Vivendo uma desgastante sequência de jogos em duas competições, o Itabom/Bauru estreou bem na terceira edição do Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Joinville, em Joinville (SC), por 83 a 78. A equipe bauruense volta à quadra no próximo dia 11 em Franca, pelo Campeonato Paulista de Basquete. Pelo NBB, o próximo desafio está marcado para o dia 14, contra o Pinheiros, em São Paulo.
O jogo:
O Itabom/Bauru foi superior no início da partida, com Jeff, que não atuou na última partida, dominando o garrafão, tanto no ataque quanto na defesa, o que garantiu a superioridade bauruense no primeiro quarto: 21 a 9. O Joinville reagiu no segundo quarto, mas errava muitos lances livres. Assim, os bauruenses aproveitaram e mantiveram a vantagem: 39 a 30.
O Joinville melhorou sua defesa na volta do intervalo, mas o Itabom/Bauru não deixou a equipe da casa gostar do jogo, com Jeff, Alex e Fischer soberanos, e fechou o quarto: 64 a 49. O quarto período começou eletrizante, com Joinville reagindo bravamente, diminuindo a diferença para três pontos. Mas o trio Alex, Jeff e Fischer não permitiram a virada e deram a vitória ao Itabom/Bauru 83 a 78.
O ala Alex foi o cestinha da partida com 24 pontos. O pivô Jeff também foi o destaque do jogo com 20 pontos e 16 rebotes, além do ala Fischer, que somou 23 pontos.
“Foi muito importante passar pelo Joinville, que tem muita força jogando em casa. No último NBB, começamos com sete derrotas e agora começamos vencendo. Entramos bem no campeonato”, comentou o ala Fischer à rádio online Jornada Esportiva.
O treinador lembrou que a equipe vem de uma sequência de jogos, embora desgastante, que fez a diferença. “Estar em ritmo de competição fez a diferença nesta partida, porque Joinville ainda não está com o mesmo ritmo. Agora, vamos enfrentar Franca e tentar surpreendê-los”, avaliou o treinador.
sábado, 30 de outubro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Itabom/Bauru enfrenta o Araldite/Unville/Joinville pela primeira rodada do NBB
O time do Itabom/Bauru entra em quadra neste sábado, dia 30 de Outubro, pra estrear no Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo marca a primeira rodada pra Bauru, marcado para as 18h (Horário de Brasília), no ginásio Ivan Rodrigues. O jogo terá transmissão ao vivo da rádio Jornada Esportiva.
Prováveis quintetos:
Araldite/Unville/Joinville:
Arm ador: (9) Paulinho
Ala/Armador: (33) Schneider
Ala: (15) Audrei
Ala/Pivô: (20) Thiagão
Pivô: (6) Shilton
Técnico:
-
Itabom/Bauru:
Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (21) Ricardo Azevedo
Pivô: (11) Jeff Agba
Técnico: Guerrinha
Araldite/Unville/Joinville:
Arm
Ala/Armador: (33) Schneider
Ala: (15) Audrei
Ala/Pivô: (20) Thiagão
Pivô: (6) Shilton
Técnico:
-
Itabom/Bauru:
Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (21) Ricardo Azevedo
Pivô: (11) Jeff Agba
Técnico: Guerrinha
Transmissão:
Marcadores:
jogos
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Itabom/Bauru perde pra Lupo/Araraquara e se complica no campeonato

O jogo:
O jogo começou muito ruim para a equipe do Itabom/Bauru no primeiro quarto. As bolas do ala Fischer teimavam em não cair, e antes mesmo dos 5 minutos iniciais, Araraquara abriu uma vantagem de 7 pontos (9 a 2), depois, o time bauruense deu uma leve reagida, mas nada que tirasse os méritos da equipe visitante que venceu o primeiro quarto por 27 a 17.
No segundo quarto, toda a torcida presente, esperava uma reação do time. Que nada. O time da Lupo/Araraquara conseguiu se manter no mesmo ritímo que no início e ganhava o jogo. Na metade do segundo quarto, o time do Itabom/Bauru deu uma grande reagida, vencendo o quarto por 20 a 15 e indo para o intervalo perdendo por apenas 5 pontos (42 a 37).
O quarto decisivo veio aí. No terceiro período, seria a hora de uma virada bauruense, todos esperavam, mas o time de Bauru não correspondeu, mesmo em uma noite mais do que inspirada do armador norte-americano Larry Taylor, a equipe não conseguiu um melhor rendimento e acabou perdendo o terceiro quarto por 17 a 14. O fato interessante que ocorreu no decorrer do período, foi uma falta de energia elétrica no ginásio que gerou alguns minutos de jogo parado. Após alguns minutos, o jogo foi reiniciado.
No quarto mais decisivo da partida, a equipe bauruense estava no caminho certo. O time estava com pinta de quem iria virar o jogo e sair vitorioso, chegou a deixar o placar com apenas 3 pontos atrás do adversário, mas foi ai, que o nervosismo bateu em alguns jogadores que não conseguiram um bom rendimento e acabou pecando em alguns fundamentos, assim, a equipe de Bauru venceu o quarto, mas não o suficiente pra vencer o jogo. 20 a 16 no último quarto, 75 a 71, placar final.
Informações da partida:
Cestinhas: Larry Taylor (BAU) 23 pontos, Daniel Gaúcho (ARA) 19 pontos e Fischer (BAU) 15 pontos.
Reboteiros: Deivisson (ARA) 14 rebotes, Renato (BAU) 7 rebotes e Larry Taylor (BAU) 6 rebotes.
Assistências: Larry Taylor (BAU) 7 assistências, Thyago Aleo (BAU) 3 assistências, Gaúcho (ARA) e Chico (ARA) com 2 assistências cada.
Destaque do jogo: Sem dúvidas, o destaque da partida foi o Daniel Gaúcho, que em apenas 22 minutos, fez 19 pontos, pegou 3 rebotes e deu 2 assistências e foi fundamental pra essa vitória araraquarense.
Ficha técnica:
Agora, a equipe bauruense volta a se focar nos treinos de olho no próximo jogo que será na próxima quinta-feira, dia 4 de Novembro, contra Franca, em Franca, o jogo começará as 20h, e terá a transmissão exclusiva da rádio Jornada Esportiva.
Avante Bauru Basketball Team!
Marcadores:
jogos
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Itabom/Bauru encara a Lupo/Araraquara com desfalques nesta quinta

A equipe bauruense vem de uma derrota sofrida contra a equipe da Winner/Limeira fora de casa por 62 a 60, um jogo que seria mais do que importante se tivesse vencido. Pois pra esse jogo a equipe vai com dois grandes desfalques. O primeiro é o pivô (jogando de ala/pivô na equipe do Itabom/Bauru) Douglas Nunes, que teve uma lesão no tornozelo e fica aproximadamente 21 dias fora das quadras. E o segundo é o também pivô Jeff Agba que está suspenso por ter sido expulso na última partida contra a Winner/Limeira. O time conta com o forte apoio da torcida para este jogo, pois vai precisar. A equipe de Araraquara é boa, e podemos perder muito nos rebotes nesse jogo, já que nossos melhores reboteiros estão fora do time para esta partida.
O time de Araraquara está bem no campeonato, está na primeira colocação, dividindo a ponta com São José, Pinheiros e Franca, todos com 4 vitórias e 3 derrotas, no último jogo, o time de Araraquara venceu a equipe de São José em um jogão de basquete, com prorrogação e tudo.
No primeiro turno a equipe do Bauru Basket venceu os araraquarenses lá, empurrada pela Torcida Fúria, a equipe de Bauru conseguiu vencer por 86 a 79.
A equipe de Araraquara não surpreende nos números. Entre os cestinhas, reboteiros e assistentes, poucos jogadores da equipe se destacam... Mesmo assim, é um time perigoso que costuma jogar bem fora de casa.
Ficha técnica:
Avante Bauru Basketball Team!
Marcadores:
jogos
terça-feira, 26 de outubro de 2010
NC Fotolito apoia o Bauru Basket
“Todos os anos a gente apoia alguma entidade e, este ano, resolvemos apoiar o Bauru Basket pela visibilidade da nossa marca. É uma equipe que vem realizando um grande trabalho e proporciona jogos emocionantes”, comentou Newton Chiquito, sócio-proprietário da NC Fotolito.
A diretoria do Bauru Basket agradece o apoio. “Estamos muito felizes com mais essa parceria da NC Fotolito, o que é muito importante para a manutenção do projeto Bauru Basket”, disse Juliana Poli, diretora de marketing da equipe.
Marcadores:
patrocínio
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Itabom/Bauru perde a invencibilidade na segunda fase
O jogo:
O time bauruense começou muito mal a partida, pecando em bolas muito importantes no período, logo no início, o norte-americano Larry Taylor roubou uma bola e fez os 2 primeiros pontos na partida. Biro e Diego colocaram Limeira à frente em 8 a 3. No fim do primeiro quarto, 18 a 11 pro time limeirense.
A equipe do Itabom/Bauru voltou com outra disposição no segundo quarto, o time jogava melhor, Fischer, de três, deixou a equipe somente um ponto atrás e a virada veio em bandeja de Douglas Nunes, 22 a 21. No período 18 a 9 pra equipe de Bauru. O time visitante foi vencendo para o intervalo de jogo por 2 pontos (29 a 27).
Um quarto muito equilibrado, foi o terceiro. As equipes voltaram com muita disposição, já que ambas precisavam muito dessa vitória. O time do Itabom/Bauru se distanciava no placar com 5 pontos de vantagem. O confronto ganhou em tensão quando Jeff e Diego se desentenderam e foram excluídos do jogo pela arbitragem. No quarto 16 a 15 pro time bauruense, e o jogo estava 45 a 42 pro Itabom/Bauru.
No último quarto, a equipe de Bauru não conseguiu se segurar. Infelizmente foi a vez da WInner/Limeira reagir, que foi empurrada até o último momento pela forte torcida. A virada limeirense veio faltando 3min15 para o fim do jogo em 56 a 54. Na última bola de Alex, infelizmente não caiu, e a equipe do Itabom/Bauru acabou perdendo o jogo por 62 a 60.

"Derrotas acontece. Jogamos na casa deles, o primeiro tempo não foi tão bom como esperávamos, mas vamos tentar ganhar os jogos em casa e tentar beliscar uma vitória em Franca. Nesse jogo poderíamos ter saído com a vitória, mas infelizmente não deu." disse o ala Alex.
Informações do jogo:
Cestinhas: Durelle (LIM) e Douglas Nunes (BAU) com 14 pontos cada e Rodrigo (LIM) 13 pontos.
Reboteiros: Jhonatan (LIM), Larry Taylor (BAU), Alex (BAU) e Douglas Nunes (BAU), foram os atletas que pegaram 7 rebotes na partida.
Assistências: Larry Taylor (BAU) 5 assistências e Diego (LIM) 3 assistências.
Destaque da partida: Durelle Brown, que em 21 minutos jogados fez 14 pontos e foi fundamental em alguns ataque para essa vitória da equipe da Winner/Limeira.
Ficha técnica:
Agora, o time de Bauru se concentra pra pegar o time de Araraquara na próxima quinta-feira (28/10) no ginásio da Luso, jogo marcado para às 20h. E já no sábado, temos a estréia do time no Campeonato NBB 2010/2011 contra o Joinville, em Joinville.
Ginásio Panela de Pressão
Em reunião na tarde de hoje entre o Prefeito Rodrigo Agostinho, representantes do Bauru Basket e do Noroeste, todos mostraram boa vontade em resolver a situação do ginásio Panela de Pressão, que foi solicitado para utilização do Bauru Basket e de outras modalidades. “Foi uma reunião muito positiva para todos os lados. O prefeito revelou o interesse em construir um novo ginásio em Bauru, mas solicitou a utilização do ginásio Panela de Pressão, enquanto se constrói o novo ginásio”, disse o diretor Vitor Jacob, que representou o Bauru Basket no encontro. Uma nova reunião entre os departamentos jurídicos da prefeitura de Bauru e do Noroeste foi marcada para a próxima terça-feira.
Avante Bauru Basketball Team!
Marcadores:
jogos
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Mais um capítulo sobre: "A Panela de Pressão"
O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) se reúne hoje com vereadores para discutir a possibilidade de desapropriação do ginásio Panela de Pressão. O técnico Guerrinha, que estará viajando com a equipe para Limeira, vê o encontro com boas expectativas. “O basquete está procurando uma casa, porque não tem mais com a venda da Luso. Vejo com bons olhos a iniciativa, porque tem que começar agora para poder reformar e dar tempo. Se começar a ver lá em maio, já foi. Entendo que é bom para o basquete, para o esporte de Bauru, é bom para a comunidade. É bom para o Noroeste, porque uma reforma do ginásio é boa. Para quem que é ruim reformar a Panela de Pressão?”, questiona.
O técnico enfatiza que o basquete masculino em Bauru vive momento decisivo e considera que uma solução urgente é necessário porque é real a chance da cidade ser “punida” com a perda de sua equipe. “Uma coisa eu posso falar, o basquete vai continuar. Se não é em Bauru, continua em outro lugar. Porque é uma franquia e existe cidades interessadas. Mas de forma alguma pensamos em sair, estamos com a mensagem que o presidente Pedro Poli deu, que é: o jogo termina, mas não acaba. Vamos tentar até a última instância conseguir uma quadra aqui. Só que hoje só temos uma opção, o Noroeste. A curto prazo é isso aí”, salienta.
NBB Sub-20:
Na última segunda-feira, Guerrinha participou da reunião dos técnicos das equipes participantes do NBB 2010/2011 com o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Lula Ferreira, onde foram discutidas possíveis opções para o futuro campeonato sub-20 do NBB, o Jovem Basquete Brasil (JBB). A competição será viabilizada através de projeto da LNB que já conseguiu aprovação via Lei de Incentivo ao Esporte e segue em fase de captação de recursos.
De acordo com Guerrinha, as equipes poderão ter três atletas acima de 20 anos no time. “É bom porque o jogador desta idade, às vezes, ainda não atingiu um estágio para jogar no profissional”, comenta, considerando uma oportunidade de aprimoramento para os jovens. O sistema de disputa da competição ainda não foi definido. Bauru poderá firmar parceria com outra equipe para a disputa do JBB. Guerrinha citou Barueri e São Sebastião do Paraíso-MG.
Itabom/Bauru ganha cards!
JC
O técnico enfatiza que o basquete masculino em Bauru vive momento decisivo e considera que uma solução urgente é necessário porque é real a chance da cidade ser “punida” com a perda de sua equipe. “Uma coisa eu posso falar, o basquete vai continuar. Se não é em Bauru, continua em outro lugar. Porque é uma franquia e existe cidades interessadas. Mas de forma alguma pensamos em sair, estamos com a mensagem que o presidente Pedro Poli deu, que é: o jogo termina, mas não acaba. Vamos tentar até a última instância conseguir uma quadra aqui. Só que hoje só temos uma opção, o Noroeste. A curto prazo é isso aí”, salienta.
NBB Sub-20:
Na última segunda-feira, Guerrinha participou da reunião dos técnicos das equipes participantes do NBB 2010/2011 com o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Lula Ferreira, onde foram discutidas possíveis opções para o futuro campeonato sub-20 do NBB, o Jovem Basquete Brasil (JBB). A competição será viabilizada através de projeto da LNB que já conseguiu aprovação via Lei de Incentivo ao Esporte e segue em fase de captação de recursos.
De acordo com Guerrinha, as equipes poderão ter três atletas acima de 20 anos no time. “É bom porque o jogador desta idade, às vezes, ainda não atingiu um estágio para jogar no profissional”, comenta, considerando uma oportunidade de aprimoramento para os jovens. O sistema de disputa da competição ainda não foi definido. Bauru poderá firmar parceria com outra equipe para a disputa do JBB. Guerrinha citou Barueri e São Sebastião do Paraíso-MG.
Itabom/Bauru ganha cards!
Os jogadores Ricardo, Renato, Larry, Júlio, Jeff, Gui, Fischer, Ferrugem, Douglas, Alex, Aleo, o técnico Guerrinha e até o mascote do Itabom/Bauru agora são cards que podem ser colecionados. A Claro, empresa de telefonia celular, preparou uma novidade para o Itabom e sua torcida. A empresa, parceira do time de basquete, desenvolveu uma linha de cards personalizada.
Ao todo são 13 cartões que trazem informações do elenco bauruense: nome, idade, altura, posição e “fique de olho”, indicação de habilidades esportivas de cada atleta. Além da fotografia de um belo lance de cada jogador, os cards ainda têm espaço destinado para autógrafo dos atletas.
Os cards serão distribuídos gratuitamente durante os jogos do Campeonato Paulista de Basquete que acontecerão na cidade. Na última partida em casa, na quinta-feira passada, quando Bauru venceu o Franca, os jogadores do Itabom/Bauru distribuíram os cards antes da partida, alguns já autografados, e assinaram muitos outros no final do jogo.
Além da parceria com a Claro, o Bauru Basket tem patrocínio de Itabom (master), Unimed Bauru, Nutrisaúde, Confiança Supermercados, Z Incorporações, Expresso de Prata e AND1. São “Amigos do Basquete” e outros apoiadores: Assuã, Imobiliária H2, Bolsa Imóveis, Ponte Pedras, Caetano Tubos, Casa Omnigráfica, Postos Elefantinho, Copical, Bauru Gelo e Grupo Consiste.
Ao todo são 13 cartões que trazem informações do elenco bauruense: nome, idade, altura, posição e “fique de olho”, indicação de habilidades esportivas de cada atleta. Além da fotografia de um belo lance de cada jogador, os cards ainda têm espaço destinado para autógrafo dos atletas.
Os cards serão distribuídos gratuitamente durante os jogos do Campeonato Paulista de Basquete que acontecerão na cidade. Na última partida em casa, na quinta-feira passada, quando Bauru venceu o Franca, os jogadores do Itabom/Bauru distribuíram os cards antes da partida, alguns já autografados, e assinaram muitos outros no final do jogo.
Além da parceria com a Claro, o Bauru Basket tem patrocínio de Itabom (master), Unimed Bauru, Nutrisaúde, Confiança Supermercados, Z Incorporações, Expresso de Prata e AND1. São “Amigos do Basquete” e outros apoiadores: Assuã, Imobiliária H2, Bolsa Imóveis, Ponte Pedras, Caetano Tubos, Casa Omnigráfica, Postos Elefantinho, Copical, Bauru Gelo e Grupo Consiste.
JC
Marcadores:
panela de pressão
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Entenda como está o caso ginásio Panela de Pressão
Batata diz que aluguel é inviável por dívidas do Noroeste com a prefeitura |
A Secretaria de Esportes pediu oficialmente para o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) a desapropriação do ginásio Panela de Pressão, de propriedade do Noroeste.
O secretário da pasta, José Carlos Batata, alega que não será possível alugar o espaço por dívidas do clube com a prefeitura. São cerca de R$ 1,5 milhão relativos ao IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) que não foram quitados em gestões anteriores à de Damião Garcia, atual presidente noroestino.
“A dívida não é da gestão de agora, mas existe, é real e impede que a prefeitura alugue a Panela. A saída que se vislumbrou foi essa [desapropriação]”, afirma.
A ideia é que o dinheiro que a prefeitura tem a receber do Noroeste pague parte da transferência de posse da Panela de Pressão do time para o Executivo. Outro montante, ainda não informado pelo secretário Batata, será destinado ao Noroeste em dinheiro, como se fosse um processo de compra.
A prefeitura chegou a fechar em R$ 7 mil mensais o aluguel da Panela de Pressão. No entanto, somente após o acordo, é que a prefeitura descobriu que o Noroeste deve dinheiro ao Executivo. Desde então, o processo está parado.
A Secretaria de Esportes só se mexeu e divulgou a intenção de desapropriação após o BOM DIA revelar que a venda da sede social da Associação Luso Brasileira de Bauru estava fechada (leia mais abaixo). Isso incluirá a venda do ginásio do clube, que desalojaria o time de basquete bauruense, o Itabom/Bauru.
A cidade corre o sério risco de perder a equipe, caso não tenha um ginásio para que o Itabom mande seus jogos. A venda da Luso será concretizada ainda esta semana e o clube terá de desocupar sua sede até o fim de maio do ano que vem.
A cidade corre o sério risco de perder a equipe, caso não tenha um ginásio para que o Itabom mande seus jogos. A venda da Luso será concretizada ainda esta semana e o clube terá de desocupar sua sede até o fim de maio do ano que vem.
Procurado, o prefeito Rodrigo Agostinho reiterou considerar a desapropriação uma medida extrema. Porém, ressaltou que tal processo não traria perdas para o Noroeste. “Liquidam-se as dívidas do time com a prefeitura e pode ser que tenha diferença a favor do clube.”
O chefe do Executivo afirmou que vai pedir uma reunião com o presidente noroestino, Damião Garcia, ainda esta semana para discutir o assunto.
Presidente do Conselho Deliberativo do Noroeste, Abel Abreu, disse ser contra a medida proposta pelo secretário. Segundo ele, a deliberação do prefeito Rodrigo Agostinho para tentar o aluguel da Panela de Pressão é correta. “Há maneiras jurídicas de se conseguir o aluguel. Não tem motivo para tentar uma atitude afoita como essa [a desapropriação]”, avalia.
Abel garante ser favorável ao uso do ginásio pelo time de basquete e outras modalidades. Ele sugere inclusive que o próprio Itabom/Bauru negocie direto com o Noroeste o aluguel do espaço. “Aí eles poderiam negociar com a prefeitura a reforma”, comenta.
Para que uma possível desapropriação amigável com a prefeitura tenha efeito, a proposta teria de ser aprovada pelo Conselho Deliberativo. Uma posição negativa de seu presidente pode atrapalhar os planos de Batata.
Para que uma possível desapropriação amigável com a prefeitura tenha efeito, a proposta teria de ser aprovada pelo Conselho Deliberativo. Uma posição negativa de seu presidente pode atrapalhar os planos de Batata.
Concretizada
A venda da sede da Luso com o ginásio do clube será fechada nesta quarta-feira, às 20h, em reunião entre diretores e comissão de venda. Uma proposta por escrito da empresa interessada será analisada. O valor fica próximo dos R$ 16 milhões, com R$ 900 por metro quadrado. Especula-se que o grupo interessado na área com cerca de 17 mil metros quadrados seja o Iguatemi.
Marcadores:
panela de pressão
Itabom/Bauru vai até Limeira jogar pela terceira rodada nesta quinta

O time limeirense, vem de uma derrota fora de casa para o líder São José por 97 a 83. Em má fase, a equipe tenta se reabilitar jogando em casa contra a forte equipe bauruense.
O time da Winner/Limeira é a última colocada na Chave que reuniu as 6 melhores equipes da primeira fase, somando apenas 7 pontos (1 vitória e 5 derrotas), a equipe vê como um jogo decisivo, pois se ficar em último na chave, as chances de pegar um adversário forte nas quartas aumentam.
O jogador Durelle do time da Winner, tem um grande aproveitamento nas bolas de três pontos (46%), um jogador muito perigoso, que quando entra, entra muito bem no jogo.
Já a equipe de Bauru faz uma boa campanha no Paulista. Venceu dois, dos dois jogos realizados até então, um jogando fora de casa (Araraquara) e o outro em casa (Franca).

A equipe vai completa para o jogo. O time conta com o armador norte-americano Larry, em muita boa fase, o armador tem média de 7,8 assistências por jogo e 19,67 pontos por jogo, além de fazer média de 25,73 de eficiência por partida.
"A gente já está com o material dos jogos deles para estudar as jogadas, vamos fazer a edição de video para mostrar pros jogadores, e treinar em cima dos pontos fraco deles, pra gente tentar minimizar um pouco o jogo de Limeira." disse o auxiliar técnico Hudson, no final do treinamento da equipe. Depois, acrescentou o ala Fischer: "A gente vai com força total pro jogo, pra nós, no nosso objetivo, é crucial essa vitória lá."
Ficha técnica:
Avante Bauru Basketball Team!
Marcadores:
jogos
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Itabom/Bauru atropela Franca e vence a segunda partida da segunda fase

O jogo:
O primeiro quarto começou muito bem para a equipe mandante. O time do Itabom/Bauru conseguiu abrir uma boa vantagem até a metade do quarto, mas, o time francano também jogava no mesmo ritmo, que resultou num quarto muito equilibrado e num empate em 25 a 25.
Para o segundo quarto, a equipe da casa voltou mais ligada ao jogo, as bolas do ala Fischer começaram a cair, e o time era empurrado com um grande apoio da torcida, no segundo período, a equipe do Itabom/Bauru se superou no jogo e acabou vencendo o quarto por 26 a 17. A partida foi para o intervalo com a equipe do Itabom/Bauru vencendo por 51 a 42.

No último quarto, o time bauruense já tinha grande vantagem no placar, no início do quarto, o time visitante começou bem, até diria que poderia vir uma reação francana, mas a noite era bauruense, no final do quarto 23 a 23, 102 a 86 final de jogo.
“Nós nos dedicamos muito à defesa e o ataque evoluiu muito esse ano. O mais importante não foi vencer Franca por mais de 100 pontos, mas a diferença de pontos, que é um dos critérios de desempate neste Campeonato Paulista”, declarou o técnico Guerrinha ao final da partida.
Informações do jogo:
Cestinhas: Fischer (BAU) 27 pontos, Jeff Agba (BAU) 23 pontos, Larry Taylor (BAU) e Márcio (FRA) com 21 pontos cada.
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 10 rebotes, Larry Taylor (BAU) 9 rebotes e William Drudi (FRA) 8 rebotes
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 10 rebotes, Larry Taylor (BAU) 9 rebotes e William Drudi (FRA) 8 rebotes
Assistências: Larry Taylor (BAU) 10 assistências, Fernando Penna (FRA) 5 assistências, Spillers (FRA) e Douglas Nunes (BAU) com 4 assistências ambos.
Destaque da partida: Larry Taylor, armador de Bauru, que em 35 minutos em quadra, fez 21 pontos, pegou 9 rebotes e deu 10 assistências, o norte americano fez duplo-duplo e quase atingiu a marca de um triplo-duplo.
Ficha técnica:
Agora o próximo compromisso bauruense é semana que vem lá em Limeira contra o time da casa, jogo na quinta-feira dia 21 de Outubro às 20h com transmissão da rádio Jornada Esportiva.
Avante Bauru Basketball Team!
Marcadores:
jogos
Luso negocia venda de sede social
A Associação Luso-Brasileira de Bauru está negociando a venda de toda a área onde atualmente se encontra sua sede social, no Jardim Estoril, área nobre da cidade.
Segundo apurou o Webesportiva, a oferta pela área passa dos R$ 15 milhões e o clube já estaria negociando com o grupo interessado na compra. Especula-se que seja do ramo imobiliário, pela boa valorização que aquela região da cidade teve nas duas últimas décadas.
A Assosciação Luso-Brasileira esteve muito próxima de vender parte de sua sede social no ano passado, mas o negócio acabou não se concretizando. Outras propostas foram feitas para o clube, mas nenhuma agradou a diretoria. Agora, a proposta é para a venda de toda a área do clube na cidade – a sede de campo continua com a Luso, que inclusive usaria o dinheiro arrecadado com a venda da sede social em melhorias na sede campestre, já que a Luso não possui grandes dívidas.
Para concretizar a venda, a negociação tem de ser aprovada em assembleia com os sócios do clube, que votariam pela venda ou não da sede social. Naquela área estão o salão de festas do clube, piscinas, quadras de tênis, secretaria, bosque e o ginásio Comendador Martha, além de toda a estrutura onde os sócios praticam modalidades como xadrez, judô e ginástica.
Bauru Basketball Team
Caso a venda da sede social da Luso se concretize, o Itabom/Bauru não teria onde mandar seus jogos a partir de maio do ano que vem. Até o meio de 2011, os jogos no Ginásio da Luso estão garantidos. Mas se a venda ocorrer, esta seria a data limite para o uso do ginásio (na foto acima momento em que a torcida bauruense lota o ginásio em dia de jogo).
Atualmente, Bauru não possui nenhum outro ginásio que possa abrigar os jogos do Bauru Basket. A construção de um complexo poliesportivo já foi prometida pelo prefeito Rodrigo Agostinho, mas isto demanda tempo – o prazo mínimo seria meados de 2012.
A única solução imediata seria a reforma do Ginásio Panela de Pressão, que pertence ao Esporte Clube Noroeste. A Panela está parada desde 2006, quando o então Plasútil/Sukest encerrou suas atividades e o ginásio não foi mais utilizado para jogos. A Prefeitura já tentou locar o prédio, para posteriormente reformá-lo e colocá-lo à disposição do esporte bauruense, mas uma dívida do Noroeste com o Município impede a locação do ginásio por parte da Prefeitura. Desta maneira, uma outra alternativa terá de ser encontrada para que o Bauru Basket possa utilizar a Panela de Pressão após o NBB.
Fim de uma era
Se a venda da sede social da Luso realmente se concretizar, estará definitivamente encerrado o ciclo dos grandes clubes urbanos de Bauru.
Em 2004, o Bauru Atlético Clube vendeu sua sede social para o Supermercado Tauste, que construiu uma loja da rede no local, nos Altos da Cidade. Atualmente, o BAC possui uma sede de campo próximo a Rodovia Bauru-Marília, mas o clube nem de longe tem o glamour de outrora.
Já no ano passado, foi a vez do Bauru Tênis Clube (BTC) vender sua sede social. O clube fundado em 1926 vendeu toda sua sede urbana para um empresário bauruense, que deve locar a área para a Multicobra, empresa do ramo de cobranças e telemarketing. O BTC manteve sua sede de campo, localizada próxima ao Residencial Tivoli, na Zona Sul da cidade. O clube ainda mantém atividades esportivas por lá, tendo sediado inclusive uma etapa da Copa Davis de Tênis neste ano.
Outros clubes também passaram pelo mesmo processo em Bauru, como o Clube dos Bancários, onde atulamente funciona uma igreja evangélica e o Country Clube, que foi sede de gandes Carnavais e hoje está completamente abandonado.
O próprio Esporte Clube Noroeste ainda mantém sua sede, mas já não possui mais quadro associativo. O Alvirrubro aterrou as piscinas por falta de uso, não utiliza seu ginásio de esportes (que já foi palco de grandes eventos) e direciona todas as suas enegias para o futebol profissional, que o mantém vivo até hoje.
Marcadores:
panela de pressão
Eddy deixa o Itabom/Bauru e está de volta ao aconchego no Vitória Basquete para terceira edição do NBB
Depois de dois anos atuando no Itabom/Bauru, Edwandesson Carvalho, ou simplesmente Eddy, está de malas prontas para voltar ao estado do Espírito Santo. Motivo: sua ligação com o basquete capixaba e, principalmente, com Alarico Duarte, presidente do Vitória Basquete/CECRE.
Neste feriado, o ala Eddy falou de sua carreira na cidade paulista e da gratidão que sente pelo dirigente Alarico.
“Se consegui algo na minha carreira de basquete, devo isto a Alarico. Ele é como um pai para mim. Foi ele quem me incentivou desde as categorias de base. Hoje me sinto pronto para retornar e contribuir com o Vitória Basquete. Alarico é o nome do basquete na capital. Sou muito grato a ele. Estou pronto para voltar e não deixar esse projeto morrer”, declarou o atleta.
Eddy acredita no projeto do Vitória Basquete/CECRE e pediu ao técnico do Itabom/Bauru, Jorge Guerra, o Guerrinha, para que pudesse voltar para o Espírito Santo.
“Conversei com o Guerrinha e ele me disse que não seria problema me liberar”, contou.
Para o atleta, sua passagem pelo Itabom/Bauru foi de grande aprendizado.
“Foram duas temporadas ótimas. Aprendi muito com o Guerrinha. Na temporada passada do Paulista, chegamos à semifinal e nesta temporada classificamos para as quartas-de-final. Apesar dessa boa fase, quero voltar ao Espírito Santo”, afirmou o atleta.
E completou:
“Agora é hora de alavancar o projeto do Vitória Basquete. Acredito que se todos os capixabas que aprenderam o verdadeiro sentido do basquete com Alarico deveriam compor este projeto. Tenho certeza de que as pessoas que conheceram ele não deixarão esse projeto acabar. O fim deste projeto deixaria uma lacuna esportiva e social no Estado”.
Eddy esteve com Alarico no projeto de basquete do dirigente desde 2005, na disputa da Nossa Liga de Basquete. Depois, ele permaneceu na equipe até 2008, quando foi para São Paulo. Agora ele aguarda apenas um sinal verde para embarcar de volta ao Estado.
O projeto do Vitória Basquete/CECRE conta com o apoio da Prefeitura de Vitória e do Governo do Estado.
Marcadores:
reforços
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Itabom/Bauru enfrenta Franca pela segunda rodada
Nesta quinta-feira, a equipe do Itabom/Bauru enfrenta o time da Vivo/Franca, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista 2010. O jogo está marcado para às 20h30, no dia 14 de Outubro, e conta com a transmissão ao vivo da rádio Jornada Esportiva e da TV ESPN Brasil.
O time de Bauru vem de uma belíssima vitória sobre Araraquara, fora de casa por 86 a 79. Agora, o time tem 2 vitórias e 3 derrotas, para sonhar com um melhor posicionamento nos playoffs, Bauru precisava vencer o jogo desta quinta. A partida contará com a Campanha contra o Cancêr de Mama. Além disso, o Bob's continua com a promoção feita nos jogos anteriores, caso de vitória por mais de 100 pontos ou no caso de o adversário somar menos de 60 pontos. Nestes casos, cada torcedor com ingresso tem direito ao lanche, que deve ser retirado no Bob’s da praça de alimentação do Bauru Shopping. A Claro também dará prêmios e brindes no intervalo do jogo, ou até mesmo antes do jogo começar.
A equipe Francana vem de uma derrota por 10 pontos (66 a 56) pra equipe de São José, e tenta se reabilitar aqui em Bauru, encarando o fator casa. Franca está na primeira colocação no Paulista 2010, juntamente com: São José, Araraquara e Pinheiros, que somam as mesmas 3 vitórias e 2 derrotas. O maior cestinha da equipe francana não assusta. É o ala Márcio com média de 12,93 pontos, porém, o time de Franca é um time muito forte, que costumam jogar muito bem fora de casa.
Ingressos:
Não temos informações se haverá venda antecipada dos ingressos, à diretoria ainda não nos comunicou sobre nada, mas como no jogo anterior, os ingressos terão os mesmo preços; 5,00 R$ a meia-entrada (aposentados, estudantes, sócios da Associação Luso Brasileira, funcionários públicos e menores de 12 anos) 10,00 R$ a inteira e 20,00 R$ a cadeira cativa.
Ficha técnica:
Avante Bauru Basketball Team!
Marcadores:
jogos
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Itabom/Bauru colabora com campanha contra o câncer de mama
Na próxima partida do Itabom/Bauru no ginásio da Luso a equipe bauruense vai colaborar da campanha Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. O próximo confronto em Bauru será no dia 13, quarta-feira, contra a equipe de Franca. O evento promete mobilizar atletas e torcedores.
Na ocasião, todos os jogadores do Bauru Basket utilizarão no uniforme um adesivo especial que remete à campanha. Além disso, a diretoria do Itabom/Bauru pede aos torcedores que forem comparecer ao ginásio da Luso, que estejam trajados de branco ou rosa.
Na data do jogo, o grupo Amigas do Peito de Bauru, uma associação sem fins lucrativos, fará a conscientização do público presente sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
Somente este ano, 50 mil novos casos da doença devem ser registrados, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Neste sentido, o Grupo Amigas do Peito de Bauru está programando juntamente com o Hospital Estadual de Bauru uma campanha em Outubro para atendimento de mulheres que tenham mais de 40 anos, que não fizeram mamografia no último um ano.
Marcadores:
solidariedade
Itabom/Bauru vence e começa bem a segunda fase

O jogo:
A equipe bauruense entrou ligada no jogo. O time acertou bons arremessos no início da partida com o armador Larry Taylor e o ala/pivô Douglas Nunes, a equipe abriu vantagem de oito pontos logo no começo, que facilitou pra administração do restante do quarto. No primeiro período, 24 a 16 pro Itabom/Bauru.
No segundo quarto, um quarto mais equilibrado. A equipe da casa se encontrou no jogo com boas bolas pra três pontos de Fernando Mineiro e Jeferson Sobral, mesmo assim, a equipe bauruense não se abalou e conseguiu vencer o quarto por 17 a 16, no fim do primeiro tempo 41 a 32 pro Itabom/Bauru.
O terceiro quarto, foi do ala Alex. O jogador foi decisivo no quarto, converteu duas bolas seguidas em dois lindo lances. O time do Itabom/Bauru voltou muito bem do intervalo e conseguiu ampliar a vantagem pra 12 pontos, porém, o time de Bauru não conseguiu segurar a forte equipe de Araraquara na metade do quarto e acabou perdendo a parcial por 23 a 19. Não podemos deixar de lembrar, a última bola de três do Fischer, no estouro do cronometro do terceiro quarto, a equipe de Bauru vencia por 57 a 55 e passou a vencer por 60 a 55.

“Foi uma grande vitória. Ganhar em casa é importante, mas ganhar fora de casa é mais importante ainda. Foi muito importante a atuação do Alex hoje. Um excelente jogador taticamente. O Larry e o Douglas também foram muito bem. Mas precisamos trabalhar para melhorar o nosso revezamento para as próximas partidas”, avaliou o técnico Guerrinha ao final da partida.
“Nesta fase, uma vitória em casa é muito importante e, fora, mais ainda. A entrada do Alex foi fundamental. O Larry e o Douglas jogaram muito bem e o Jeff sempre faz a sua lição de casa." conclui o treinador.
Informações do jogo:
Cestinhas: Larry Taylor (BAU) 22 pontos, Alex (BAU) e Sobral (ARA) com 21 pontos cada jogador.
Reboteiros: Douglas Nunes (BAU) 14 rebotes, Larry Taylor (BAU) 9 rebotes e Deivisson (ARA) 8 rebotes.
Assistências: Larry Taylor (BAU) 10 assistências, Neto (ARA) 6 assistências e Alex (BAU) 4 assistências.
Destaque da partida: Destaque da partida, sem dúvidas foi o Alex, do Itabom/Bauru, o jogador foi decisivo em bolas importantes para a equipe e considerado por muitos o nome do jogo
Ficha técnica:
A equipe bauruense volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Vivo/Franca, em Bauru, pela segunda rodada da segunda fase do Paulista, jogo que começa às 20h e tem transmissão da rádio Jornada Esportiva.
Elenco recebe curso sobre o mercado financeiro
Nesta sexta-feira, o Bauru Basket, em parceria com a XP Bauru Investimentos, oferecerá ao elenco um curso de finanças pessoais e investimento na Bolsa de Valores.
O curso terá uma hora de duração e vai ocorrer as 16h30 no escritório da XP Bauru Investimentos, no edifício Metropolitan, em Bauru. Na ocasião, os jogadores receberão orientações de operadores e profissionais de economia.
O veículo de imprensa interessado em fazer a cobertura do evento pode comparecer no escritório da XP Bauru Investimentos a partir das 16h30.
O veículo de imprensa interessado em fazer a cobertura do evento pode comparecer no escritório da XP Bauru Investimentos a partir das 16h30.
Marcadores:
jogos
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Itabom/Bauru estréia na segunda fase contra a Lupo/Araraquara
Na estréia da segunda fase, a equipe do Itabom/Bauru, viaja nesta quinta-feira até Araraquara, onde joga contra a equipe da casa, no ginásio "Gigantão" às 20h. O jogo conta com a participação da Torcida Fúria, que viaja juntamente ao time pra apoiar os Guerreiros.
O time do Lupo/Araraquara está fazendo um ótimo Campeonato Paulista. No último jogo da equipe na primeira fase, foi contra o time de Assis, em Assis, onde teve a vitória de Araraquara por 72 a 67. O time araraquarense vem fazendo ótimos jogos em casa, o que dificulta mais ainda pra equipe de Bauru. O time da Lupo/Araraquara terminou a fase de classificação em segundo lugar, perdendo apenas para Franca que ganha apenas no AVERAGE (uma divisão de pontos que você fez com a que você tomou). A equipe da casa, tem como seu maior pontuador o ala Luis Fernando, com média de 14,71.
O time do Itabom/Bauru vem de uma derrota pra equipe de São José por 10 pontos (78 a 68). O time bauruense fez um bom início de Campeonato, vencendo bons jogos e dando trabalho aos adversários 'melhores'. Pra esse jogo, a equipe de Bauru vai completa, o ala Eddy, que estava sentindo as costas, já jogou contra o São José e está confirmado para o jogo. Em muita boa fase, o armador Larry Taylor também joga na quinta. Larry tem média de 7,46 assistências por jogo e vem fazendo um grande campeonato pelo Itabom/Bauru, sendo decisivo nos jogos difíceis e muito importante pra equipe.
Ala Gaspar fora da equipe:

“Gostaria de agradecer a cidade de Bauru por ter recebido muito bem a minha família, e principalmente aos torcedores do Bauru Basket pelos momentos proporcionados no ginásio da Luso em minha passagem pela equipe. Estou com a cabeça tranquila quanto à gratidão que tenho pelo trabalho feito. Espero agora dar sequência em minha carreira, nesta nova oportunidade que apareceu em minha vida”, disse o jogador.
Ficha técnica:
Se você quiser ouvir o jogo, a rádio Jornada Esportiva (http://www.jornadaesportiva.com.br/) vai fazer. Conecte ao site da rádio a partir das 19h30 desta quinta-feira!
Avante Bauru Basketball Team!
Marcadores:
jogos
domingo, 3 de outubro de 2010
Parabéns Larry Taylor!
Hoje, dia 3 de Outubro, o armador do nosso time completa 30 anos de idade. Larry, é um jogador que joga na posição 2 (ala/armador), mas que atualmente está jogando de armador.
Larry Taylor é um dos melhores jogador do campeonato que disputa agora (Paulista), ele tem médias de 19,38 pontos por jogo, 7,46 de assistências por jogo, 2,46 bolas recuperadas por jogo e 25,08 de eficiência por jogo. Larry foi contratado no início da temporada 2008/2009, pra atuar no Paulista, naquela época, o time era: Larry (armador), Gaucho (ala/armador), Alex (ala), Ricardo (ala/pivô) e Filé (pivô). Com esse time, tivemos um playoffs disputadíssimo contra Franca, nas quartas-de-finais, onde a série terminou em 3 a 1 pra Franca. Larry havia jogado muito bem essa série, um jogo contra franca, chegou a ter 3 prorrogações, os dois times eram muito equilibrados. Infelizmente não deu pra Bauru nesse campeonato, mas esse foi o primeiro campeonato que Larry Taylor disputou por Bauru.
Até hoje, Larry Taylor veste a camisa bauruense e tem grandes aproveitamentos nos jogos, ajudando e muito a equipe de Bauru. Informações de Larry:
Nome: Larry James Taylor Jr.
Data de Nascimento: 3 outubro de 1980
Idade: 30 anos
Altura: 1,85
Posição: Armador e Ala/Armador
Número: 4
Time atual: Itabom/Bauru
O Blog do Bauru Basketball Team deseja um feliz aniversário para Larry, e que ele traga muita felicidade ao time bauruense!!!
Marcadores:
larry taylor
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Divulgada a tabela da segunda fase do Paulista!
Hoje, por volta das 19h, a Federação Paulista de Basquete divulgou a tabela da segunda fase do Paulista, composta pelos times: Pinheiros/Sky, São José Basketball/Unimed/Vinac e Itabom/Bauru; Vivo/Franca BC, Araraquara e Winner/Limeira.
A primeira rodada será aberta no dia 6 de outubro (quarta-feira), com a disputa de quatro jogos, todos às 20h: Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics x Rio Claro Basquete, Americana Basketball x XV/Cosan/Bom Peixe, GR Barueri/G-Unit x Paulistano/Amil (todos pela repescagem) e São José Basketball/Unimed/Vinac x Vivo/Franca BC. O complemento da rodada inicial ocorre no dia 07 de outubro (quinta-feira), com mais quatro jogos: Assis Basket x Metodista/São Bernardo, São Caetano EC x SE Palmeiras (pela repescagem), Winner/Limeira x Pinheiros/Sky e Araraquara x Itabom/Bauru.
Siga os jogos do Itabom/Bauru nessa segunda fase:
07/10 (quinta-feira) - 20h - Lupo/Araraquara x Itabom/Bauru
13/10 (quarta-feira) - 20h - Itabom/Bauru x Vivo/Franca
21/10 (quinta-feira) - 20h - Winner/Limeira x Itabom/Bauru
28/10 (quinta-feira) - 20h - Itabom/Bauru x Lupo/Araraquara
11/11 (quinta-feira) - 20h - Vivo/Franca x Itabom/Bauru
18/11 (quinta-feira) - 20h - Itabom/Bauru x Winner/Limeira
Marcadores:
classificação
A primeira fase do Paulista foi bem disputada, pelo lado do Itabom/Bauru, Larry foi o destaque!
![]() |
Larry tá sendo o destaque no Paulista |
No Grupo A, o Pinheiros/Sky, São José Basketball/Unimed/Vinac e Itabom/Bauru; no Grupo B, Vivo/Franca BC, Araraquara e Winner/Limeira avançaram ao playoff - quartas-de-final. Mas, antes disputar o ´mata-mata´, as equipes que compuseram o Grupo A enfrentarão as que figuraram no Grupo B, em turno e returno, trazendo os resultados da fase anterior (só envolvendo os times classificados), com objetivo de apurar a classificação do primeiro ao sexto lugares.
Paralelamente, as dez equipes que não se qualificaram - Rio Claro Basquete, XV/Cosan/Bom Peixe, SE Palmeiras, Metodista/São Bernardo e GR Barueri/G-Unit (Grupo A); Paulistano/Amil, Assis Basket, São Caetano EC, Americana Basketball e Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics (Grupo B) - jogam a repescagem, que vai apontar mais dois classificados ao playoff - quartas-de-final, entrando como sétimo e oitavo colocados. Na repescagem, os times que compuseram o Grupo A enfrentam os que figuraram no Grupo B, em turno e returno, trazendo os resultados da fase anterior (só envolvendo os times que não se classificaram diretamente as quartas-de-final).
DESTAQUES DA FASE INICIAL
Cestinhas (por média)
1º) Larry (Itabom/Bauru) - 19,38 pontos
2º) Shamell (Pinheiros/Sky) - 18,29 pontos
3º) Fúlvio (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 18,09 pontos
4º) Betinho (Paulistano/Amil) - 17,86 pontos
5º) Alfredo (Americana Basketball) - 17,43 pontos
Rebotes (por média)
1º) Pilar (Metodista/São Bernardo) - 10,36
2º) Lewis (SE Palmeiras) - 9,09
3º) Alexandre Olivinha (Pinheiros/Sky) - 8,79
4º) Mauro (São Caetano EC) - 8,43
5º) Deivisson (Araraquara) - 8,21
Assistências (por média)
1º) Fúlvio (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 7,73
2º) Larry (Itabom/Bauru) - 7,46
3º) Fernando Penna (Vivo/Franca BC) - 5,15
4º) Renato (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 5,07
5º) Addai (Rio Claro Basquete) - 5,0
Bolas recuperadas (por média)
1º) Taquá (XV/Cosan/Bom Peixe) - 2,55
2º) Larry (Itabom/Bauru) - 2,46
3º) Pilar (Metodista/São Bernardo) - 2,0
4º) Matheus (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 1,93
5º) Will (XV/Cosan/Bom Peixe) - 1,86
Bloqueios (tocos) (por média)
1º) Adriano (Assis Basket) - 1,85
2º) Felipe (Paulistano/Amil) - 1,6
3º) Hubner (SE Palmeiras)- 1,54
4º) Marcão (XV/Cosan/Bom Peixe) - 1,43
5º) Douglas Nunes (Itabom/Bauru) - 1,29
Enterradas (por média)
1º) Marquinhos (Pinheiros/Sky) - 1,2
2º) Mineiro (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 1,0
3º) Marcão (XV/Cosan/Bom Peixe) - 0,86
4º) Bruno Fiorotto (Pinheiros/Sky) - 0,86
5º) Morro (Pinheiros/Sky) - 0,67
Eficiência (por média)
1º) Fúlvio (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 25,27
2º) Larry (Itabom/Bauru) - 25,08
3º) Alexandre Olivinha (Pinheiros/Sky) - 22,36
4º) Pilar (Metodista/São Bernardo) - 20,07
5º) Lewis (SE Palmeiras) - 19,0
Aproveitamento nos arremessos de três pontos
1º) Thiago Brasília (Pinheiros/Sky) - 57,78%
2º) Helinho (Vivo/Franca BC) - 57,69%
3º) Thiago (Rio Claro Basquete) - 51,47%
4º) Fúlvio (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 49,15%
5º) Arnaldinho (Metodista/São Bernardo) - 44,83%
Aproveitamento nos arremessos de dois pontos
1º) Alexandre Olivinha (Pinheiros/Sky) - 70,65%
2º) Mauro (São Caetano EC) - 68,57%
3º) Wanderson (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 65,48%
4º) Renato (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 64,2%
5º) Mineiro (São José Basketball/Unimed/Vinac) - 63,64%
Aproveitamento nos lances livres
1º) Crucilo (SE Palmeiras) - 95,12%
2º) Luisinho (Araraquara) - 95%
3º) Arnaldinho (Metodista/São Bernardo) - 93,62%
4º) William Drudi (Vivo/Franca BC) - 93,18%
5º) Jefferson (Araraquara) - 88,68%
Fonte: FPB
Marcadores:
larry taylor
Definido os times pra próxima fase do Paulista
Os times classificados entre os três das chaves foram:
Grupo A
1º) Pinheiros/Sky - 25 pontos (11 vitórias e 03 derrotas)
2º) São José Basketball/Unimed/Vinac - 25 pontos (11 vitórias e 03 derrotas)
3º) Itabom/Bauru - 24 pontos (10 vitórias e 04 derrotas)
1º) Pinheiros/Sky - 25 pontos (11 vitórias e 03 derrotas)
2º) São José Basketball/Unimed/Vinac - 25 pontos (11 vitórias e 03 derrotas)
3º) Itabom/Bauru - 24 pontos (10 vitórias e 04 derrotas)
Grupo B
1º) Vivo/Franca BC - 25 pontos (11 vitórias e 03 derrotas)
2º) Araraquara - 25 pontos (11 vitórias e 03 derrotas)
3º) Winner/Limeira - 22 pontos (08 vitórias e 06 derrotas)
1º) Vivo/Franca BC - 25 pontos (11 vitórias e 03 derrotas)
2º) Araraquara - 25 pontos (11 vitórias e 03 derrotas)
3º) Winner/Limeira - 22 pontos (08 vitórias e 06 derrotas)
Os outros times disputam a repescagem, que dos 10 times, saem 2 pra completar com os 6. Depois ficam 8 e será feita as quartas, semi e consequentemente a final.
Siga os times que vão compor essa repescagem:
Grupo A
4º) Rio Claro Basquete - 21 pontos (07 vitórias e 07 derrotas)
5º) XV/Cosan/Bom Peixe - 21 pontos (07 vitórias e 07 derrotas)
6º) SE Palmeiras - 19 pontos (05 vitórias e 09 derrotas)
7º) Metodista/São Bernardo - 18 pontos (04 vitórias e 10 derrotas)
8º) GR Barueri/G-Unit - 14 pontos (01 vitória e 14 derrotas)
5º) XV/Cosan/Bom Peixe - 21 pontos (07 vitórias e 07 derrotas)
6º) SE Palmeiras - 19 pontos (05 vitórias e 09 derrotas)
7º) Metodista/São Bernardo - 18 pontos (04 vitórias e 10 derrotas)
8º) GR Barueri/G-Unit - 14 pontos (01 vitória e 14 derrotas)
Grupo B
4º) Paulustano/Amil - 20 pontos (06 vitórias e 08 derrotas)
5º) Assis Basket - 20 pontos (06 vitórias e 08 derrotas)
6º) São Caetano EC - 19 pontos (05 vitórias e 09 derrotas)
7º) Americana Basketball - 19 pontos (05 vitórias e 09 derrotas)
8º) Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics - 18 pontos (04 vitórias e 10 derrotas)
5º) Assis Basket - 20 pontos (06 vitórias e 08 derrotas)
6º) São Caetano EC - 19 pontos (05 vitórias e 09 derrotas)
7º) Americana Basketball - 19 pontos (05 vitórias e 09 derrotas)
8º) Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics - 18 pontos (04 vitórias e 10 derrotas)
Todos os primeiros times, já estão classificados para as quartas, essa segunda fase do Paulista só vai definir os confrontos.
Avante Bauru Basketball Team
Marcadores:
classificação
Assinar:
Comentários (Atom)