Jogando pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe do Itabom/Bauru entrou em quadra para jogar em Minas Gerais contra a forte equipe do Uberlândia e venceu pelo placar de 76 a 67. Destaque para o armador Larry Taylor que anotou 22 pontos e o pivô Jeff Agba que converteu 20, além de pegar 5 rebotes.
O jogo:
O jogo começou muito equilibrado, porém, na metade do período o time bauruense começou a mostrar sua força e começou a abrir no placar. Jeff Agba, um monstro na partida. O técnico Ratto foi forçado a pedir tempo, já que o time do Itabom/Bauru havia aberto 10 pontos de vantagem. O garrafão do time de Bauru estava jogando muito nessa noite. No final do primeiro quarto, um show de basquete bauruense e a vitória por 28 a 12 no primeiro período.
O segundo quarto foi ainda melhor. Com a defesa magnífica do time do Itabom/Bauru, a equipe conseguia seus pontos e jogar cada vez melhor, o pivô nigeriano Jeff Agba era o destaque na partida, juntamente com o ala/pivô Douglas Nunes, sem dúvidas alguma. Faltando 1 minuto pra terminar o 1º tempo, o time de Bauru vencia por 47 a 20. Depois dessa lavada bauruense, o time comandado por Guerrinha venceu o segundo quarto por 20 a 8 e foi para o intervalo com a vitória por 28 pontos (48 a 20).

O que Bauru fez no primeiro tempo, parece que não fazia no segundo. O time de Uberlândia começou bem melhor no último quarto, diminuindo cada vez mais a diferença. Tinha 30 pontos de vantagem no placar, e faltando 7 minutos a diferença caiu pra 13. Depois o time de Bauru conseguiu administrar a pequena diferença que tinha, e ponto a ponto foi se afastando no placar de novo. Faltando 30 segundos, Bauru vencia por 8 pontos, conseguiu administrar até o fim, e conquistar sua terceira vitória fora de casa no NBB. Perdeu o quarto de 27 a 15, mas ganhou o jogo de 76 a 67.
"Acho que o mais importante foi a vitória. Recuperamos a derrota pro Minas, tivemos vários jogos nesse NBB ganhos, que perdemos, e as vezes no cansaço perdemos algumas partidas. Mas o time vem trabalhando e se esforçando, porque hoje é o oitavo jogo em 13 dias, com viajem, com o playoff, então o desgaste é grande. Mas, a equipe soube fazer um jogo tático no primeiro tempo, e a gente sabia que a pressão ia ser grande no segundo, mas conseguimos administrar no fim." analisa o técnico Guerrinha no final do jogo.
Números do jogo:
Cestinhas: Larry Taylor (BAU) 22 pontos, Jeff Agba (BAU) 20 pontos e Robert Day (UBE) 14 pontos.
Reboteiros: Pilar (BAU) 11 rebotes, Hátila Passos (UBE) 9 rebotes e Larry Taylor (BAU) 7 rebotes.
Assistêntes: Valtinho (UBE) e Larry Taylor (BAU) com 4 assistências cada e Soró (UBE) 2 assistências
Destaque da partida: Destaque vai para o pivô nigeriano Jeff Agba que teve uma atuação incrível dentro do garrafão no jogo, ele anotou 20 pontos e pegou 5 rebotes em 31 minutos jogados.
Ficha técnica:
Unitri/Universo/Uberlândia:
Arm ador: (9) Valtinho
Ala/Armador: (14) Collum
Ala: (31) Robert Day
Ala/Pivô: (7) Estevam
Pivô: (15) Hátila
Técnico: Ratto
-
Itabom/Bauru:
Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (10) Alex
Ala: (17) Pilar
Ala/Pivô: (13) Douglas Nunes
Pivô: (11) Jeff Agba
Técnico: Guerrinha
Arm
Ala/Armador: (14) Collum
Ala: (31) Robert Day
Ala/Pivô: (7) Estevam
Pivô: (15) Hátila
Técnico: Ratto
-
Itabom/Bauru:
Armador: (4) Larry Taylor
Ala/Armador: (10) Alex
Ala: (17) Pilar
Ala/Pivô: (13) Douglas Nunes
Pivô: (11) Jeff Agba
Técnico: Guerrinha
Depois dessa magnífica vitória, o time do Itabom/Bauru entra em férias, da uma pausa para festas e só volta a jogar no próximo dia 7 de Janeiro de 2011 contra a equipe do São José, em casa. A partida terá transmissão exclusiva da rádio Jornada Esportiva.
Avante Bauru Basketball Team!
Nenhum comentário:
Postar um comentário