quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Itabom/Bauru perde por um ponto e leva a decisão pra Franca

O time do Itabom/Bauru entrou em quadra esta noite para jogar o quarto jogo da série melhor-de-cinco dos playoffs do Paulista contra Franca, e perdeu por 76 a 75 em um jogo emocionante. Destaque para Jeff Agba que anotou 23 pontos e pegou 10 rebotes fazendo um duplo-duplo na partida.

O jogo:

O primeiro quarto de jogo começou bom para Bauru nos quatro primeiros pontos. Depois, a equipe de Bauru deu uma grande recaida, e faltando 5 minutos para o término do quarto o time de Franca já havia abrido uma vantagem de 7 pontos. Então o técnico Guerrinha pediu tempo para tentar amenizar a situação. O time voltou, mas infelizmente não conseguiu um bom rendimento. Terminando o quarto em 22 a 14 para os visitantes.

Já no segundo período, o time de Guerreiros voltou com uma postura muito melhor. Jeff no garrafão parecia um monstro pontuando. E Fischer e Douglas Nunes começaram a deixar suas bolinhas de três. O melhor quarto do time bauruense, sem dúvidas. Empurrado pela torcida, Larry Taylor começou a dar suas assistências também. No estouro do cronometro, Douglas Nunes faz de três, e o time de Bauru venceu por 26 a 12 o segundo período. Indo para o intervalo com a vantagem no placar, vencendo por 40 a 36.

O começo do terceiro quarto se baseou nos mesmos moldes que no segundo quarto. O time bauruense voltou voando para o jogo. Com Jeff ainda pontuando bem, e também com a entrada magnífica de Thyago Aleo. Pelo lado de Franca, Helinho pontuava muito bem nas bolas de três e convertendo a maioria dos lances-livres tentados. O time do Itabom/Bauru chegou a abrir uma vantagem de 14 pontos, porém, no final, Franca encostou novamente no placar e venceu o quarto por 27 a 26. Levando o jogo para o último quarto em 66 a 61 pra Bauru.

Infelizmente, no último quarto, só deu Franca. Mas em partes, a defesa bauruense trabalhava bem, porém, o ataque estava funcionando errado. O time de Franca vinha bem nas bolas de três do ala Dedé e dentro do garrafão com Drudi. Nos instantes finais, Franca conseguiu a vantagem de 1 ponto (76 a 75), então Bauru tentou um ataque, que infelizmente foi desperdiçado pelo armador Larry Taylor. No final do quarto 15 a 9 pra Franca e no placar final 76 a 75 pros visitantes.

“O critério adotado pela arbitragem beneficiou quem agarra, segura e isso é ruim para o basquete. A série toda foi equilibrada e vai ser decidida assim”, comentou o técnico Guerrinha ao final da partida.
"Uma vitória importante e difícil, onde o nosso time foi muito perseverante para conseguir igualar o marcador e vencer Bauru em seu ginásio. A série está aberta, não tem nada definido e vamos com tudo para o quinto jogo, contando com apoio do torcedor francano." - comenta Helinho, armador do Vivo/Franca BC.

Ficha técnica:

Agora, Bauru vai até Franca decidir um jogo que é QUASE impossível diante a torcida. O fator casa, sem dúvidas é melhor, porém, temos um time de Guerreiros em jogo, e toda torcida bauruense tem fé que sairemos com a vitória na mão. O jogo está marcado para as 20h da sexta-feira (10/12) no ginásio Pedrocão. O jogo terá transmissão da rádio-web Jornada Esportiva.

Ação solidária

Nesta quinta-feira, o elenco do Itabom/Bauru visitará o Projeto Caná, localizado no bairro ferradura Mirim e fará doação de donativos entre brinquedos e roupas arrecadados nos jogos do Itabom/Bauru. A empresa Itabom doou mais de 4 mil itens entre roupas e brinquedos.

Avante Bauru Basketball Team!

Nenhum comentário:

Postar um comentário