sexta-feira, 5 de março de 2010

Pós-jogo - Com Alex e Nezinho, Brasília volta a vencer e respira aliviado na liderança.

Após uma semana conturbada, o Brasília respirou aliviado duas vezes na noite de sexta-feira. Primeiro, por contar novamente com Alex e Nezinho, que cumpriram suspensão de uma partida por causa das expulsões na penúltima rodada. Depois, por ter voltado ao caminho das vitórias após dois tropeços no Novo Basquete Brasil. O triunfo por 100 a 76, dentro de casa, dá novo fôlego ao time na tabela: mesmo que o Flamengo vença o São José no sábado, o primeiro lugar continua garantido.

Alex voltou animado e comandou o ataque brasiliense com 22 pontos. Guilherme Giovannoni e Estevam marcaram 19 cada, seguidos pelos 16 de Arthur. Nezinho retornou discreto, com cinco pontos. Pelo lado do Bauru, o destaque absoluto foi o americano Larry Taylor, com 22.

A vitória do time da casa praticamente se desenhou no primeiro quarto, quando os comandados de Lula Ferreira fizeram uma parcial de 32 a 19. No segundo período, o time paulista até equilibrou as ações em quadra, mas não conseguiu tirar a diferença. A situação piorou para o Bauru no terceiro quarto, quando a equipe do técnico Guerrinha perdeu por 17 a 12, e no último, quando o Brasília fez 28 a 22 e fechou a partida sem problemas.

O resultado deixa a equipe da capital com 15 vitórias e três derrotas no NBB, totalizando 33 pontos. Ainda que o Flamengo vença o São José no sábado, só poderá chegar a 32 pontos. O Bauru vem bem atrás, no miolo da tabela, com 25 pontos e oito vitórias.


Cestinha: Larry (Bauru) - 26 pontos
Reboteiro: Guilherme Giovannoni (Universo) - 11 rebotes
Homem dos Passes: Valtinho (Universo) - 8 assistências
Ladrão de Bolas: Larry (Bauru) - 3 recuperações
Homem dos Tocos: Alex (Universo) - 4 tocos

Nenhum comentário:

Postar um comentário