O jogo:
O jogo começou muito equilibrado. Porém, o time da casa se encaixou melhor nos ataques, enquanto o time bauruense pecava na defesa. Mesmo assim, o jogo era ponto a ponto, o time francano guardava suas bolas com o pivô Spillers dentro do garrafão, enquanto Bauru acertava algumas bolas de longa distância com o armador norte-americano Larry Taylor que só no primeiro quarto havia feito duas bolas de três seguidas. O time de Franca conseguiu vencer o primeiro quarto por 23 a 17.
O time bauruense havia voltado melhor para o segundo quarto. Mas, o jogo ainda continuava equilibrado. Douglas Nunes roubou a cena e começou a jogar bem, mas, o time de Franca ainda era superior no placar. O time de Bauru tentava de todas as maneiras, mas, a defesa francana era muito forte. No fim do segundo quarto, que muito equilibrado, Franca conseguiu vencer por um pontos (21 a 20), e os times foram pro intervalo com a vitória do time da casa por 44 a 37.
O terceiro quarto se baseou nos mesmos moldes do primeiro e do segundo. Infelizmente não tinha uma forma do time bauruense se reabilitar. A defesa francana era muito forte. Mesmo com um dia inspirado do armador Larry Taylor, não havia nada que pudesse passar pela defesa de Franca. Mas, o time bauruense foi insistindo, insistindo e conseguiu fazer alguns pontos. O time de Franca levou o terceiro quarto por 18 a 15 e foi para o último quarto vencendo de 10 pontos de diferença (62 a 52).
Agora, vou contar um dos melhores quartos da história do basquete bauruense! Algo fez os Guerreiros se motivarem, mostrar aos críticos que estão errados, e fazer prevalecer aquele 5% de chance que tinha da vitória no jogo ainda. O time de Bauru foi GUERREIRO, jogou com RAÇA, DETERMINAÇÃO e DISPOSIÇÃO os 10 minutos. Nenhum jogador se entregou, foram capaz de empatar o jogo e mais que isso, virar, deixando o time de Franca em crise. Nos lances-livres de Larry e Fischer, o TIME do Itabom/Bauru conseguiu vencer o quarto por 30 a 16 e vencer o jogo por 82 a 78.
“Para vencer, nós precisamos fazer um jogo inteligente e ter o espírito de superação. O time mostrou maturidade para ganhar esse jogo depois de ter perdido a primeira parida por mais de 15 pontos. A equipe se reencontrou e conseguiu uma vitória histórica para nós”, declarou o técnico Guerrinha ao final da partida.
Números do jogo:
Cestinhas: Larry Taylor (BAU) 23 pontos, Jeff Agba (BAU) 18 pontos, Douglas Nunes (BAU) e Dedé (FRA) com 15 pontos cada
Reboteiros: Douglas Nunes (BAU) 11 rebotes, Spillers (FRA) 10 rebotes e Ricardo (FRA) 9 rebotes.
Assistêntes: Fischer (BAU) 5 assistências, Benite (FRA) 4 assistências e Spillers (FRA) 3 assistências.
Destaque da partida: O destaque vai para o ala/pivô Douglas Nunes, que anotou 15 pontos e pegou 11 rebotes, sem dúvidas foi um monstro na partida e atingiu a marca do duplo-duplo.
Ficha técnica:
Agora, o time do Itabom/Bauru volta a focar-se no Novo Basquete Brasil (NBB) onde joga sua sexta rodada contra o Flamengo, no próximo domingo, dia 5 de Dezembro, o jogo terá a transmissão ao vivo da rádio Jornada Esportiva.
Avante Bauru Basketball Team!
Nenhum comentário:
Postar um comentário