Noite especial para o Bauru Basketball Team, que venceu Assis por 86 a 81 na terceira partida dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) e, pela primeira vez em sua história recente, avançou às quartas-de-final do Campeonato Nacional. Agora, a equipe bauruense aguarda o chaveamento para saber quem será o seu adversário na próxima fase.
O jogo
No primeiro quarto, Assis não deu espaço para o time bauruense e fechou em 14 a 20. Depois foi a vez de do GRSA/Itabom bloquear as jogadas do adversário, igualar a partida e alcançar ligeira vantagem: 35 a 32.
De volta à quadra, o time de Bauru abriu 10 pontos de vantagem logo nos primeiros minutos de jogo e assim permaneceu – 64 a 51. Com essa vantagem, era apenas “fechar o caixão”. Mas o time da casa deixou os visitantes jogarem nos três minutos finais e diminuir a diferença para dois pontos. Mas o GRSA/Itabom Bauru foi valente, venceu por 86 a 81 e fechou a série em 3 a 0. Fischer foi o cestinha com 21 pontos.
O técnico Guerrinha valorizou a postura do adversário e comentou o desempenho de sua equipe. “Os três jogos foram muito difíceis. Hoje, o time de Assis teve o mérito por ter jogado como jogou hoje aqui na nossa casa. Nós temos que dar uma sequência para representar muito bem a nossa região. O playoff é diferente de um campeonato regular. Jogamos com o mesmo adversário seguidamente. O nosso time jogou muito bem taticamente e conseguiu uma produção individual muito boa. Com isso, agregamos valores para enfrentar adversários como Brasília, Flamengo ou Franca. Vamos fazer de tudo para jogar de igual para igual porque não tem nada decidido ainda.”
Autor: Gabriel Pelosi
Nenhum comentário:
Postar um comentário