domingo, 28 de março de 2010

Bauru atropela São José!


Motivado pela vitória sobre o Flamengo na última sexta-feira, o GRSA/Itabom passou, neste domingo, pelo São José, atual campeão paulista e adversário direto na briga pelas melhores posições da tabela de classificação. Por 104 a 79 o time bauruense devolveu a derrota sofrida no Vale do Paraíba pelo primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB).
Embalado, o GRSA/Itabom saiu na frente do São José 21 a 13. O time do Vale do Paraíba não deu muito trabalho nos primeiros minutos e Bauru, com os arremessos certeiros de Soro, terminou o primeiro quarto em vantagem: 27 a 20. Na volta do intervalo, o GRSA/Itabom ampliou 37 a 23 e, usando da habilidade do pivô Jeff debaixo da cesta, foi para o intervalo em 56 a 49.
De volta à quadra, os bauruenses ampliaram para 65 a 41, forçando o segundo pedido de tempo do técnico joséense. Faltando pouco mais de três minutos, Bauru liderava por 76 a 51, quando Guerrinha poupou Larry Taylor, que já contabilizava quatro faltas. Mesmo assim, o GRSA/Itabom manteve a vantagem 81 a 60 ao fim do terceiro período. No último quarto, Soró saiu com a quinta falta, mas o GRSA/Itabom seguiu com ampla vantagem 92 a 73 quando o cronômetro marcava quatro minutos para o fim do jogo.
O cestinha da partida foi o pivô norte-americano Jeff Agba com 27 pontos. Bauru volta à quadra na próxima sexta-feira (dia 2) para enfrentar o Paulistano, às 17h, em São Paulo.
“O jogo não foi fácil, mas se tornou fácil em função da dedicação da nossa equipe a uma defesa forte. Agora, o time precisa dar um passo a mais, que é saber jogar no ataque quando o time já está com uma boa vantagem. Todos os times fazem isso. Quando está muito atrás no placar ou muito na frente, joga de qualquer jeito. É essa disciplina que eu tento colocar para os nossos jogadores”, comentou o técnico Guerrinha ao final da partida.
Fonte: BauruBkt
Autor: Gabriel Pelosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário