Depois de dois anos atuando no Itabom/Bauru, Edwandesson Carvalho, ou simplesmente Eddy, está de malas prontas para voltar ao estado do Espírito Santo. Motivo: sua ligação com o basquete capixaba e, principalmente, com Alarico Duarte, presidente do Vitória Basquete/CECRE.
Neste feriado, o ala Eddy falou de sua carreira na cidade paulista e da gratidão que sente pelo dirigente Alarico.
“Se consegui algo na minha carreira de basquete, devo isto a Alarico. Ele é como um pai para mim. Foi ele quem me incentivou desde as categorias de base. Hoje me sinto pronto para retornar e contribuir com o Vitória Basquete. Alarico é o nome do basquete na capital. Sou muito grato a ele. Estou pronto para voltar e não deixar esse projeto morrer”, declarou o atleta.
Eddy acredita no projeto do Vitória Basquete/CECRE e pediu ao técnico do Itabom/Bauru, Jorge Guerra, o Guerrinha, para que pudesse voltar para o Espírito Santo.
“Conversei com o Guerrinha e ele me disse que não seria problema me liberar”, contou.
Para o atleta, sua passagem pelo Itabom/Bauru foi de grande aprendizado.
“Foram duas temporadas ótimas. Aprendi muito com o Guerrinha. Na temporada passada do Paulista, chegamos à semifinal e nesta temporada classificamos para as quartas-de-final. Apesar dessa boa fase, quero voltar ao Espírito Santo”, afirmou o atleta.
E completou:
“Agora é hora de alavancar o projeto do Vitória Basquete. Acredito que se todos os capixabas que aprenderam o verdadeiro sentido do basquete com Alarico deveriam compor este projeto. Tenho certeza de que as pessoas que conheceram ele não deixarão esse projeto acabar. O fim deste projeto deixaria uma lacuna esportiva e social no Estado”.
Eddy esteve com Alarico no projeto de basquete do dirigente desde 2005, na disputa da Nossa Liga de Basquete. Depois, ele permaneceu na equipe até 2008, quando foi para São Paulo. Agora ele aguarda apenas um sinal verde para embarcar de volta ao Estado.
O projeto do Vitória Basquete/CECRE conta com o apoio da Prefeitura de Vitória e do Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário