domingo, 14 de novembro de 2010

Itabom/Bauru vence o Pinheiros em jogo de duas prorrogações


A equipe do Itabom/Bauru entrou em quadra nesse domingo (14/11)  às 11h da manhã pra jogar pela segunda rodada do NBB contra o líder Pinheiros, e em um jogo emocionante de duas prorrogações, a equipe bauruense venceu por 2 pontos (97 a 95). Destaque pro estreante Pilar, que não deixou a pressão afeta-lo convertendo dois lances livres importantíssimos pra equipe de Bauru.

O jogo:

O primeiro quarto começou bem equilibrado, o destaque, sem dúvidas o ala/pivô Olivinha do Pinheiros, que anotou 16 pontos só no primeiro período, porém, as importantíssimas bolas de três do nosso ala Fischer equilibraram o quarto, já no fim, um pequeno escorregão bauruense que resultou em três pontos de vantagem no placar do primeiro período, 24 a 21 pra equipe da casa.

No segundo quarto, o time do Itabom/Bauru voltou marcando melhor, com isso, começaram a funcionar os contra-ataques e os chutes do ala Fischer, que muito bem na partida, começavam a cair e pontuava bem por Bauru. O segundo período foi um jogo de bastante defesa, isso fica claro pelo resultado do quarto, 17 a 15 pra Bauru. O jogo foi para o intervalo 39 a 38 pra equipe do Pinheiros.

O terceiro quarto começou bem equilibrado, como nos outros. Mas, o time bauruense dormiu na metade do período, que resultou numa vantagem de 6 pontos pro time do Pinheiros. Assim, o técnico Guerrinha pediu tempo, para tentar ajustar a equipe. E conseguiu. O time bauruense conseguiu encostar no placar e terminar o período vencendo por um ponto (21 a 20), o jogo foi para o último quarto empatado em 59 a 59.

No último quarto, foi mais um equilibrado. Bolas mais do que importantes de Alex caiam de três. Mas o time do Pinheiros respondia com bandejas de Shamell e Marquinhos. Faltando cerca de 2 minutos, o time bauruense abriu 4 pontos de vantagem. 4 pontos importantíssimos se não fosse a cesta+falta de Bruno Fiorotto que encostou no placar novamente, e logo em seguida, uma bandeja do ala/pivô Olivinha que virou o jogo em 80 a 78. Maaaaaaaas, faltando 14 segundos, um lindo arremesso de Jeff Agba empata o jogo novamente. E por fim no último arremesso do Pinheiros a bola não cai e o período termina em 21 a 21. 80 a 80 no tempo normal, vamos a prorrogação!

Na prorrogação o time bauruense estava no caminho certo, o jogo pra variar, estava equilibrado. Um erro grave da arbitragem resultou 3 pontos de vantagem pro time do Pinheiros. Mas, com a boa pontaria do estreante Pilar nos lances-livres empatou o jogo novamente em 89 a 89, e a primeira prorrogação terminou em 9 a 9. E vamos nós para uma segunda prorrogação!

Na segunda prorrogação, começou muito boa pra Bauru. Pilar começou pontuando com 2 pontos pra equipe bauruense, logo em seguida, Fischer pra três pontos, e faltando 2 minutos 94 a 89 pro Itabom/Bauru. Depois, outro erro absurdo da arbitragem, mas dessa vez favorecendo a equipe bauruense. O placar mostrava 96 a 95 pro Itabom/Bauru faltando 8 segundos. E em um arremesso convertido de Fischer no lance-livre, fez 97 a 95 pra equipe bauruense e uma belíssima vitória fora de casa.

"Pra mim é um presente enorme eu ter convertido os lances-livres, e é um prazer ajudar a equipe do Itabom/Bauru, infelizmente não posso ajudar a equipe no Campeonato Paulista, mas farei o possível pra colaborar no NBB." disse o ala/pivô Pilar no fim da partida.


Informações do jogo:


Cestinhas: Olivinha (PIN) 28 pontos, Fischer (BAU) 25 pontos e Bruno Fiorotto (PIN) 22 pontos.
Reboteiros: Olivinha (PIN) 13 rebotes, Larry Taylor (BAU) 8 rebotes, Pilar (BAU) e Bruno Fiorotto (PIN) com 7 rebotes cada.
Assistências: Larry Taylor (BAU) e Figueroa (PIN) com 5 assistências cada, Shamell (PIN) e Alex (BAU) com 3 assistências cada.

Destaque do jogo: Sem dúvidas, destaque do jogo, o ala/pivô Olivinha do Pinheiros, que em 47:39 minutos jogados fez 28 pontos, pegou 13 rebotes, fazendo duplo-duplo e ajudando muito a equipe do Pinheiros

Ficha técnica:
                                                      Pinheiros/Sky:




Armador: (7) Figueroa
Ala/Armador: (24) Shamell
Ala: (11) Marquinhos
Ala/Pivô: (16) Olivinha
Pivô: (21) Bruno Fiorotto

Técnico: João Marcelo
-
Itabom/Bauru:




Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (12) Renato
Pivô: (11) Jeff Agba

Técnico: Guerrinha

Depois dessa vitória, o time do Itabom/Bauru volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 18 de Novembro contra Limeira, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. O jogo tem início às 20h no ginásio da Luso, com transmissão exclusiva da rádio Jornada Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário