domingo, 12 de dezembro de 2010

Itabom/Bauru joga de igual para igual, mas perde no fim pra Brasília

O time do Itabom/Bauru entrou em quadra neste domingo (12/12) para jogar contra a fortíssima equipe do Brasília, e mostrou ser capaz de jogar de igual pra igual com o time atual campeão. Mas, infelizmente o time não conseguiu a vitória e perdeu o jogo por 92 a 85. Destaque para o ala/pivô Guilherme Geovanonni do time do Brasília que anotou 29 pontos e pegou 12 rebotes, fazendo um duplo-duplo na partida.

O jogo:

O jogo começou equilibrado. O ala Gui, entrou muito bem na partida marcando de três, e o time reserva bauruense estava com uma grande eficiência na partida pontuando bem. Dentro do garrafão, Jeff Agba se destacava, e pelo lado de Brasília, o ala/pivô Guilherme estava um monstro na partida. No final do primeiro quarto, 19 a 15 pro time bauruense.

No segundo quarto a equipe voltou meio desligada. A defesa não se acertava e tomava bolas bobas no jogo. Nezinho começou a chutar todas bolas e todas que chutava convertia, enquanto Alex tentava responder na mesma moeda, e conseguia. Porém, a equipe de Brasília era muito forte e conseguiu vencer o segundo quarto por 27 a 16. O jogo foi para o intervalo com o placar de 42 a 35 para o time da casa.

O terceiro quarto começou com os Guerreiros bauruenses voando no jogo. O time voltou bem mais disposto pro terceiro quarto. Jogando de igual pra igual, o garrafão bauruense era o que se destacava no jogo, com Jeff que já tinha duplo-duplo no jogo e com Douglas Nunes, que já tinha anotado 6 pontos. Pelo lado de Brasília só o pivô Tischer que guardava suas bolinhas no quarto. Na hora da virada do Itabom/Bauru, Fischer converte uma cesta de três e faz 60 a 56 no placar. No final do terceiro período 30 a 16 pra Bauru. E o jogo foi para o último e decisivo quarto com Bauru vencendo de 65 a 58.

O último quarto começou muito bom para Bauru. Porém, chegou uma hora que o time bauruense deu uma desligada e deixou o time da casa encostar. Na metade do quarto, o ala Fischer foi excluído da partida após um desentendimento dele com o árbitro, além de dar uma falta técnica a favor do adversário. Com isso, o time da casa conseguiu a virada no placar, vencendo por 81 a 78 faltando 3 minutos para o fim. No fim do quarto 34 a 20 pro time da casa e vitória do atual campeão no jogo, 92 a 85 pra Brasília.

"Pra gente, a gente sabe que ta faltando a cereja do bolo, nao é que a arbitragem é responsável, é que ele deu uma falta no Fischer, e não deu uma falta do Nezinho que técnicamente foi a mesma coisa. Daí o Fischer se exaltou e consequentemente foi excluído da partida." analísa o técnico Guerrinha ao final da partida.

“Brasília teve uma defesa muito forte no final e nós não conseguimos encaixar o ataque no último quarto. Agora é levantar a cabeça e tentar arrancar uma vitória em Uberlândia”, aponta o pivô/ala Douglas Nunes, que nesta terça-feira jogará em sua cidade natal.

Números do jogo:

Cestinhas: Guilherme Geovanonni (BRA) 29 pontos, Alex (BRA) 22 pontos e Jeff Agba (BAU) 20 pontos.
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 13 rebotes, Guilherme Geovanonni (BRA) 12 rebotes e Pilar (BAU) 9 rebotes.
Assistêntes: Nezinho (BRA) 9 assistências, Larry Taylor (BAU) 6 assistências, Fischer (BAU), Pilar (BAU), Alex (BAU) e Alex (BRA) com 3 assistências cada.
Destaque do jogo: Destaque pra Guilherme Geovanonni do Brasília que anotou 29 pontos, além de pegar 12 rebotes, fazendo um duplo-duplo na partida. O jogador foi fundamental para essa vitória do Brasília.

Ficha técnica:

Uniceub/BRB/Brasília:




Armador: (23) Nezinho
Ala/Armador: (4) Arthur
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (12) Guilherme
Pivô: (99) Tischer

Técnico: José Carlos Vidal


Itabom/Bauru:



Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (14) Fischer
Ala: (10) Alex
Ala/Pivô: (13) Douglas Nunes
Pivô: (11) Jeff Agba

Técnico: Guerrinha


 



Depois dessa derrota, o time bauruense volta em quadra já na terça-feira (14/12) pra jogar contra o time de Uberlândia. O jogo marca a oitava rodada do NBB3, marcado para as 20h na Arena Multiuso Tancredo Neves - Sabiazinho. Jogo que tem a transmissão exclusiva da rádio Jornada Esportiva.

Um comentário:

  1. Eu tava lá no jogo e realmente o bauru jogou muito bem, o problema pros adversários é que o Brasilia joga o último quarto como ninguêm no NBB, marca forte demais e a torcida faz uma pressão fortissima, é favorito prá ganhar esse ano!

    ResponderExcluir