domingo, 7 de março de 2010

Em jogaço de duas prorrogações, Minas derrota Bauru em casa pelo NBB.

O Pitágoras/CVC/Minas Tênis Clube garantiu a sua segunda vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil 2009/2010, ao vencer, por 114 a 113 (46 a 41), após duas prorrogações, o GRSA/Itabom – Bauru. Jogando na Arena Vivo neste domingo (07/03) e contando com o apoio da torcida minastenista, os mineiros e os paulistas fizeram um jogo emocionante, válido pela sexta rodada da competição nacional.

O pivô minastenista Drudi foi o maior pontuador da partida, com 27 pontos. Com o resultado, o Pitágoras/Minas ocupa a quarta colocação na tabela, tanto por aproveitamento (68,42%), quanto por pontos (32 pontos). O Bauru está em 10º lugar em pontos, com 25, e nono em aproveitamento (38,89%), com sete vitórias em 18 jogos. O pivô Jefferson Agba foi o maior destaque dos bauruenses, com 26 pontos e nove rebotes, e o ala Eddy acrescentou 24 pontos.

O jogo entre Minas e Bauru começou bastante movimentado, com poucos erros de ambas equipes. Mesmo com o forte ritmo de jogo, o equilíbrio predominou e o primeiro quarto terminou em 24 a 22 para a equipe paulista. Na segunda etapa, os minastenistas conseguiram retomar a frente no placar, fechando a parcial em 24 a 17, com as boas atuações do ala/pivô Rodrigo e do armador Raulzinho. O primeiro tempo da partida ficou em 46 a 41 para o Minas.

Logo no início do terceiro quarto, o Minas conseguiu abrir nove pontos de vantagem sobre o Bauru. Porém, o time paulista se recuperou e chegou a ficar apenas um ponto atrás dos minastenistas. Mas o Minas voltou a aproveitar bem seus ataques e se manteve na liderança do placar. Parcial do terceiro período: 23 a 23. No último quarto, as duas equipes jogaram de igual para igual, mas os minastenistas ficaram à frente do placar durante todo o período. Faltando apenas 12 segundos para o término do jogo, o Bauru conseguiu empatar, fazendo 87 a 87, e levou o jogo para a prorrogação.

No primeiro tempo extra, Minas e Bauru entraram em quadra determinados a garantir a difícil vitória. Alternando-se nos ataques, a igualdade entre as equipes prevaleceu no placar (100 a 100), e o jogo foi para mais uma prorrogação, que também foi emocionante. Com o placar apontando 113 a 111 para o time de Bauru, Drudi converteu uma cesta de 2 pontos e ainda recebeu uma falta. O maior pontuador do jogo acertou o lance livre e garantiu mais uma vitória para o Minas (114 a 113).

O Pitágoras/CVC/Minas Tênis Clube volta a jogar na sexta-feira (12/03), às 19h (horário de Brasília), contra o Universo/BRB/Financeira/Brasília, na casa do adversário. O GRSA/Itabom – Bauru joga no mesmo dia, às 20h, em casa contra o Saldanha da Gama.

FONTE: BasketBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário