do Campeonato Paulista. O jogo marcará a primeira partida dos playoffs, marcado para esta quarta-feira, dia 1 de Dezembro as 20h (horário de Brasília), o jogo terá transmissão da rádio bauruense Jornada Esportiva.

O time de Franca, vem de uma desgastante sequencia de jogos, por estar em vários campeonatos (Sul-Americana, NBB e Paulista) jogando com o mesmo time os 3. Porém, falando de Paulista, o time francano jogou seu último jogo da segunda fase contra o Pinheiros na capital, onde perdeu para o time da casa por 90 a 69. A equipe de Franca tem bons jogadores, o time não costuma depender de um só. É um time muito coletivo muito forte. O time vai completo para o jogo.

Já o time de Bauru não vem muito bem nos seus campeonatos disputados. No Paulista o time perdeu as 4 últimas partidas disputadas na segunda fase, e acabou ficando na sexta e última colocação da chave, e no NBB, o time perdeu um jogo praticamente ganho contra o Paulistano fora de casa, um jogo que o time bauruense chegou a abrir 20 pontos de vantagem e deixou escapar, e na última rodada, perdeu para o Minas Tênis Clube em casa por 78 a 8. O time bauruense conta com todos os atletas para essa partida.

Ficha técnica:





Avante Bauru Basketball Team!

domingo, 28 de novembro de 2010

Itabom/Bauru perde sua segunda no NBB

Em jogo muito equilibrado, o time do Itabom/Bauru perdeu sua segunda partida no Novo Basquete Brasil (NBB) pro Minas por 82 a 78. O jogo marcou a quinta rodada do NBB3 e teve início às 11h30 com transmissão da rádio Jornada Esportiva e da rede de televisão do Sportv.

O jogo:

O jogo começou muito equilibrado, no primeiro quarto os dois times foram se conhecendo e foram alterando-se nos pontos. As bolas do Alex, que muito bem na partida, caiam de três, enquanto o ala/pivô Pilar que fazia sua estreia em casa pontuava bem, no fim do primeiro quarto, o armador Larry Taylor acerta uma bola de três pouco a frente do meio da quadra no estouro do cronometro pra delírio da torcida, 28 a 20 pro time da casa é o placar do primeiro quarto.

Pena que o time não voltou com a mesma postura no segundo quarto. A arbitragem interferia e muito no placar com faltas mal marcadas. Porém, não era desculpa, pois o time errava muito nos ataques e perdia algumas bolas importantes. Já o time mineiro conseguia seus pontos através do ala Michel que estava num dia brilhante de sua carreira. No segundo período 26 a 16 pra equipe mineira. E o jogo foi para o intervalo com vantagem do time visitante por dois pontos de vantagem (46 a 44).
 
No início do terceiro quarto nada mais dava certo. O time do Interforce/Minas chegou a abrir 11 pontos de vantagem no marcador, para isso, o técnico Guerrinha pediu tempo e com o grande apoio da torcida, o time bauruense foi atrás, com preciosas bolas do ala Alex, que jogou muito, não só no terceiro quarto como na partida. E mesmo com uma superação brilhante da equipe de Bauru, o time não conseguiu segurar e acabou perdendo o terceiro quarto por 18 a 16. O jogo até então estava 64 a 60 pro time mineiro.

O último quarto foi muito equilibrado. Infelizmente o trio de arbitragem começou a errar feio. E a torcida começou a pegar no pé. O time do Minas chutava muito de três, felizmente a maioria sem sucesso, mas, o time bauruense também não conseguia pontuar. Mais uma vez, Alex foi extraordinário no último quarto. Mesmo jogando na posição 4 (ala/pivô) o jogador bauruense se sobre-saia dos adversários e pontuava pra equipe de Bauru. No fim, o quarto acabou empatado em 18 a 18, porém, o jogo terminou com a vantagem do Minas: 82 a 78 placar final.

“O Minas fez uma excelente partida e o nosso time teve um rendimento individual muito baixo. Não tivemos força e ímpeto para garantir a vantagem nos momentos decisivos e vencer a partida. Mas o campeonato é longo e vamos trabalhar para buscar a recuperação e conquistar uma boa classificação no final”, comentou o técnico Guerrinha.

“Foi uma partida muito equilibrada. Os dois times jogaram muito bem. Nós melhoramos muito nossa defesa após o primeiro quarto. Eles estavam muito livres e acertando os arremessos de fora. Quando fizemos isso, conseguimos fazer nosso jogo fluir bem e evoluímos para a vitória”, afirmou o técnico do Minas, Nestor Garcia.

Números do jogo:
Cestinhas: Michel (MIN) e Alex (BAU) com 24 pontos cada e Arnaldinho (MIN) com 21 pontos marcados.
Reboteiros: Michel (MIN) 9 rebotes, Alex (BAU) 7 rebotes, Renato (BAU) e Robinson (MIN) com 4 rebotes cada.
Assistências: Sucatzky (MIN) 9 assistências, Pilar (BAU) 5 assistências e Thyaguinho (BAU) 4 assistências.
Destaque do jogo: O destaque do jogo sem dúvidas vai para o ala Michel, que anotou 24 pontos, e fez uma partida mais que brilhante atuando pelo Minas.

Ficha técnica:

                                                      Itabom/Bauru:




Armador: (5) Thyaguinho
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (17) Pilar
Pivô: (11) Jeff Agba

Técnico: Guerrinha
-
Interforce/Minas:




Armador: (6) Sucatzky
Ala/Armador: (22) Arnaldinho
Ala: (10) Michel
Ala/Pivô: (23) Rodrigo
Pivô: (55) Guilherme

Técnico: Nestor Garcia

Depois dessa derrota o time viaja até Franca pra iníciar a fase dos playoffs do Paulista na próxima quarta dia 1 de Dezembro, o jogo tem início as 20h e tem transmissão exclusiva da rádio Jornada Esportiva.

Avante Bauru Basketball Team!

sábado, 27 de novembro de 2010

Itabom/Bauru estreia contra o Minas em casa no NBB

Depois de saber a hora e data dos jogos das quartas-de-finais dos playoffs do Paulista, o time do Itabom/Bauru volta a focar-se no NBB, dessa vez é contra o Interforce/Minas. A equipe bauruense faz sua estreia diante a torcida. Outro fator positivo, é que o torcedor que comparecer no ginásio nesse Domingo terá o privilégio de assistir a primeira partida no ala/pivô Pilar, contratado para reforçar o Itabom/Bauru no campeonato.


Jogo que marca a quinta rodada do NBB3, marcado para domingo, dia 27 de Novembro, às 11h30 (horário de Brasília), no ginásio da Luso. A partida terá a transmissão da rádio Jornada Esportiva e também do canal SporTv

Prováveis quintetos:

Itabom/Bauru:



Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (17) Pilar
Pivô: (11) Jeff Agba

Técnico: Guerrinha

Interforce/Minas:



Armador: (6) Sucatzky
Ala/Armador: (22) Arnaldinho
Ala: (17) Cauê Borges
Ala/Pivô: (23) Rodrigo
Pivô: (11) Leandro

Técnico: Nestor Garcia
 

Transmissão:

Avante Bauru Basketball Team!
 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Raio X - Larry Taylor


Nome: Larry James Taylor Junior
 
Posição: Armador

Pode jogar: Posições 1 e 2

Idade: 30 anos

Nascimento: 03/10/1980

Naturalidade: Chicago (EUA)

Altura: 1,86 m

Tempo de Profissional: 7 anos. Aqui não contamos seus 3 anos no basquete universitário.

Jogos: 254

Vitórias: 159

Derrotas: 95

Pontos: 5.009

Rebotes: 1.469

Assistências: 1435

Roubos de Bola: 621

Tocos: 76

Títulos: 6

Primeiro Time: South Suburban Junior College (USA)

Time Atual: Itabom/Bauru (SP)

Times em que atuou: South Suburban Junior College (EUA), Missouri Western State University (EUA), Dream Builders (EUA), Chicago Soldiers (EUA), San Antonio All Stars (EUA), La Huacana (México), Frayles de Guasave (México), Lobos Gises de la UAD (México), Guaiqueries de Margarita (Venezuela), Marineros de Cozumel (México), Lobos UAD de Mazatlán (México) e Bauru (SP).

Joga com a camisa: 4

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Playoffs do Paulista com data definida


O confronto entre Itabom/Bauru e Franca Basquete será o último dos playoffs de quartas-de-final a ter início. O motivo é participação de Franca na Liga Sul-Americana, entre os dias 24/11 e 28/11, no Rio de Janeiro. As outras séries desta fase, envolvendo Araraquara e Paulistano, Pinheiros e Rio Claro e São José e Limeira começam já nesta quarta-feira (24/11). 

Desta forma, o time bauruense terá mais tempo para se preparar para o playoff e também para recuperar o armador Larry Taylor, que atuou no jogo contra o Paulistano válido pela Nacional no último domingo mas ainda não está 100% fisicamente. O ala/pivô Douglas Nunes, que também retornou ao time no jogo da Capital, será outro atleta com mais tempo para estar totalmente recuperado.

Datas

Os jogos serão nas seguintes datas:

01/12 (4ª feira) – Franca X Bauru, em Franca
02/12 (5ª feira) – Franca X Bauru, em Franca
07/12 (3ª feira) – Bauru X Franca, em Bauru
08/12 (4ª feira) – Bauru X Franca, em Bauru (se necessário)
10/12 (6ª feira) – Franca X Bauru, em Franca (se necessário)

Todos os jogos estão marcados para às 20h

Jogo de Domingo tem horário alterado para as 11h30

O horário da partida do Itabom/Bauru contra o Minas Tênis, do próximo domingo, foi alterado de 10h para as 11h30, atendendo a pedido do canal Sportv, que transmitirá o jogo marcado para ocorrer no ginásio da Luso, em Bauru. Inicialmente marcado para as 11h, há alguns dias a partida foi antecipada para as 10h e, agora, para atender a grade da emissora, novamente remarcado para as 11h30.


Avante Bauru Basketball Team!

domingo, 21 de novembro de 2010

Itabom/Bauru perde jogo que estava nas mãos

 O time do Itabom/Bauru entrou em quadra neste Domingo (21/11) para jogar contra a equipe do Paulistano pelo NBB e perdeu um jogo que estava nas mãos por 88 a 86. O jogo marcou a terceira rodada do turno do NBB, a partida teve início às 11h (horario de Brasília).

O jogo:

O primeiro quarto começou brilhante pro Itabom/Bauru. Tudo parecia dar certo, Larry Taylor jogou, mas jogou pouco, ele se recupera de lesão. A bolas de Alex caiam de três e o time de Bauru apostava nas bolas de longa distancia, com Fischer e até mesmo o ala/pivô Pilar. No primeiro período a equipe de Bauru venceu por 21 a 14.

O segundo quarto se manteve nos mesmo aspectos que do primeiro. No segundo período nenhuma bola de três, por incrível que pareça. Porém, Pilar se destacava nos arremessos, e até mesmo embaixo do garrafão. No final do segundo quarto, 22 a 15 pro time bauruense. Os times foram pro intervalo com o placar de 43 a 29 pra equipe de Bauru.

O terceiro quarto foi muito equilibrado. O time bauruense pecava muito na saída de bola, perdendo bolas bobas, então o técnico Guerrinha pediu tempo e conseguiu organizar a equipe de Bauru. Mas, o time do Itabom não conseguiu vencer o quarto e perdeu por 25 a 20. O jogo foi para o último quarto com nada decidido, Bauru vencia por 9 pontos de vantagem (63 a 54).

E no último quarto, um dos piores quartos da história de Bauru. O time voltou muito mal, como no terceiro período, pecando demais na saída de bola, perdendo bolas que pareciam fáceis. A diferença que era de 9 pontos foi caindo, caindo, caindo, até que quando os Guerreiros foram ver, o time da capital já havia encostado no placar. No fim, uma falta do ala/pivô Pilar gerou 2 lances livres convertidos pro time de Paulistano e na última bola de Fischer, ele não conseguiu converter. Final de jogo: 88 a 86 pro time da casa.
“Tivemos tudo para ganhar com tranquilidade. Não soubemos bater o fundo bola e isso comprometeu o nosso jogo. Esse foi o nosso grande problema, o que era a nossa grande virtude na temporada passada. Tivemos erros de fundamento e isso não pode acontecer. A temporada começou agora, tivemos três jogos pelo NBB, vencemos dois e perdemos um na última bola, sinal de que estamos evoluindo como um todo”, salientou o técnico Guerrinha ao final da partida.

Números do jogo:

Cestinhas: Jordan (PAU) 22 pontos, Pilar (BAU), Douglas Nunes (BAU) e Betinho (PAU) com 19 pontos cada.
Reboteiros: Pilar (BAU) 13 rebotes, Renato (BAU) e Felipe (PAU) com 4 rebotes cada jogador

Assistências: Pilar (BAU) 6 assistências, Luiz Felipe (PAU) 4 assistências e Betinho (PAU) 3 assistências.
Destaque do jogo: Jordan Burger, que com seus 22 pontos anotados na partida foi mais que fundamental pra essa sofrida vitória do Paulistano.

Ficha técnica:

                                                     Paulistano/Amil:




Armador: (9) Luiz Felipe
Ala/Armador: (12) Pedro
Ala: (17) Edu
Ala/Pivô: (15) Erick
Pivô: (33) Felipe

Técnico: Gustavo De Conti
-
Itabom/Bauru:




Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (17) Pilar
Pivô: (12) Renato

Técnico: Guerrinha
Depois dessa derrota o time do Itabom/Bauru aguarda a definição dos jogos dos playoffs contra Franca no Paulista, a Federação Paulista de Basquete ainda não divulgou a data dos jogos das quartas de finais dos playoffs do Campeonato Paulista 2010.
Avante Bauru Basketball Team 

sábado, 20 de novembro de 2010

Itabom/Bauru encara o Paulistano/Amil pelo NBB neste Domingo

O Itabom/Bauru entra em quadra nesse Domingo (21/11) para jogar a terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Dessa vez o jogo é fora novamente, mas o adversário é o Paulistano, que em três jogos somou duas vitórias e se encontra na oitava colocação da liga. O time bauruense está invicto na competição com 2 vitórias em dois jogos fora de casa.


Jogo que marca a terceira rodada do NBB3, marcado para domingo, dia 21 de Novembro, às 11h (horário de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior. A partida terá a transmissão da rádio Jornada Esportiva.

Prováveis quintetos:

Paulistano/Amil:



Armador: (9) Luiz Felipe
Ala/Armador: (26) Betinho
Ala: (10) Jordan Burger
Ala/Pivô: (15) Erick
Pivô: (33) Felipe

Técnico: Gustavo De Conti


Itabom/Bauru:



Armador: (5) Thyaguinho
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (13) Douglas Nunes
Pivô: (11) Jeff Agba

Técnico: Guerrinha
 
 
Transmissão:
 
Avante Bauru Basketball Team! 
 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Itabom/Bauru perde pra Winner/Limeira

O time do Itabom/Bauru entrou em quadra nesta quinta-feira (18/11), para jogar pela última rodada da última fase do Campeonato Paulista 2010, e perdeu para a equipe de Limeira por 85 a 80. O jogo teve início às 20h e teve transmissão exclusiva do Jornada Esportiva.

O jogo:

O jogo começou muito equilibrado. Ambas equipes queriam a vitória independente de quem iria enfrentar nas quartas-de-finais dos playoffs do Paulista. Uma belíssima atuação do ala Fischer no primeiro quarto, que com suas bolas de três, colaborou muito com sua equipe. O primeiro período terminou em 21 a 20 pra equipe limeirense, e poderia ser menos se não fosse a bandeja do ala/pivô Ricardo Azevedo no estouro do cronometro.

No segundo quarto o equilíbrio prevaleceu. As equipes voltaram ainda melhores pro segundo quarto. André pontuava muito bem por Limeira, e o armador Thyaguinho fazia boa partida também, substituindo o armador titular Larry Taylor que lesionado, assistiu o jogo pelo banco. No final do segundo período, 26 a 25 pra equipe bauruense. Os times foram pro intervalo com a vitória de Bauru por dois pontos (47 a 45).

O time bauruense voltou bem para o terceiro quarto. O ala/pivô Ricardo Azevedo entrou bem no jogo, pontuando com bolas de três e cestas e falta. O time da casa também continuou contando com as bolas de três do ala Fischer no período e conseguiu vencer por 21 a 17. Até então, o jogo foi para o último quarto com a equipe bauruense vencendo por 68 a 62.

No último e decisivo quarto nada estava decidido ainda. Porém, o time da casa entrou muito mal pro último quarto. Perdendo muitos ataques e pecando nos arremessos, já Limeira conseguia pontuar bem nas bolas de três, e acabou vencendo bem o quarto por 23 a 12. E não só o quarto como o jogo. Limeira venceu o Itabom/Bauru por 85 a 80.

Números do jogo:

Cestinhas: Fischer (BAU) 20 pontos, Renato (BAU) e André (LIM) com 18 pontos ambos.
Reboteiros:
Jeff Agba (BAU) 12 rebotes, Renato (BAU) e Ramon (LIM com 5 rebotes cada.
Assistências: Diego (LIM) 4 assistências, Thyaguinho (BAU), Ramon (LIM) e Rodrigo (LIM) com 3 assistências cada.
Destaque do jogo: Destaque para o ala Fernando Fischer que anotou 20 pontos no jogo, e pegou 4 rebotes, além da derrota bauruense, uma bela partida do jogador

Ficha técnica:


Depois dessa derrota, a equipe bauruense volta a jogar no próximo domingo dia 21 de Novembro pelo Novo Basquete Brasil (NBB), contra a equipe do Paulistano, na capital. O time do Itabom/Bauru está invicto na competição com campanha 2-0.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

 A equipe do Itabom/Bauru entra em quadra na próxima quinta-feira (18/11), para jogar a última rodada da segunda fase do Paulista contra a forte equipe de Limeira. O jogo tem início às 20h no ginásio da Luso. Jogo com transmissão exclusiva da rádio Jornada Esportiva.

O time bauruense vem de dois ótimos resultados fora de casa no NBB, vencendo grandes equipes como Joinville e Pinheiros e continua 100% na competição. Porém, no Paulista a situação não é muito boa, a equipe bauruense perdeu três jogos consecutivos (Limeira, Araraquara e Franca) e tenta sua reabilitação diante Limeira nesta quinta-feira. Há cogitos de que a equipe de Bauru entregaria o jogo para então enfrentar um adversário 'inferior' nas quartas-de-finais dos playoffs, mas, o técnico Guerrinha não concorda com isso e vai com força máxima para a partida dessa quinta.
O ala/armador Larry Taylor não joga. Se recupera de lesão e será poupado nesse jogo. Substituindo o alienigêna, entra em quadra o armador Thyago Aleo que vem atuando muito bem nos jogos quando precisa.

A equipe limeirense vem de péssimos resultados no NBB, perdendo as duas primeiras partidas das duas primeiras rodadas, uma para Uberlândia e outra para Joinville em casa. Já no Paulista a situação é diferente. O time venceu bem a equipe de São José em casa e agora se vencer o time bauruense na quinta, enfrenta denovo a equipe de São José. Caso perca, enfrenta Pinheiros ou Araraquara.
O time da Winner/Limeira é a última colocada na Chave que reuniu as 6 melhores equipes da primeira fase, somando apenas 12 pontos (3 vitórias e 6 derrotas), a equipe vê como um jogo decisivo, pois se ficar em último na chave, as chances de pegar um adversário forte nas quartas aumentam.

Ingressos:

Os ingressos continuam com o preço salgado. Não terá venda antecipada, e como no jogo anterior os ingressos terão os mesmo preços; 10,00 R$ a meia-entrada (aposentados, estudantes, sócios da Associação Luso Brasileira, funcionários públicos e menores de 12 anos) 20,00 R$ a inteira e 30,00 R$ a cadeira cativa.
Ficha técnica:

Avante Bauru Basketball Team!

domingo, 14 de novembro de 2010

Itabom/Bauru vence o Pinheiros em jogo de duas prorrogações


A equipe do Itabom/Bauru entrou em quadra nesse domingo (14/11)  às 11h da manhã pra jogar pela segunda rodada do NBB contra o líder Pinheiros, e em um jogo emocionante de duas prorrogações, a equipe bauruense venceu por 2 pontos (97 a 95). Destaque pro estreante Pilar, que não deixou a pressão afeta-lo convertendo dois lances livres importantíssimos pra equipe de Bauru.

O jogo:

O primeiro quarto começou bem equilibrado, o destaque, sem dúvidas o ala/pivô Olivinha do Pinheiros, que anotou 16 pontos só no primeiro período, porém, as importantíssimas bolas de três do nosso ala Fischer equilibraram o quarto, já no fim, um pequeno escorregão bauruense que resultou em três pontos de vantagem no placar do primeiro período, 24 a 21 pra equipe da casa.

No segundo quarto, o time do Itabom/Bauru voltou marcando melhor, com isso, começaram a funcionar os contra-ataques e os chutes do ala Fischer, que muito bem na partida, começavam a cair e pontuava bem por Bauru. O segundo período foi um jogo de bastante defesa, isso fica claro pelo resultado do quarto, 17 a 15 pra Bauru. O jogo foi para o intervalo 39 a 38 pra equipe do Pinheiros.

O terceiro quarto começou bem equilibrado, como nos outros. Mas, o time bauruense dormiu na metade do período, que resultou numa vantagem de 6 pontos pro time do Pinheiros. Assim, o técnico Guerrinha pediu tempo, para tentar ajustar a equipe. E conseguiu. O time bauruense conseguiu encostar no placar e terminar o período vencendo por um ponto (21 a 20), o jogo foi para o último quarto empatado em 59 a 59.

No último quarto, foi mais um equilibrado. Bolas mais do que importantes de Alex caiam de três. Mas o time do Pinheiros respondia com bandejas de Shamell e Marquinhos. Faltando cerca de 2 minutos, o time bauruense abriu 4 pontos de vantagem. 4 pontos importantíssimos se não fosse a cesta+falta de Bruno Fiorotto que encostou no placar novamente, e logo em seguida, uma bandeja do ala/pivô Olivinha que virou o jogo em 80 a 78. Maaaaaaaas, faltando 14 segundos, um lindo arremesso de Jeff Agba empata o jogo novamente. E por fim no último arremesso do Pinheiros a bola não cai e o período termina em 21 a 21. 80 a 80 no tempo normal, vamos a prorrogação!

Na prorrogação o time bauruense estava no caminho certo, o jogo pra variar, estava equilibrado. Um erro grave da arbitragem resultou 3 pontos de vantagem pro time do Pinheiros. Mas, com a boa pontaria do estreante Pilar nos lances-livres empatou o jogo novamente em 89 a 89, e a primeira prorrogação terminou em 9 a 9. E vamos nós para uma segunda prorrogação!

Na segunda prorrogação, começou muito boa pra Bauru. Pilar começou pontuando com 2 pontos pra equipe bauruense, logo em seguida, Fischer pra três pontos, e faltando 2 minutos 94 a 89 pro Itabom/Bauru. Depois, outro erro absurdo da arbitragem, mas dessa vez favorecendo a equipe bauruense. O placar mostrava 96 a 95 pro Itabom/Bauru faltando 8 segundos. E em um arremesso convertido de Fischer no lance-livre, fez 97 a 95 pra equipe bauruense e uma belíssima vitória fora de casa.

"Pra mim é um presente enorme eu ter convertido os lances-livres, e é um prazer ajudar a equipe do Itabom/Bauru, infelizmente não posso ajudar a equipe no Campeonato Paulista, mas farei o possível pra colaborar no NBB." disse o ala/pivô Pilar no fim da partida.


Informações do jogo:


Cestinhas: Olivinha (PIN) 28 pontos, Fischer (BAU) 25 pontos e Bruno Fiorotto (PIN) 22 pontos.
Reboteiros: Olivinha (PIN) 13 rebotes, Larry Taylor (BAU) 8 rebotes, Pilar (BAU) e Bruno Fiorotto (PIN) com 7 rebotes cada.
Assistências: Larry Taylor (BAU) e Figueroa (PIN) com 5 assistências cada, Shamell (PIN) e Alex (BAU) com 3 assistências cada.

Destaque do jogo: Sem dúvidas, destaque do jogo, o ala/pivô Olivinha do Pinheiros, que em 47:39 minutos jogados fez 28 pontos, pegou 13 rebotes, fazendo duplo-duplo e ajudando muito a equipe do Pinheiros

Ficha técnica:
                                                      Pinheiros/Sky:




Armador: (7) Figueroa
Ala/Armador: (24) Shamell
Ala: (11) Marquinhos
Ala/Pivô: (16) Olivinha
Pivô: (21) Bruno Fiorotto

Técnico: João Marcelo
-
Itabom/Bauru:




Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (12) Renato
Pivô: (11) Jeff Agba

Técnico: Guerrinha

Depois dessa vitória, o time do Itabom/Bauru volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 18 de Novembro contra Limeira, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. O jogo tem início às 20h no ginásio da Luso, com transmissão exclusiva da rádio Jornada Esportiva.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Itabom/Bauru encara o Pinheiros na capital

Depois de uma derrota fora de casa pra Franca, jogando o Campeonato Paulista, a equipe do Itabom/Bauru se concentra pra viajar neste domingo (14/11) até São Paulo, onde joga contra o time do ECP (Esporte Clube Pinheiros). O time bauruense vai completo para o jogo e estreia seu novo ala/pivô Pilar que vestirá a camisa 17 do Itabom/Bauru.


Jogo que marca a segunda rodada do NBB3, marcado para domingo, dia 14 de Novembro, às 11h (horário de Brasília), no ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros. A partida terá a transmissão da rádio Jornada Esportiva.

Prováveis quintetos:

Pinheiros/Sky:



Armador: (7) Figueroa
Ala/Armador: (24) Shamell
Ala: (11) Marquinhos
Ala/Pivô: (16) Olivinha
Pivô: (21) Bruno Fiorotto

Técnico: João Marcelo


Itabom/Bauru:



Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (17) Pilar
Pivô: (11) Jeff Agba

Técnico: Guerrinha
 

Transmissão:

 
Avante Bauru Basketball Team!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Itabom/Bauru joga mal e perde fora pra Franca

O time do Itabom/Bauru entrou em quadra na noite desta quinta-feira (11/11) pra jogar a penúltima rodada da segunda fase do NPB (Novo Paulista de Basquete),e acabou perdendo para a equipe de Franca por 102 a 76. O destaque do jogo foi o ala Fischer que anotou 29 pontos na partida.

O jogo:

O jogo começou muito equilibrado, o time do Itabom/Bauru conseguia segurar a forte equipe de Franca dentro de casa. O time bauruense estava vencendo por 6 pontos, porém, faltando cerca de 1m30seg a equipe francana conseguiu o empate, e logo em seguida uma bela virada, vencendo o primeiro período por 23 a 19.

No segundo quarto, um duelo muito equilibrado novamente, mas, sempre com a vantagem francana no placar por 2 ou 3 pontos. Depois, um imenso apagão na equipe do Itabom/Bauru. Faltando ainda 3 minutos, a equipe da casa vencia por 12 pontos de diferença no período (20 a 8), e no fim, o Itabom/Bauru deu uma pequena reagida, mas o time da casa venceu a equipe bauruense no quarto por 25 a 16, indo para o intervalo vencendo a partida por 48 a 35 em um jogo muito bom do ala Fischer, que até no momento, havia feito 18 pontos.

O terceiro quarto não foi tão ruim pra equipe bauruense, os arremessos caiam e a diferença chegou a cair pra 13 pontos faltando 3 minutos para o final do quarto. Mesmo assim, a superioridade de Franca prevalecia e a equipe da casa estava jogando por merecer. No terceiro quarto deu Franca. 27 a 21 pra equipe francana. Até então o jogo estava 75 a 56 pra equipe de Franca.

O último quarto deu na mesma. Muito equilibrado, pena que já não tinha mais tempo da reabilitação da equipe do Itabom/Bauru, e a equipe de Franca acabou vencendo o último e decisivo período por 27 a 20. E no fim de jogo, uma vitória merecida para o Franca Basquete por 102 a 76 sobre a equipe comandada por Guerrinha.

"Jogar aqui completo já é muito difícil, com desfalques é mais difícil ainda." declarou o técnico Guerrinha no final da partida.

"A ausência do Larry e do Douglas não justifica. É claro que são ótimos jogadores e com eles seriam mais uma opção no jogo, mas um time como o Itabom/Bauru não pode perder denovo do jeito que perdeu hoje." Disse o ala Fischer, cestinha da partida ao final do jogo.

Informações do jogo:

Cestinhas: Fischer (BAU) 29 pontos, F. Penna (FRA) 20 pontos, Jeff Agba (BAU) e Benite (FRA) com 19 pontos cada um.
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 13 rebotes, Spillers (FRA) 7 rebotes, Fischer (BAU) e Drudi (FRA) com 6 rebotes cada
Assistências: Helinho (FRA) 6 assistências, Rogério (FRA) 4 assistências e Thyago Aleo (BAU) 3 assistências
Destaque do jogo: O ala bauruense Fernando Fischer que além de anotar 29 pontos, pegou 6 rebotes e foi um guerreiro bauruense nesse jogo.

Ficha técnica:

Agora, o próximo compromisso do Itabom/Bauru já é no Domingo (14/11), a equipe viaja até a capital, onde joga a sua segunda rodada do NBB3 contra o líder Pinheiros. O jogo começa às 11h da manhã e tem transmissão ao vivo da rádio Jornada Esportiva.

Avante Bauru Basketball Team!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Itabom/Bauru encara o Vivo/Franca em jogo decisivo

O time do Itabom/Bauru entra em quadra no próximo dia 11, para jogar a penúltima rodada da segunda fase do Paulista, que acontecerá em Franca, às 20h, no ginásio Pedrocão. A equipe de Bauru precisa vencer, já que perdeu na última quinta-feira em casa, contra a equipe do Lupo/Araraquara. O jogo terá a transmissão da rádio Jornada Esportiva.

A equipe do Vivo/Franca vem de uma desgastante sequência de jogos. Para se ter um ideia, a equipe joga quarto campeonatos ao mesmo tempo nesse mês de Novembro, eles são: NPB (Novo Paulista de Basquete), NBB (Novo Basquete Brasil), Jogos Abertos e a Liga Sulamericana 2010. 
O time jogaria contra a forte equipe do Flamengo no NBB, mas o jogo foi adiado. Pelo lado do Paulista, o time francano é líder da Chave C, com 13 pontos, dividindo a colocação com o Pinheiros e São José. No último jogo, vitória francana sobre São José por 12 pontos de vantagem (88 a 76), jogando no Pedrocão, o cestinha da partida foi ala/pivô Mineiro da equipe de São José que marcou 32 pontos.

O time bauruense vem de uma decepcionante derrota contra a Lupo/Araraquara no Paulista, em compensação, uma brilhante vitória no  NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Joinville por 83 a 78, começando com o pé direito no campeonato que todos querem.
A equipe segue sem o ala/pivô Douglas Nunes, usando então, o Ricardo, improvisando na posição 4 (ala/pivô). O time de Guerreiros precisa vencer o jogo de qualquer jeito, se quiser uma boa colocação nesta segunda fase. O time perdeu um jogo que não poderia perder na última quinta-feira no ginásio da Luso em Bauru, pro time de Araraquara por 75 a 71. Agora é vencer ou vencer, perdemos também um jogo que analisando, dava pra vencer, que foi contra Limeira, lá em Limeira, onde perdeu por 62 a 60.

Ficha técnica:




Avante Bauru Basketball Team!

domingo, 7 de novembro de 2010

Itabom/Bauru confirma reforço do ala/pivô Pilar pro NBB


Informou que nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, às 16h30, será apresentado o ala/pivô Pilar, como reforço do Itabom/Bauru para a temporada 2010/2011. A apresentação ocorrerá no ginásio da Luso, pouco antes do treinamento da tarde. O jogador estará disponível para entrevistas à imprensa.

O que: apresentação do ala/pivô Pilar
Quando:  segunda-feira, dia 8/11, às 16h30
Onde: ginásio da Luso, em Bauru

 




Avante Bauru Basketball Team!

sábado, 6 de novembro de 2010

Itabom/Bauru está perto de contratar o ala/pivô Pilar


O ala/pivô Pilar deve ser o jogador que irá reforçar o Itabom/Bauru no Novo Basquete Brasil (NBB). Reforçar a equipe é uma necessidade, como já afirmou diversas vezes o técnico Guerrinha, e um acerto com o jogador, que atualmente defende o São Bernardo, estaria próximo, já que o time do ABC está na lanterna do torneio de repescagem do Novo Paulista.

As negociações estariam bem encaminhadas e devem ser concluídas na semana que vem. Com a chegada de Pilar, o garrafão bauruense ficaria fortíssimo, pois o jogador ainda terá a companhia de Jeff, Douglas, Ricardo e Renato. A vinda de Pilar também diminuiria os problemas de Guerrinha com o desfalque de Douglas, que se recupera de lesão no tornozelo. 


Avante Bauru Basketball Team!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Itabom/Bauru encara o Vivo/Franca em jogo decisivo

O time do Itabom/Bauru entra em quadra no próximo dia 11, para jogar a penúltima rodada da segunda fase do Paulista, que acontecerá em Franca, às 20h, no ginásio Pedrocão. A equipe de Bauru precisa vencer, já que perdeu na última quinta-feira em casa, contra a equipe do Lupo/Araraquara. O jogo terá a transmissão da rádio Jornada Esportiva.

A equipe do Vivo/Franca vem de uma desgastante sequência de jogos. Para se ter um ideia, a equipe joga quarto campeonatos ao mesmo tempo nesse mês de Novembro, eles são: NPB (Novo Paulista de Basquete), NBB (Novo Basquete Brasil), Jogos Abertos e a Liga Sulamericana 2010. 
O time jogaria contra a forte equipe do Flamengo no NBB, mas o jogo foi adiado. Pelo lado do Paulista, o time francano é líder da Chave C, com 13 pontos, dividindo a colocação com o Pinheiros e São José. No último jogo, vitória francana sobre São José por 12 pontos de vantagem (88 a 76), jogando no Pedrocão, o cestinha da partida foi ala/pivô Mineiro da equipe de São José que marcou 32 pontos.

O time bauruense vem de uma decepcionante derrota contra a Lupo/Araraquara no Paulista, em compensação, uma brilhante vitória no  NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Joinville por 83 a 78, começando com o pé direito no campeonato que todos querem.
A equipe segue sem o ala/pivô Douglas Nunes, usando então, o Ricardo, improvisando na posição 4 (ala/pivô). O time de Guerreiros precisa vencer o jogo de qualquer jeito, se quiser uma boa colocação nesta segunda fase. O time perdeu um jogo que não poderia perder na última quinta-feira no ginásio da Luso em Bauru, pro time de Araraquara por 75 a 71. Agora é vencer ou vencer, perdemos também um jogo que analisando, dava pra vencer, que foi contra Limeira, lá em Limeira, onde perdeu por 62 a 60.

Ficha técnica:




Avante Bauru Basketball Team!