sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cesta Certa fala besteira sobre o técnico Jorge Guerra!


Liguei a Tv achando que iria ter uma sessão de bons jogos, sendo Brasília x Bauru o primeiro deles.

Infelizmente toda a minha excitação foi por água abaixo ao ver a postura do técnico Guerrinha, uma das pessoas que sempre elogiei por seu conhecimento e feito pelo basquete.



Pela primeira vez na vida vi um técnico entregando o jogo desde o início para provar o seu ponto; o de que o seu estilo como técnico linha grossa é o melhor para a equipe.

Talvez o Guerrinha tenha ficado chateado com a matéria do pessoal da Globo, sobre o jogo 1 da serie, onde ele como técnico ganhou destaque na matéria pelo modo em que cobrava dos jogadores.

Durante todo o campeonato a equipe de Bauru atuou com 4 abertos, jogando com somente um pivô no garrafão, durante todo o campeonato o jovem ala Gui de Bauru teve uma média de 3.3 minutos em quadra. O Guerrinha tem todo o direito de querer fazer mudanças táticas para tentar surpreender o adversário, porém é muito triste ver claramente que as mudanças feitas neste jogo, com a equipe jogando com dois pivôs e o jovem de 18 anos de idade jogando 12 minutos num playoff importante, foram simplesmente para provar que o seu jeito de comandar a equipe é a única forma de motivar seus jogadores.

Chega a ser engraçado, pois em nenhum momento nenhum de seus jogadores em quadra demonstrou falta de compromisso ou vontade de ganhar, o que era nítido mesmo era a postura do técnico em aceitar a derrota em troca de uma possível explicação de sua forma de comandar normalmente em sua entrevista no intervalo da partida.

Parabéns a Brasília que fez uma partida sem erros, nota zero para a atitude do Guerrinha em entregar o jogo desde o início.

Tenho certeza de que o 3 jogo será diferente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário