Dias depois de ter assinado sua renovação contratual com o Bauru Basketball Team por mais dois anos, o ala Alex, que sofreu rompimento parcial dos ligamentos do joelho esquerdo, foi reavaliado pela junta médica que coordena o departamento médico do Bauru Basketball Team, e ficou constatada a necessidade de intervenção cirúrgica.
Havia duas possibilidades de tratamento para o jogador. Um tratamento conservador, não realizaria a cirurgia, e liberaria o atleta para retornar às atividades em três meses, mas com risco da lesão se repetir futuramente. Outro, submetendo-o à cirurgia, o tempo de recuperação passa a ser de seis meses, mas a possibilidade de o jogador voltar a ter a mesma lesão é consideravelmente reduzida.
Com a opção pela cirurgia, o ala retornará às quadras somente em setembro, quando se inicia a temporada 2010/2011 do basquete brasileiro, passando a maior parte do tempo de recuperação durante a pré-temporada, evitando maiores prejuízos para a equipe e para o jogador.
“Embora o Alex não possa atuar neste momento importante que é o playoff do NBB, decidimos antecipar a renovação do contrato dele e dar o respaldo para que ele tenha o melhor tratamento que um atleta do nível do Alex necessita. Sem dúvida é uma decisão que beneficia não apenas o jogador, como também a equipe, que poderá contar com este excepcional atleta por mais uma temporada”, comentou o diretor de basquete do GRSA/Itabom, Vítor Jacob.
Fonte: BauruBkt
Nenhum comentário:
Postar um comentário