O GRSA/Itabom ganhou um importante desfalque para os próximos jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O ala Alex sofreu uma contusão no joelho esquerdo no treino de anteontem e, segundo avaliações do fisioterapeuta Giancarlo Felippe após a realização de exames de ressonância magnética ontem à tarde, o jogador rompeu parcialmente dois ligamentos do joelho e deve ficar afastado por pelo menos 30 dias, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Alex não deve participar das partidas da fase de classificação do NBB, mas tem chances de voltar nos playoffs.
“Eu queria estar bem para poder ajudar a equipe nesse importante momento do campeonato em que Bauru precisa muito da vitória para se garantir na fase final. Mas agora é ter calma e me recuperar direitinho. Vou fazer o possível para estar 100% e voltar quando a equipe estiver nos playoffs. Tenho certeza que vou desempenhar um bom papel”, afirmou o jogador por meio da assessoria de imprensa do GRSA/Itabom.
Já o técnico Guerrinha lamentou a ausência de uma das mais importantes peças do esquema tático bauruense. “O Alex é o jogador mais versátil que nós temos. Sem ele, perdemos muito em defesa, principalmente. É o nosso jogador mais tático, pois faz várias funções. Joga de ala/pivô e dá opção. Mas já estamos trabalhando para superar a ausência dele com as opções do Gaspar, que tem treinado muito bem, do Eddy, que volta a ter grandes chances de demonstrar seu potencial, e do Ricardo, que já conhece muito bem o esquema tático do time”, comentou o treinador.
O GRSA/Itabom faz o último treino hoje, das 17h30 até às 19h, e viaja à meia-noite para Brasília, onde enfrenta o atual líder do NBB na sexta-feira, a partir das 20h. Depois, a equipe segue longe de Bauru. No domingo, encara o Minas, em Belo Horizonte, a partir das 11h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário