terça-feira, 23 de março de 2010

Sai zica! Guerreiros vencem fora de casa e fazem bonito em Londrina!



Em jogo válido pela nona rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB), o GRSA/Itabom Bauru se superou e venceu, ontem, o Londrina por 74 a 87, detonando o tabu da conquista fora de casa. O resultado minou as chances dos paranaenses de garantir a classificação para os playoffs. O time bauruense foi a dez vitórias em 21 jogos neste campeonato. O GRSA/Itabom volta à quadra na próxima sexta-feira, em Bauru, onde enfrenta o Flamengo, no ginásio da Luso.
A equipe paranaense saiu na frente e logo abriu 18 a 9 sem desperdiçar os arremessos de três, o que forçou o primeiro pedido de tempo do técnico Guerrinha. Na volta a equipe bauruense buscou a diferença no placar e virou com dois arremessos de Fischer e Larry Taylor, fechando o quarto 26 a 30. No segundo quarto, o GRSA/Itabom voltou sem dar espaços para o adversário e, com dois minutos de jogo, ampliou: 26 a 38. E seguiram em vantagem até o final do quarto: 49 a 55.
Londrina voltou melhor depois do intervalo e diminuiu 61 a 64. O jogo passou a ser truncado e com contagem baixa, mas Bauru manteve-se na frente: 63 a 71. No último período, Jeff sofreu uma sequência de faltas e Bauru continuou na frente 67 a 76, a cinco minutos do final da partida. Londrina ainda esboçou ma reação, mas o GRSA/Itabom seguiu concentrado em busca da primeira vitória fora de casa e fechou o jogo em 74 a 87.
“Foi muito importante essa vitória para a gente. Demorou, mas saiu. Agora temos que garantir os próximos jogos em casa para seguir bem na competição e conseguir uma boa posição na tabela para entrar bem nos playoffs”, disse o ala Fernando Fischer, que foi o cestinha da equipe de Bauru, com 21 pontos. Guilherme, do Londrina, foi o cestinha do jogo, com 23 pontos.
O técnico Guerrinha comentou a vitória. “A gente precisava de uma vitória fora para garantir a classificação. A nossa equipe merecia essa vitória. Temos muita energia, mas gastamos na hora errada. Isso é característica de jogador inexperiente. Tem dias que mesmo não jogando bem fisicamente dá para vencer, como foi em Joinville. Mas hoje nós jogamos bem e saímos com a vitória. O campeonato ainda está em aberto. É difícil, mas podemos até ficar em quinto. É um campeonato dificílimo. Estamos com problemas de contusão e nos superando a cada jogo. Se estivéssemos completos desde o início da temporada, com certeza, estaríamos disputando entre os quatro, mas não foi assim.”
Fonte: BauruBktAutor: Gabriel Pelosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário