quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais um capítulo sobre: "A Panela de Pressão"

O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) se reúne hoje com vereadores para discutir a possibilidade de desapropriação do ginásio Panela de Pressão. O técnico Guerrinha, que estará viajando com a equipe para Limeira, vê o encontro com boas expectativas. “O basquete está procurando uma casa, porque não tem mais com a venda da Luso. Vejo com bons olhos a iniciativa, porque tem que começar agora para poder reformar e dar tempo. Se começar a ver lá em maio, já foi. Entendo que é bom para o basquete, para o esporte de Bauru, é bom para a comunidade. É bom para o Noroeste, porque uma reforma do ginásio é boa. Para quem que é ruim reformar a Panela de Pressão?”, questiona.

O técnico enfatiza que o basquete masculino em Bauru vive momento decisivo e considera que uma solução urgente é necessário porque é real a chance da cidade ser “punida” com a perda de sua equipe. “Uma coisa eu posso falar, o basquete vai continuar. Se não é em Bauru, continua em outro lugar. Porque é uma franquia e existe cidades interessadas. Mas de forma alguma pensamos em sair, estamos com a mensagem que o presidente Pedro Poli deu, que é: o jogo termina, mas não acaba. Vamos tentar até a última instância conseguir uma quadra aqui. Só que hoje só temos uma opção, o Noroeste. A curto prazo é isso aí”, salienta.


NBB Sub-20: 

Na última segunda-feira, Guerrinha participou da reunião dos técnicos das equipes participantes do NBB 2010/2011 com o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Lula Ferreira, onde foram discutidas possíveis opções para o futuro campeonato sub-20 do NBB, o Jovem Basquete Brasil (JBB). A competição será viabilizada através de projeto da LNB que já conseguiu aprovação via Lei de Incentivo ao Esporte e segue em fase de captação de recursos.

De acordo com Guerrinha, as equipes poderão ter três atletas acima de 20 anos no time. “É bom porque o jogador desta idade, às vezes, ainda não atingiu um estágio para jogar no profissional”, comenta, considerando uma oportunidade de aprimoramento para os jovens. O sistema de disputa da competição ainda não foi definido. Bauru poderá firmar parceria com outra equipe para a disputa do JBB. Guerrinha citou Barueri e São Sebastião do Paraíso-MG.



Itabom/Bauru ganha cards!

Os jogadores Ricardo, Renato, Larry, Júlio, Jeff, Gui, Fischer, Ferrugem, Douglas, Alex, Aleo, o técnico Guerrinha e até o mascote do Itabom/Bauru agora são cards que podem ser colecionados. A Claro, empresa de telefonia celular, preparou uma novidade para o Itabom e sua torcida. A empresa, parceira do time de basquete, desenvolveu uma linha de cards personalizada.

Ao todo são 13 cartões que trazem informações do elenco bauruense: nome, idade, altura, posição e “fique de olho”, indicação de habilidades esportivas de cada atleta. Além da fotografia de um belo lance de cada jogador, os cards ainda têm espaço destinado para autógrafo dos atletas.

Os cards serão distribuídos gratuitamente durante os jogos do Campeonato Paulista de Basquete que acontecerão na cidade. Na última partida em casa, na quinta-feira passada, quando Bauru venceu o Franca, os jogadores do Itabom/Bauru distribuíram os cards antes da partida, alguns já autografados, e assinaram muitos outros no final do jogo.

Além da parceria com a Claro, o Bauru Basket tem patrocínio de Itabom (master), Unimed Bauru, Nutrisaúde, Confiança Supermercados, Z Incorporações, Expresso de Prata e AND1. São “Amigos do Basquete” e outros apoiadores: Assuã, Imobiliária H2, Bolsa Imóveis, Ponte Pedras, Caetano Tubos, Casa Omnigráfica, Postos Elefantinho, Copical, Bauru Gelo e Grupo Consiste.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário