quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília vence Bauru na primeira partida das quartas-de-final

Caiu a invencibilidade do GRSA/Itabom – que não perdia em casa desde novembro de 2009. Depois de liderar toda a fase de classificação do Novo Basquete Brasil, o Universo/BRB/Brasília veio a Bauru para a primeira partida das quartas-de-final e faturou por 102 a 96. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira e sábado, em Brasília. 

Impondo velocidade e eficiência nos contra-ataques, o time da Capital Federal venceu o primeiro quarto em 18 a 30. No segundo período, o GRSA/Itabom Bauru brecou as investidas do time de Brasília, diminuiu a diferença para seis pontos e foi para o intervalo em 43 a 49.

No terceiro período, os brasilienses recuperaram a superioridade e fecharam em 67 a 81. Foi aí que Bauru começou a reação e diminuiu a diferença para quatro pontos. Mas o time de Brasília fez valer a superioridade de seu elenco e fechou a partida em 96 a 102. Larry Taylor foi o cestinha da partida com uma atuação incrível: 36 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

“No esporte existe superação. Ainda não tem nada decidido, mas a nossa grande chance era vencer aqui em casa. Alguns dos nossos jogadores não conseguiram jogar bem, em função da qualidade do adversário. Perdemos para o líder do campeonato, com jogadores de seleção. Tivemos o Larry com uma atuação inspirada, que deu uma verdadeira aula de basquete. 

Sem ele hoje nós teríamos perdido por 20 pontos de diferença. Jogar fora vai ser muito mais difícil, mas pode ser que lá (em Brasília) eles não estejam tão concentrados e, quem sabe, a gente arranca uma vitória lá na casa deles”, comentou o técnico Guerrinha ao final da partida.

Fonte: BauruBkt
Autor: Gabriel Pelosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário