
Em jogo muito equilibrado, o time do Itabom/Bauru perdeu sua segunda partida no Novo Basquete Brasil (NBB) pro Minas por 82 a 78. O jogo marcou a quinta rodada do NBB3 e teve início às 11h30 com transmissão da rádio
Jornada Esportiva e da rede de televisão do Sportv.
O jogo:
O jogo começou muito equilibrado, no primeiro quarto os dois times foram se conhecendo e foram alterando-se nos pontos. As bolas do Alex, que muito bem na partida, caiam de três, enquanto o ala/pivô Pilar que fazia sua estreia em casa pontuava bem, no fim do primeiro quarto, o armador Larry Taylor acerta uma bola de três pouco a frente do meio da quadra no estouro do cronometro pra delírio da torcida, 28 a 20 pro time da casa é o placar do primeiro quarto.
Pena que o time não voltou com a mesma postura no segundo quarto. A arbitragem interferia e muito no placar com faltas mal marcadas. Porém, não era desculpa, pois o time errava muito nos ataques e perdia algumas bolas importantes. Já o time mineiro conseguia seus pontos através do ala Michel que estava num dia brilhante de sua carreira. No segundo período 26 a 16 pra equipe mineira. E o jogo foi para o intervalo com vantagem do time visitante por dois pontos de vantagem (46 a 44).
No início do terceiro quarto nada mais dava certo. O time do Interforce/Minas chegou a abrir 11 pontos de vantagem no marcador, para isso, o técnico Guerrinha pediu tempo e com o grande apoio da torcida, o time bauruense foi atrás, com preciosas bolas do ala Alex, que jogou muito, não só no terceiro quarto como na partida. E mesmo com uma superação brilhante da equipe de Bauru, o time não conseguiu segurar e acabou perdendo o terceiro quarto por 18 a 16. O jogo até então estava 64 a 60 pro time mineiro.
O último quarto foi muito equilibrado. Infelizmente o trio de arbitragem começou a errar feio. E a torcida começou a pegar no pé. O time do Minas chutava muito de três, felizmente a maioria sem sucesso, mas, o time bauruense também não conseguia pontuar. Mais uma vez, Alex foi extraordinário no último quarto. Mesmo jogando na posição 4 (ala/pivô) o jogador bauruense se sobre-saia dos adversários e pontuava pra equipe de Bauru. No fim, o quarto acabou empatado em 18 a 18, porém, o jogo terminou com a vantagem do Minas: 82 a 78 placar final.
“O Minas fez uma excelente partida e o nosso time teve um rendimento individual muito baixo. Não tivemos força e ímpeto para garantir a vantagem nos momentos decisivos e vencer a partida. Mas o campeonato é longo e vamos trabalhar para buscar a recuperação e conquistar uma boa classificação no final”, comentou o técnico Guerrinha.
“Foi uma partida muito equilibrada. Os dois times jogaram muito bem. Nós melhoramos muito nossa defesa após o primeiro quarto. Eles estavam muito livres e acertando os arremessos de fora. Quando fizemos isso, conseguimos fazer nosso jogo fluir bem e evoluímos para a vitória”, afirmou o técnico do Minas, Nestor Garcia.
Números do jogo:
Cestinhas: Michel (MIN) e Alex (BAU) com 24 pontos cada e Arnaldinho (MIN) com 21 pontos marcados.
Reboteiros: Michel (MIN) 9 rebotes, Alex (BAU) 7 rebotes, Renato (BAU) e Robinson (MIN) com 4 rebotes cada.
Assistências: Sucatzky (MIN) 9 assistências, Pilar (BAU) 5 assistências e Thyaguinho (BAU) 4 assistências.
Destaque do jogo: O destaque do jogo sem dúvidas vai para o ala Michel, que anotou 24 pontos, e fez uma partida mais que brilhante atuando pelo Minas.
Ficha técnica:
Itabom/Bauru:
Armador: (5) Thyaguinho
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (17) Pilar
Pivô: (11) Jeff Agba
Técnico: Guerrinha
-
Interforce/Minas:
Armador: (6) Sucatzky
Ala/Armador: (22) Arnaldinho
Ala: (10) Michel
Ala/Pivô: (23) Rodrigo
Pivô: (55) Guilherme
Técnico: Nestor Garcia
Depois dessa derrota o time viaja até Franca pra iníciar a fase dos playoffs do Paulista na próxima quarta dia 1 de Dezembro, o jogo tem início as 20h e tem transmissão exclusiva da rádio
Jornada Esportiva.
Avante Bauru Basketball Team!