quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Itabom/Bauru perde e se classifica em 3º na Chave A

Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Paulista, o time do Itabom/Bauru viajou até o Vale do Paraíba em São José dos Campos, onde entrou em quadra às 20h, pra jogar contra a equipe da casa. O time bauruense não conseguiu segurar a equipe adversária e acabou perdendo por 78 a 68.

O jogo:

Realmente, não era o dia de Bauru. Como de costume, a equipe jogou muito mal fora de casa, no primeiro quarto, o time bauruense até começou o jogo bem, abrindo uma diferença nos pontos, mas São José ainda equilibrou no primeiro período e virar o jogo. No primeiro quarto, 21 à 14 pra equipe joseense.

No segundo quarto, o time de São José continuou na frente, o time da casa não permitiu que o Itabom/Bauru reagisse, no segundo quarto, o ala pivô Wanderson foi bem decisivo com bolas precisas. Já pelo lado bauruense, o que se destacava ali, era o pivô norte-americano Jeff Agba. No segundo quarto, o time de São José levou mais uma e venceu por 25 à 18.

O time foi para o intervalo perdendo feio, mas voltou outro Bauru pra quadra no terceiro quarto. São José vencia por 46 a 32, o jogo estava muito difícil pro time bauruense, mas, por incrível que pareça, o time visitante conseguiu chegar no placar, tirando uma diferença de 14 pontos. No fim do quarto, Bauru terminou três pontos atras de São José, à destacar Larry Taylor, Douglas Nunes e Fischer, que foram muito decisivo para o quarto que acabou em 25 a 14 pro Itabom/Bauru.

Pena que a reação bauruense durou pouco. No último quarto São José voltou à dominar o jogo, com o comando de Fúlvio, que fez duplo-duplo na partida, com 18 pontos e 11 assistências, o time de Bauru sentiu muito no último quarto e acabou perdendo o jogo por 10 pontos. No quarto, 18 a 11 pra equipe joseense.


“O Campeonato Paulista é um rali de resistência. Fizemos, nesta primeira fase, uma campanha muito boa, vencemos jogos importantes, mas perdemos para o Pinheiros em duas partidas que dava para ter ganhado. Isso pesou para as nossas pretensões na competição. Hoje nós somos a 5ª força do campeonato, brigando com Araraquara. A próxima fase vai ser muito difícil, teremos que jogar acima da média.” avaliou Guerrinha ao fim do jogo.

Informações do jogo:

Cestinhas: Fúlvio (SJC) e Larry Taylor (BAU) com 18 pontos cada e Wanderson (SJC) e Renato (SJC) com 16 pontos cada.
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 9 rebotes, Douglas Nunes (BAU) 8 rebotes e Fúlvio (SJC) 6 rebotes.
Assistências: Fúlvio (SJC) 11 assistências, Matheus (SJC) e Larry Taylor (BAU) 3 assistências cada.
Destaque do jogo: Fúlvio, de São José, além de ter se recuperado de contusão e voltado pro jogo, fez 18 pontos, e deu 11 assistências, sendo fundamental pra essa vitória joseense

Ficha técnica:



Itabom/Bauru pega pena leve:

O incidente em que uma pedra foi arremessada do lado de fora do ginásio da Luso para o interior dos vestiários da arbitragem, após a partida contra o Pinheiros no último dia 18, foi julgado na noite desta quinta-feira, em São Paulo. Representado pelo advogado Márcio Andraus, o Bauru Basket fez a sua defesa e recebeu como punição uma multa de R$ 1 mil, livrando-se da perda de mando de jogo no Campeonato Paulista.

“A defesa mostrou que o clube sempre esteve preocupado com a segurança. É sabido que nos jogos em Bauru sempre teve policiamento, como manda a Federação, o torcedor recebe frequentes avisos de como deve proceder para a segurança das partidas, o clube está preocupado em identificar o culpado pela infração. Isso tudo pesou a nosso favor. Foi um fato grave que ocorreu, mas através de todos esses fatores, conseguimos uma punição considerada leve. Mais educativa do que com objetivo real de punir a equipe”, declarou o advogado Márcio Andraus logo após a defesa na capital paulista.

“Existia uma preocupação da nossa parte relativa à perda do mando de jogo e uma multa muito alta. Mas, como sempre cumprimos à risca todas as determinações da Federação Paulista de Basquete, tivemos um julgamento considerado positivo, de acordo com o ocorrido” avaliou Joaquim Figueiredo, vice-presidente do Bauru Basket, avaliou a pena recebida

Avante Bauru Basketball Team!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Itabom/Bauru enfrenta São José em jogo decisivo



Amanhã, a equipe do Itabom/Bauru viaja até o Vale da Paraiba, onde enfrenta a forte equipe do São José. O time bauruense conta com o armador norte-americano Larry Taylor que estava sentindo a coxa, mas que volta pro time neste jogo. A partida está marcada para às 20h desta quinta-feira (30/09), e marca a última rodada do Itabom/Bauru nessa primeira faze, o jogo terá a transmissão da rádio Jornada Esportiva e da TV ESPN Brasil.

O time bauruense vem de uma boa vitória sobre o Barueri em casa por 101 a 86. Uma vitória pra Bauru seria fundamental para a segunda fase, pois o time bauruense só venceu um, dos jogos contra os três primeiros que passam pra próxima fase, que foi justamente contra São José, nisso, Bauru está levando pra segunda fase 1 vitória e 2 derrotas, portanto será um jogo decisivo pra Bauru amanhã. São José está na mesma. Quem vencer amanhã, vai levar 2 vitórias e 2 derrotas pra segunda fase, já quem perder leva 1 vitória e 3 derrotas. O único time 'sossegado' é Pinheiros, que já esta levando 3 vitórias e 1 derrota. O time do Itabom/Bauru aposta na volta de Larry Taylor, que sentiu a coxa e não jogou no último jogo, porém, o norte-americano já está recuperado e é certeza pro jogo. Larry é o cestinha do time e é segundo lugar no campeonato, só perde pra Shamell do Pinheiros. Larry tem média de 19,5 pontos por jogo, 6,25 rebotes e é o maior assitênte do campeonato com média de 7,83 assistências por jogo, além de ser o jogador mais eficiênte do Paulista também. Com média de 25,83 de eficiência por jogo.

O time de São José vem de uma derrota pro time do Pinheiros. O jogo foi 83 a 62 pra equipe da capital Paulista. Para a partida de quinta, o São José conta também com a volta do armador Fúlvio que teve uma forte pancada no joelho durante a partida contra o XV de Piracicaba.
"O Fúlvio está liberado para fazer um treino leve, mas o Régis (Marrelli, técnico) vai fazer um teste com ele para saber se terá condições de jogo", disse Luís Inácio Messias, diretor da AESJ.
"O time se acostumou a jogar com ele. É uma coisa normal. Se não puder atuar na quinta-feira (amanhã), vamos ter que adaptar. O fato é que hoje, no Brasil, ainda não temos nenhum jogador no mesmo nível do Fúlvio", disse o treinador joseense.
Fúlvio é outro destaque do Paulista, ele tem média de 18,1 pontos por jogo, e é o segundo melhor assistênte do Estadual. Só perde pra Larry Taylor. Fúlvio tem média de 7,4 assistências por jogo. Outro fundamento que Fúlvio só perde pro nosso armador Larry, é a eficiência. O armador joseense tem média de 24,3 de eficiência por jogo!

Treinos

Por solicitação da Associação Luso-Brasileira de Bauru, de hoje até o próximo dia 11 de outubro (segunda-feira), o Itabom/Bauru não treinará no ginásio da Luso. O clube lusitano utilizará o ginásio para outros fins durante esse período. Portanto, até o próximo dia 11 de outubro, a equipe dividirá os seus treinos entre o ginásio da USP, pela manhã, e o ginásio da escola Four C, à tarde.
Confira a programação até o dia 11 de outubro:

Diariamente
10h às 12h – ginásio da USP
16h30 às 17h – academia Speed Fitness 2
17h40 às 19h – ginásio da escola Four C 

Os treinos da manhã, na USP, e da tarde, na Four C, são abertos à imprensa.
- O ginásio da USP fica na quadra 9 da alameda Otávio Pinheiro Brisolla
- A escola Four C fica na Avenida Afonso José Aiello, 12-50, ao lado do condomínio Villagio I


Ficha técnica:


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Torcida Fúria divulga sua nota de repúdio

Torcida Fúria divulgou nota neste domingo (26/09) se manifestando de maneira contrária a qualquer tipo de agressão ou violência no basquete.

Assim como a diretoria do Itabom/Bauru já havia feito no decorrer da semana, a Organizada bauruense também se posiciona no sentido de coibir atitudes anti-desportivas no Ginásio da Luso, uma vez que a equipe de Bauru poderá agora ser punida em virtude da pedrada que atingiu o árbitro Sérgio Pacheco no dia 18/09, após o jogo entre Bauru e Pinheiros.
Até o momento, o autor da pedrada não foi localizado.

Leia, na íntegra, a carta da Torcida Fúria enviada ao Webesportiva:

A Torcida Fúria, através desta carta, vem se manifestar publicamente a respeito dos eventos ocorridos no último dia 18/09/2010 durante o jogo entre Itabom/Bauru/Basketball e Esporte Clube Pinheiros, em virtude do incidente ao final da partida, em que uma pedra foi atirada através da janela do vestiário destinado aos árbitros, infelizmente atingindo o árbitro Sr. Sérgio de Jesus Pacheco. Lamentamos o acontecimento de tal fato, e ressaltamos que a Torcida Fúria repudia veementemente atos de violência e vandalismo, tais como o acontecido no referido jogo. A Torcida Fúria não incentiva nem aprova nenhum ato que possa colocar em risco a integridade física de qualquer pessoa, e esperamos que jamais ocorra novamente tal atitude vil e bárbara praticada por um torcedor inconseqüente, pois os únicos a terem prejuízos são o time (que corre o risco de ser penalizado seriamente junto á Federação Paulista de Basquetebol) e a torcida (que fica com a imagem prejudicada). Desejamos que tal fato não interfira no bom andamento do projeto do Itabom/Bauru/Basketball, e também não prejudique a imagem do time perante aos patrocinadores, apoiadores, e amantes do basquete. A Torcida Fúria se coloca á inteira disposição da diretoria do Itabom/Bauru/Basketball no sentido de auxiliar na identificação do autor da agressão contra o árbitro. 

domingo, 26 de setembro de 2010

Itabom/Bauru vence fácil e garante o lanche Bob's à torcida

O time do Itabom/Bauru entrou em quadra neste domingo (26/09), 18h, no ginásio da Luso, para jogar sua penúltima rodada na primeira fase do Paulista, diante a equipe do Barueri. Em uma noite inspirada do pivô Jeff Agba, o time bauruense conseguiu vencer bem, pelo placar de 101 à 86.

O jogo:

No primeiro quarto, o time de Bauru conseguia se manter sob controle. Tudo estava se encaminhando para uma boa vitória, chegou a abrir mais de sete pontos de diferença, porém, se não fosse os belos gatilhos de três da equipe adversária, o Itabom/Bauru teria vencido o quarto. Mesmo assim, foi um quarto muito equilibrado, 21 a 19.

No primeiro quarto, todos pensavam que teria reação bauruense. Que nada. O time de Barueri mostrou a força na linha do arremessos de três de Jorginho e do Ricardo Fischer, e conseguiu se manter no jogo, o quarto mais equilibrado do jogo, acabou em 25 a 25. A equipe do Itabom/Bauru foi para o intervalo perdendo de somente dois pontos, 46 à 44.

Começa a reação bauruense. No terceiro quarto, o time de Bauru jogou bem melhor, a defesa foi muito bem e a equipe de Bauru acertou nos arremessos, e principalmente dentro do garrafão com o pivô Jeff Agba, o terceiro quarto terminou em 31 a 24 pra equipe bauruense. Até então, a equipe da casa vencia o jogo por cinco pontos, 75 a 70.

No último e melhor quarto de Bauru, a equipe se manteu na frente, não perdeu em nenhum momento do quarto, abriu dez... Vinte... E quanto foi ver, já tinha atingido a meta de 100 pontos que era o que todos os torcedores queriam, por causa da promoção do Bob's, onde todos torcedores ganhavam o lanche, se o time bauruense atingisse a meta dos 100 pontos. No fim, o armador Guilherme (Ferrugem) estreou jogando pela equipe principal do Itabom/Bauru e anotou 4 pontos, em 2 minutos. Ferrugem é um jogador da base do Itabom/Bauru.

“Foi um bom jogo. Nosso time vai se completando a cada partida. Pudemos dar um descanso ao Larry e o Thyaguinho correspondeu muito bem no lugar dele. Nosso time mostra que tem totais condições de fazer boas partidas na segunda fase e alcançar uma boa classificação para os playoffs”, avaliou Guerrinha.


O ala/pivô Douglas Nunes sentiu o tornozelo na metade do terceiro quarto, porém, o médico do time do Itabom/Bauru alegou que não há nada de grave, e que Douglas pode sim, jogar na quarta-feira contra a equipe de São José.

Informações do jogo:

Cestinhas: Jeff Agba (BAU) 27 pontos, Jorginho (BAR) 22 pontos e Ricardo Fischer (BAR) 21 pontos.
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 10 rebotes, Renato Carbonari (BAU) 9 rebotes e com 6 rebotes: Ricardo (BAU), Victor (BAR) e Costa (BAR).
Assistências: Thiago Aleo (BAU) 8 assistências, Alex (BAU) 5 assistências e com 3 assistencias: Fernando Fischer (BAU), Renato Carbonari (BAU) e Ricardo Fischer (BAR).
Destaque da partida: Sem dúvidas, o pivô Jeff Agba foi o destaque e fundamental pra equipe do Itabom/Bauru nessa vitória, ele tentou 30 e marcou 27 pontos no jogo, alem de fazer um duplo-duplo com 27 pontos e 10 rebotes. Parabéns Jeff!




Ficha técnica:


Estatísticas do jogo:

Salve em seu computador e amplie a imagem para melhor visualização
A equipe bauruense volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o São José, no Vale do Paraíba, no encerramento da fase de classificação. Jogo que começa às 20h e tem transmissão da rádio Jornada Esportiva.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Itabom/Bauru enfrenta Barueri praticamente classificado

Praticamente classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete, o Itabom/Bauru enfrenta o Barueri no próximo domingo, dia 26, às 18h, no ginásio da Luso em Bauru.

Para a partida deste domingo, o técnico Guerrinha planeja novas formações. Larry, tratando uma leve contusão na coxa, deve ser poupado do jogo, com retorno previsto para a partida da próxima semana, contra o São José. Thyago Aleo ficará responsável pela armação das jogadas. O treinador poderá contar com o retorno do ala Gui, recuperado de fratura na mão direita. A partida também marcará a volta do ala Alex diante da torcida bauruense. O ala ficou afastado por 6 meses em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Atuando poucos minutos, o ala retornou na última partida, em São Paulo, contra o Palmeiras.

O time do Barueri não vem muito bem no campeonato. A equipe ocupa a oitava e última colocação com apenas 13 pontos, e para piorar, no último jogo da equipe, perderam em casa pro sétimo colocado Metodista/São Bernardo. O cestinha do time de Barueri é o ala/pivô Lucas Costa, que vem fazendo um belíssimo campeonato. Tem média de 11,25 pontos por jogo, e é o cestinha do time de Barueri na temporada. E por incrível que pareça, Costa também é o melhor reboteiro da equipe (7,08), melhor assistente (2,33) da equipe e mais eficiente do time (12,17)! Portanto, atenção dobrada nele.

Itabom/Bauru será julgado na quinta-feira:

O julgamento do Bauru Basket no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Basquete por causa da agressão sofrida pela árbitro Sérgio Pacheco, no jogo contra o Pinheiros, ocorrerá na próxima quinta-feira, às 19h30. A equipe foi citada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê perda do mando de campo de uma a dez partidas. Segundo o artigo, poderá ainda ocorrer multa no valor de R$ 100,00 a R$ 100 mil. O parágrafo 1° cita ainda: “Quando da desordem, invasão ou lançamento de obejto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda de mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes quando participante de competição oficial.”
O julgamento está marcado para 5ª feira (30/09), às 19h30 e será realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FPB, em São Paulo.

Promoções:

O Bob’s, franquia de lanchonetes, dará continuidade à promoção que premia o torcedor do Itabom/Bauru com um lanche Big-Bob em caso de vitória por mais de 100 pontos ou no caso de o adversário somar menos de 60 pontos. Nestes casos, cada torcedor com ingresso tem direito ao lanche, que deve ser retirado no Bob’s da praça de alimentação do Bauru Shopping. 

Já a Claro, ao comprar o ingresso, cada torcedor recebe um cupom para participação de ações da empresa de celular ao longo da partida. O primeiro sorteio acontece antes do jogo e seleciona torcedores para assistirem a partida no Camarote Claro. Muitos Kits Claro farão a alegria de torcida, que deve ficar atenta, pois pode receber em seus celulares ligações ou mensagens de texto convidando a participar de brincadeiras premiadas. 

Ingressos:
Os ingressos para a partida deste domingo começam a ser vendidos a partir das 16h30 na portaria do ginásio. Como no jogo anterior, os ingressos terão os mesmo preços; 5,00 R$ a meia-entrada (aposentados, estudantes, sócios da Associação Luso Brasileira, funcionários públicos e menores de 12 anos) 10,00 R$ a inteira e 20,00 R$ a cadeira cativa.

Ficha técnica:

Avante Bauru Basketball Team!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cesta mágica vai poder receber recurso das empresas com isenção fiscal

A Associação Bauru Basketball Team foi beneficiada pela Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal para captar recursos para a ampliação do projeto social desenvolvido pela equipe, o Cesta Mágica, que atende hoje a 150 jovens e crianças da região.

A associação agora busca parceiros interessados em investir no projeto. De acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte, empresas tributadas com base em lucro real podem deduzir até 1% do valor do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem deduzir até 6%.

“O patrocínio é uma forma de viabilizar e tornar uma realidade os projetos esportivos administrativamente falando. A contrapartida para a empresa é associar a sua marca a uma atividade saudável de uma forma simpática, sendo assim uma parceria que os dois lados saem ganhando”, ressalta Guerrinha, técnico do Itabom/Bauru.

Com o benefício liberado, o Cesta Mágica pretende ampliar e melhorar a estrutura do projeto, oferecendo equipamentos para a prática esportiva e também oferecendo reforço alimentar aos garotos em dias de treinos.

“Além de tirar a criança das ruas, dando assistência e cuidando através de atividades que incentivem não só o esporte, mas também a educação, existe também o lado social, que afasta esse jovem da criminalidade através do Projeto Cesta Mágica. Dá a ele a oportunidade de seguir uma carreira na área esportiva ou até tornar-se, quem sabe, um atleta profissional”, aponta Pedro Poli, presidente do Itabom/Bauru Basket.

Fonte: LNB

Itabom/Bauru pode pegar multa de até 500 mil reais

De acordo com o regulamento do NPB (Novo Paulista de Basquete), o artigo 213 diz:

" ... Art 213 Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto.
PENA: multa de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) a R$ 500.000,00 (quinhentos mil
reais) e perda do mando de campo de uma a três partidas, provas ou equivalente quando participante da competição oficial.
§ 1º Incide nas mesmas penas a entidade que, dentro de sua praça de desporto, não prevenir ... "

Esse artigo pode ser usado contra a equipe de Bauru, no tribunal, no julgamento da equipe. A coisa tá feia pra gente...

Avante Bauru Basketball Team!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Itabom/Bauru joga bem e vence o Palmeiras fora

O time do Itabom/Bauru conseguiu fazer um bom jogo na capital e vencer a equipe do Palmeiras por 75 a 67. O jogo marcou a 12º rodada do Paulista, às 20h no ginásio do SE Palmeiras. A partida teve a participação de Lula Ferreira, novo gerente técnico da entidade do NBB (Novo Basquete Brasil).

O jogo:

O jogo começou muito bom pra equipe de Bauru, o pivô norte-americano Jeff Agba começou o jogo moendo. A equipe do Itabom/Bauru vencia bem por 13 a 5 em uma grande parte do quarto, que foram fundamentáis para a equipe bauruense vencer o primeiro quarto por 17 a 12. Um jogo de grandes defesas, o Ala/Pivô Douglas Nunes começou muito bem na partida.

No segundo quarto, quase nada mudou. A equipe do Itabom/Bauru conseguiu se manter na mesma postura que havia tido no primeiro quarto, e na metade do segundo quarto, já vencia por mais de 12 pontos (32 a 20). No fim do quarto, Jeff cometeu sua terceira falta e saiu do jogo. O time bauruense sofreu um pouco no fim do segundo quarto, deu uma recaida e perdeu o quarto por dois pontos, 25 a 23. No placar do primeiro tempo: 40 à 37 pra equipe do Itabom/Bauru, até agora, Ricardo é o cestinha bauruense com 14 pontos. Ele já pegou 4 rebotes também.

O terceiro quarto começou bem pra equipe do Itabom/Bauru. Tudo estava a nosso favor, Ricardo Azevedo faz uma ótima partida juntamente com Douglas Nunes, tudo parece dar certo pra Bauru, vencendo por 5 pontos de vantagem, a equipe do Bauru Basketball conseguiu vencer mais um quarto, dessa vez por dois pontos, 16 à 14.

“Conseguimos usar muito bem o revezamento e começar a dar ritmo ao Alex, que está voltando de cirurgia. Foi um excelente jogo. A equipe soube jogar bem taticamente e emocionalmente, o que mostra maturidade do elenco”, afirmou o técnico Guerrinha ao final da partida .

O último e decisivo quarto começou muito equilibrado. Com uma atuação monstruosa do ala/pivô Douglas Nunes, o time do Itabom/Bauru conseguiu superar a equipe do Palmeiras, e vencer o quarto no fim do jogo por 19 à 16, no placar final: 75 a 67.
O time do Bauru Basketball teve um aproveitamento de 26% nas bolas de três pontos, convertendo 5 bolas de 19 tentadas. Nos arremessos pra dois pontos, a equipe foi melhor, aproveitou 58%, e fez 25 arremessos convertidos e tentou 43. Nos lances-livres, a equipe bauruense não foi tão bem. Aproveitou 63%, convertendo 10 dos 16 tentados no jogo. A equipe do Itabom/Bauru conseguiu pegar 37 rebotes na partida, dar 15 assistências. Recuperou 3 bolas e perdeu 7, o time ainda deu 4 tocos na partida e cometeu 18 faltas. 

Informações do jogo: 

Cestinhas: Ricardo Azevedo (BAU) 21 pontos, Douglas Nunes (BAU) 18 pontos e Fernando Fischer (BAU) 15 pontos.
Reboteiros: Douglas Nunes (BAU) 14 rebotes, Lewis (PAL) 12 rebotes e Larry Taylor (BAU) 7 rebotes.
Assistências: Larry Taylor (BAU) 9 assistências, Elijah Ingram (PAL) 6 assistências e Ricardo Azevedo (BAU) 3 assistências.
Destaque da partida: Douglas Nunes, que anotou 18 pontos, pegou 14 rebotes, sendo fundamental para a vitória bauruense e fazendo um duplo-duplo na partida.

Ficha técnica:


O próximo compromisso da equipe bauruense é domingo, contra a equipe do Barueri. O jogo marca a 13º rodada do NPB (Novo Paulista de Basquete) e está marcado para às 18h no ginásio da Luso.

Avante Bauru Basketball Team!

Itabom/Bauru encara Palmeiras procurando a reabilitação

Hoje, a equipe do Itabom/Bauru viaja até São Paulo, onde joga às 20h contra a equipe do Palmeiras, o jogo marca a 12º rodada do NPB (Novo Paulista de Basquete) no ginásio de esportes do SE Palmeiras.

O time do Palmeiras vem de uma ótima vitória sobre o Rio Claro, por 92 a 69, a equipe que ocupava a lanterna do campeonato, já está em sexto, e ainda sonha com uma vaguinha entre os três. O time da capital é novo, primeira temporada deles no basquete, e tem um jogador no time alviverde que desequilibra na maioria dos jogos. O nome dele é Elijah Ingram, que tem um aproveitamento muito grande nos arremessos de três pontos (40,98%). Pra um time que começou este ano, o time da capital vem fazendo um bom campeonato, com 15 pontos, a equipe do Palmeiras tenta sua quinta vitória, hoje anoite, sobre a equipe bauruense.

As coisas do lado do Itabom/Bauru não são muito boa. No último jogo de sábado, uma confusão ocorrida ao término do jogo resultou em muito tumulto e discussão. Nada que afete a equipe de Bauru dentro de quadra. O time perdeu pro Pinheiros em casa na última rodada, porém, tenta se reabilitar hoje, fora de casa. A equipe viaja 13h de hoje para São Paulo com o transporte do Expresso de Prata.  
Guerrinha comenta sobre o jogo: “A gente tem que entender que jogar fora de casa é mais difícil do que jogar em casa. O adversário, em casa, vai crescer, se sentir mais confortável, mais seguro, não tem torcida contra. E nós, ao contrário, estamos fora de casa e a tendência é não ter o mesmo rendimento. Então, tem que estar mais concentrado, mais focado, para minimizar estas diferenças a favor do adversário e contra a gente. O Palmeiras se ajustou com a chegada do Neto. Ganhou bem do Rio Claro e foi decisivo em outros jogos. Vem em uma boa sequência, crescendo na competição. Nós, embora estamos sofrendo com algumas contusões, como a do Eddy, estamos desenvolvendo novos recursos. E isso nos fortalece. Com esses ingredientes, espero um jogo muito equilibrado contra o Palmeiras”, comentou o técnico Guerrinha.
Em São Paulo, o técnico Guerrinha estuda a possibilidade de começar a colocar o ala Alex por alguns minutos na partida contra o Palmeiras. O atleta que estava lesionado com um problema no joelho já está pronto pra jogar, Alex ficou fora das quadras por 6 meses!

Guerrinha lamenta agressão e o comportamento de árbitro:

O técnico Guerrinha comentou sobre o jogo passado, sobre a confusão no fim do jogo: “Teve momentos do jogo em que alguns árbitros estavam batendo no peito para a torcida. O árbitro não tem que dar bola para a torcida, tem que apitar o jogo dentro da quadra. Por exemplo, ele deu uma técnica certa (contra o Itabom) e não deu no Marquinhos, que pulou, bateu na mão. Critério diferente, que atrapalha o jogo. Se vai apitar falta para um lado, tem que apitar também para o outro. Foi um jogo normal, tendo um rendimento técnico por parte de um juiz, o Lupércio, que foi muito abaixo, tendo atitudes inconvenientes em termos de tratamento. O que também não interferiu no resultado. O que não pode ter é agressão”, considera. O técnico ainda acrescenta: “A reação vem sempre de uma ação. Não justifica o que aconteceu fora da quadra, mas aconteceram algumas coisas que precisam ser analisadas. Por que não ocorreu isso em nenhum outro jogo?”, questiona Guerrinha.
E finalizou dizendo:  “O projeto como um todo está se desenvolvendo bem. Hoje, Bauru serve como referência em muitas coisas. Não é um incidente externo, que também é responsabilidade nossa, que compromete. Você não controla tudo. Por exemplo, o que acontecer com o árbitro lá no trevo, não vamos estar com ele lá, mas ainda faz parte da partida. Foi um erro individual de uma pessoa despreparada. Isso não pode ser valorizado”, declara Guerrinha. 

Pivô William em observação no Itabom/Bauru:

O pivô William, ex-Sorocaba, passa por período de treinamento junto com o elenco do Itabom. O jogador se recupera de cirurgia no joelho direito efetuada há seis meses e, segundo Guerrinha, fará recuperação física em Bauru, treinará com a equipe e será avaliado pela comissão técnica. O jogador tem 22 anos e 2,06m.






 Desculpe-nos a qualidade da foto :(






Ficha técnica: 
 

Avante Bauru Basketball Team!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Diretoria do Bauru Basketball Team divulga nota de repúdio

A assessoria do Itabom/Bauru divulga nota de repúdio à confusão ocorrida no último jogo (18/09) no ginásio da Luso, em que o árbitro da partida Sérgio Pacheco foi agredido por uma pedrada enquanto tomava banho.

Confira a nota:

A Associação Bauru Basketball Team, em nome de todos os seus diretores, atletas, comissão técnica e colaboradores, repudia veementemente a ação ocorrida após a partida do último sábado, contra o Pinheiros, no ginásio Comendador José da Silva Martha, na Luso, em Bauru, quando uma pedra foi arremessada na parte de fora do ginásio para o interior dos vestiário dos árbitros.

Ações como essa, apenas prejudicam a equipe Itabom/Bauru em todos os âmbitos. “É um episódio triste. Foi uma ação que nós do Bauru Basket não tínhamos como prever ou evitar. A janela dos vestiários dos árbitros estava fechada com uma tela de proteção, que foi arrancada para arremessar a pedra. Lamentamos que isso tenha ocorrido com o (Sérgio) Pacheco, um dos melhores árbitros em atividade no Brasil.

Agora, não basta ser correto é preciso parecer correto. O fato de um dos árbitros ter dado muita conversa a alguns jogadores, provocou um clima de tensão com a torcida. E o torcedor toma atitudes que a gente não pode prever. Para evitar maior confusão, acompanhamos todos os árbitros até os seus veículos e demos a assistência necessária naquele momento. Espero que a Federação (Paulista de Basquete) pondere no julgamento, pois foi uma ação que não pudemos prever”, comentou Pedro Poli, presidente do Bauru Basket.
“Nos últimos tempos, o Bauru Basket está tentando construir uma boa imagem, com transparência e atitudes relevantes para a sociedade. Além disso, a equipe ocupa as melhores posições nos principais campeonatos. Atitudes como a ocorrida no sábado, prejudicam a imagem do Bauru Basket e podem por todo esse trabalho a perder”, relata Juliana Poli, diretora de comunicação do Bauru Basket.

“Foi um caso isolado. Lamentamos o fato de isso ter ocorrido com o (Sérgio) Pacheco. Erros de arbitragem têm sido constantes e isso acaba provocando uma reação negativa do torcedor. Lamentamos, pois estamos sujeitos a uma punição. E isso não acrescenta em nada ao nosso projeto”, afirma Joaquim Figueiredo, vice-presidente do Bauru Basket.

O Bauru Basket esclarece que em todos os jogos na Luso, o torcedor recebe orientações via locutor e cartazes espalhados pelo ginásio atentando para um bom comportamento durante as partidas. Toda a diretoria do Bauru Basket faz um apelo ao torcedor, para que tenha atitudes corretas nos jogos em Bauru. 

“Precisamos de atitudes positivas de todos os torcedores, pois em nossos jogos temos torcedores de todas as idades, que estão começando a gostar de basquete ou que já acompanham o esporte a tanto tempo. Precisamos respeitá-los”, disse Pedro Poli.

domingo, 19 de setembro de 2010

Em jogo apimentado, Itabom/Bauru perde pra Pinheiros

Um jogo muito quente, marcou a 11º rodada do Paulista ontem (18/09), a noite, no ginásio da Luso, as equipes fizeram um belo jogo, onde quem levou a melhor, foi o Pinheiros, que venceu por 81 a 79, o fato mais chato do duelo, foi ocorrido após o jogo.

O jogo:

O jogo começou muito bom pra equipe do Itabom/Bauru no primeiro quarto, sem dúvidas, o melhor quarto da partida. Os arremessos bauruenses caiam com facilidade, já os de Pinheiros, teimavam em não cair. Esse foi o fator essencial pra um 'chocolate' no primeiro quarto, a equipe da casa, venceu por 26 a 12.
No segundo quarto, Bauru voltou apagado. O time do Pinheiros começou a chutar mais bolas de três pontos, com Marquinhos, Thiago e Shamell. A equipe do Pinheiros conseguiu dar uma encostada no placar, deixando só 5 pontos de vantagem para a equipe da casa, só que no meio do segundo quarto o time do Itabom/Bauru acordou, após tempo solicitado ao time bauruense. Nada que tirou os méritos de Pinheiros no segundo quarto, que venceu por 23 a 19. No intervalo de jogo, a Claro sorteou brindes e fez brincadeiras com a torcida.
Começa o terceiro e melhor quarto paras duas equipes, sem dúvidas, o quarto mais equilibrado do jogo. O único fator negativo pro Itabom/Bauru, foi uma falta técnica, onde a arbitragem se equivocou e marcou, que interferiu no resultado da partida. No quarto, 19 a 18 pro time de Pinheiros.

Agora sim, o último quarto. Um dos piores quartos já apresentados em todo campeonato. O time do Itabom/Bauru não se encontrava no jogo, nada dava certo, enquanto pelo lado do Pinheiros, caia tudo, realmente um quarto ridículo da equipe de Bauru, que perdeu o quarto por 27 à 16.

“Fica difícil quando o juiz apita só para um lado em um jogo tão equilibrado”, resumiu o treinador Guerrinha.

O time do Itabom/Bauru agora, ocupa a segunda posição juntamente com a equipe do Pinheiros, ambos com 19 pontos. A vitória de São José ontem, deixou a equipe joseense na liderança isolada do Grupo A com 20 pontos.

Time pode ser punido em mandos de quadra:

Agora, o fato mais chato do jogo. No final do jogo, os árbitros já estavam nos vestiários tomando banho. Onde foi que um torcedor, atirou uma pedra de tamanho 'um pouco grande' nas costas do árbitro Sérgio Pacheco, que resultou em muito tumulto e discussão na frente do ginásio. 

A pedra que teria atingido Pacheco foi encaminhada ao delegado da partida, tanto o árbitro como também o representante da Federação devem relatar esta agressão na súmula do jogo. Ou seja, Bauru pode ser punido  pela FPB com multa e perda de mando de quadra. O técnico João Marcelo Leite, do Pinheiros, discutiu com a arbitragem. 

O técnico Guerrinha, de Bauru, também bateu boca com um dos auxiliares que havia trabalhado na partida. A Polícia Militar esteve presente e evitou mais problemas. Muitos torcedores acompanhavam a discussão e a situação em frente ao Ginásio da Luso.

Informações da partida:

Cestinhas: Marquinhos (PIN) 25 pontos, Larry Taylor (BAU) 21 pontos e Olivinha (PIN) 21 pontos também.
Reboteiros: Bruno Fiorotto (PIN) 10 rebotes, Jeff Agba (BAU) 8 rebotes e Douglas Nunes (BAU) 7 rebotes.
Assistências: Larry Taylor (BAU) 8 assistências, Thiago (PIN) 3 assistências, Marquinhos (PIN), André (PIN) e Ricardo (BAU) com 2 assistências cada.
Destaque do jogo: Thiago, que fez apenas 6 pontos, mas os 6 pontos que foram fundamentais para a vitória do Pinheiros.

Ficha técnica:


Agora, o time do Bauru Basketball Team, volta as quadras na quarta-feira, pela 12º rodada do Paulista. O time bauruense viaja até a capital pra enfrentar a equipe do Palmeiras, que ocupa à 6º colocação da Chave A. Jogo com transmissão da rádio Jornada Esportiva.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Itabom/Bauru tenta se manter na ponta

Em jogo decisivo, o time do Itabom/Bauru entra em quadra nesse sábado, às 18h na Luso, diante a forte equipe do Pinheiros. Jogo válido pela 11º rodada do Paulista, jogo com a  transmissão ao vivo da rádio Jornada Esportiva.

O time do Itabom/Bauru vem de uma boa vitória fora de casa, contra o XV de Piracicaba, por 2 pontos. E ocupa a primeira posição na Chave A do Paulista junto com São José, ambos com 18 pontos, São José leva vantagem do Average (que é um Saldo de Cestas, que divide a pontuação que uma equipe faz, com os pontos que essa equipe tomou. A equipe bauruense vai com dois desfalques pro jogo e uma dúvida, o primeiro é o ala Alex, que teve um estiramento no joelho, mas que está prestes a voltar, depois o ala Gui que fraturou sua mão, e o mais recente, que é dúvida e também ala, Eddy, onde torceu o joelho durante o treinamento. Bauru também contra pra esse jogo com o armador norte-americano Larry Taylor, que vem fazendo um incrível campeonato, com médias de 20,4 pontos por partida, 6,5 rebotes e o mais impressionante, 7,7 assistências por jogo! Além de ser o jogador mais eficiente do campeonato, com média de 27,7 de eficiência por jogo.
A equipe do Pinheiros vem muito forte pra esse jogo, o ala Marquinhos, que estava servindo a seleção brasileira no mundial, voltou, e está confirmado pro jogo contra o Itabom/Bauru, além de poder contar com as forças do time, Shamell, Olivinha, Bruno Fiorotto. O único 'desfalque' da equipe do Pinheiros, é o armador Juan Pablo Figueroa, que está machucado, mas, ele ainda não jogou nenhum jogo por Pinheiros na temporada, porque estava servindo a seleção da Argentina. O time do Pinheiros está em terceiro lugar neste Paulista, a equipe perdeu dois jogos que podemos considerar 'bobos', um pro Palmeiras de 81 a 80 e outro pro XV/Cosan/Bom Peixe por 73 a 68. O ala da equipe da capital, Shamell, vem moendo no campeonato, com média de 20,8 pontos por jogo, é o segundo melhor pontuador do campeonato, só perde pra Betinho do Paulistano.

“A gente está dando sequência no trabalho de aprimoramento tático. Nossa equipe precisa treinar a parte tática para ter opções durante o jogo. Esta semana, trabalhamos bastante os conceitos de defesa, com o objetivo de pararmos o ataque do Pinheiros. Uma vitória amanhã pode nos beneficiar nas próximas fases”, prevê o técnico Guerrinha.

Promoção & Ingressos:
O Bob’s segue com a promoção que tem feito sucesso nos jogos em Bauru. Se o Itabom/Bauru vencer a partida por mais de 100 pontos ou sofrer menos de 60 pontos, cada torcedor com ingresso terá direito a um lanche Big-Bob a ser trocado no Bob’s da praça de alimentação do Bauru Shopping entre os dias a ser definido. E a Claro irá sortear brindes, como fez nos jogos anteriores.

Os ingressos para a partida deste sábado começam a ser vendidos a partir das 8h30 na secretaria da Luso até as 11h30. Depois, na portaria do ginásio, a partir das 16h30. Como no jogo anterior, os ingressos terão os mesmo preços; 5,00 R$ a meia-entrada (aposentados, estudantes, sócios da Associação Luso Brasileira, funcionários públicos e menores de 12 anos) 10,00 R$ a inteira e 20,00 R$ a cadeira cativa.

Ficha técnica:

Avante Bauru Basketball Team!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O retorno de Alex está próximo!

Está próximo, o tão esperado retorno de Alex, o ala bauruense estava com rompimentos no joelho esquerdo, que o deixou afastado por volta de seis meses fora das quadras. Alex, nesse tempo, fazia fisioterapia na Gian Sport Fitness, e agora, a comissão técnica bauruense ficará observando o atleta até a sua volta, que pode ocorrer nas próximas semanas.

“Foi um momento emocionante. Quando ele entrou em quadra para participar do coletivo, todos os outros jogadores aplaudiram”, disse o técnico Guerrinha. “O Alex é um jogador importantíssimo para as nossas pretensões na competição. É muito bom podermos contar com ele novamente, mesmo que seja apenas nos treinos, por enquanto”, completou.

Pivô passou por testes no Bauru Basketball:
O pivô Ricardo Debem, que na última semana passou por testes no Itabom/Bauru, não será contratado, ao menos por enquanto. “Gostamos do basquete dele, mas, neste momento, precisamos de um aporte financeiro para podermos contratá-lo”, disse o técnico Guerrinha. “De acordo com nosso balanço financeiro, hoje, o Itabom/Bauru está trabalhando com um déficit de 20% na receita. Tivemos a adesão de empresas locais em cotas intermediárias, o que é muito importante, mas perdemos um patrocinador master, a GRSA. E ainda não conseguimos um substituto”, explicou o técnico Guerrinha.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Itabom/Bauru vence e se isola na liderança!

Ontem, o time do Itabom/Bauru, entrou em quadra pra defender a liderança da Chave A do Paulista, a equipe venceu por 2 pontos, 88 a 86, o jogo foi às 20h, no ginásio Waldemar Blatkauskas em Piracicaba.

O jogo: 

O jogo começou bom pro time bauruense, a equipe começava a acertar os arremessos e conseguir postar uma vantagem no placar, no primeiro quarto, foi vencido pela equipe do Itabom/Bauru por 23 a 20.
No segundo, os times foram mais equilibrados, o técnico Guerrinha conversou com sua equipe que voltou bem pro segundo quarto, mas, o fator casa prevaleceu o time do XV, nada que pudesse assustar, até porque, o time de Bauru conseguiu vencer o segundo quarto por 1 ponto, 22 a 21. A equipe foi pro intervalo vencendo de 45 a 41, um resultado que não agradava nenhum dos times.
Os times voltaram pra quadra no terceiro quarto mais dispostos, o time do XV em cima, sabia que precisava da vitória e começou a pressionar a equipe do Itabom/Bauru, nada que assustasse, mas, o time bauruense sabia que um escorregão ali, poderia ser fatal. No quarto, 24 a 24.
No último quarto, decisivo para os dois times, a equipe voltou meio apagada, o time voltou errando bastante, e não conseguiu vencer. O quarto! Porque, em um jogão de basquete, o time do Itabom/Bauru conseguiu se manter no placar positivo e vencer o jogo por 88 a 86!

“Jogar em Piracicaba não é fácil. O fator quadra e a arbitragem fizeram a diferença. Mas, em função de um rebote do Larry e duas boas defesas no final da partida, conseguimos a vitória, que nos deixa em uma boa situação na tabela”, comentou o técnico Guerrinha, no final do jogo, no microfone da rádio Jornada Esportiva.

Destaques da partida:

Cestinhas: Larry Taylor (BAU) 21 pontos, Douglas Nunes (BAU) 20 pontos e Telmo (XV) 16 pontos.
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 11 rebotes, Renato (BAU) 7 rebotes, Taquá e Fão (XV) pegaram 6 rebotes cada.
Assistências: Larry Taylor (BAU) 11 assistências, Taquá (XV) 7 assistências, Ricardo Azevedo (BAU) e Telmo (XV) deram 3 assistêcias
Destaque do jogo: Larry Taylor, com 21 pontos, sendo o cestinha da partida e 11 assistências, Larry tem média de 7,7 assistências por jogo. Além dele, Douglas Nunes foi muito importante na partida.

Fala torcedor: 

Thiago Navarro, 21 anos, Jornalista, seguidor do blog do Bauru Basketball Team!
Bauru teve a vantagem no placar durante boa parte do jogo, mas Piracicaba sempre se manteve próximo ao placar, tanto que alcançou Bauru na volta do intervalo. A arbitragem da partida não foi bem. Mais uma vez, quem se destacou na vitória bauruense foi a armador Larry Taylor, que marcou 21 pontos e deu 11 assistências. No terceiro período, ele acertou 3 bolas seguidas de 3 pontos, em um momento bastante complicado da partida. Douglas Nunes também entrou bem no jogo e foi decisivo para a vitória de Bauru.

Ficha técnica: 


A equipe do Itabom/Bauru volta à quadra no próximo sábado, dia 18 de Setembro, às 18h, diante do Pinheiros, no ginásio da Luso, em Bauru.

Avante Bauru Basketball Team!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Itabom/Bauru encara o XV fora de casa, amanhã


Amanhã (terça-feira), a equipe do Itabom/Bauru viaja até a cidade de Piracicaba, onde enfrenta, no ginásio Waldemar Blatkauskas, a equipe do XV/Cosan/Bom Peixe, pela 10º rodada do NPB (Novo Paulista de Basquete), o jogo que está marcado para às 20h, tem transmissão ao vivo do Jornada Esportiva.

O time do XV, ocupa a 5º colocação da Chave A do Estadual, com 14 pontos. A equipe de Piracicaba vem embalado, de uma boa vitória sobre a equipe do EC Pinheiros, por 73 a 68, em um jogão de basquete. O time conta com um bom jogador, chamado Telmo, que tem média de 32 minutos jogados por jogo, e que se não marcado, realmente 'faz a festa' no garrafão. Caio e Fransérgio, são bons jogadores do XV/Cosan/Bom Peixe, ambos são da posição 3, ala. Costumam arremessar muito bem e tem um bom corte também.

Pelo lado bauruense, as coisas são melhores. O time ocupa a 1º posição do Campeonato, dividindo com o São José, com 16 pontos. Na última partida, uma marca histórica foi batida. Nosso armador norte-americano Larry Taylor, bateu um recorde que a muito tempo não faziam isso. Ele conseguiu fazer triplo-duplo, que pra quem não sabe, é quando o jogador faz mais de 2 digitos em 3 fundamentos (pontos, rebotes, tocos, assistências, roubos de bola), e ele conseguiu fazer, 17 pontos, 10 rebotes e 12 assistências. O time viaja amanhã pra Piracicaba e pretende fazer um bom jogo.

Ficha técnica:


Avante Bauru Basketball Team!

Itabom/Bauru busca ampliar capacidade do ginásio

Para as próximas partidas em Bauru, a diretoria do Bauru Basketball Team busca parceiros para viabilizar a ampliação do espaço para torcedores no ginásio da Luso. Arquibancadas móveis seriam instaladas no espaço atrás de cada cesta, o que ampliaria a capacidade do ginásio em aproximadamente 260 lugares – cada lado de arquibancada móvel amplia o ginásio em aproximadamente 130 lugares. 

“A ideia é conseguir um parceiro para nos ajudar a custear, pelo menos, um lado de arquibancada móvel, porque o nosso ginásio está ficando pequeno para a nossa torcida. Deixaríamos um lado de arquibancada móvel por três meses. O que envolveria as partidas finais do Paulista e o início do NBB. Depois, se houver necessidade ampliaremos com um outro lado de arquibancada móvel”, explicou o técnico Guerrinha.

domingo, 12 de setembro de 2010

Itabom/Bauru vence e assume a ponta!

Foto: Webesportiva
Em uma noite inspirada do ala/pivô Renato, o time do Itabom/Bauru venceu o Metodista/São Bernardo por 107 a 69 e assumiu a liderança da Chave A do campeonato. A torcida presente no ginásio ganhou lanche, pra delírio da galera!

O jogo:

O jogo começou muito mal pra Bauru, a equipe estava perdendo por 9 a 2, quando começou a reação. O ala/pivô Renato, teve sua oportunidade no time, já que Douglas Nunes não jogou, por motivos pessoais. Renato jogou muito, provou aos críticos que estavam errados, no primeiro quarto, o jogo foi bem equilibrado. As duas equipes acertavam, mas no fim do primeiro quarto, a equipe bauruense venceu, por 20 a 18.

No segundo quarto, só deu Renato. O ala/pivô bauruense tava jogando muito. Só no segundo quarto, ele anotou 12 pontos e foi fundamental pra vitória da equipe de Bauru no segundo quarto, por 29 a 17. No intervalo, a patrocinadora Claro sorteou vários brindes, entre eles, um celular e várias camisas da Claro com o Bauru Basketball Team.

No terceiro quarto, um quarto mais equilibrado, a equipe do Metodista/São Bernardo sabia da importância da vitória, já que ocupa a última colocação na Chave A do NPB (Novo Paulista de Basquete), as equipes tentavam bastante, mas o time da casa acabou vencendo novamente, por 1 ponto (24 à 23).
No último quarto, o jogo estava praticamente liquidado, o time de São Bernardo veio meio que desligado pro último quarto, e o time de Bauru tirou proveito disso, marcou muito bem e pontuou também. A torcida gritava: "Cem! Cem! Cem!" por causa da promoção do Bob's, e o pedido foi atendido pelos Guerreiros, no quarto, 34 a 11. 107 à 69 placar final.

Hoje tivemos a atuação brilhante de dois jogadores de Bauru. Primeiramente do ala/pivô Renato, que até então, não havia demonstrado um bom basquete, e hoje, sem dúvidas, fez seu melhor jogo do campeonato, ele jogou 33 minutos, fez 24 pontos, além de ter pegado 12 rebotes, e fez um duplo-duplo. O outro, sem dúvida alguma, foi o Larry Taylor, que bateu uma marca de muito tempo atrás. O jogador fez triplo-duplo, com 17 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, em apenas 30 minutos jogados. O nosso armador bateu uma marca que tinha sido feita por Leandrinho em 2002, que joga atualmente no Toronto Raptors na liga principal dos Estados Unidos (atual campeão mundial), a NBA.

“Conseguir esse feito (triplo-duplo). Foi importante para mostrar o meu jogo. E que eu posso fazer várias coisas em uma partida. Mas o mais importante foi que nós ganhamos esse jogo e seguimos bem no Campeonato”, disse Larry Taylor no final da partida.

Bauru ainda teve um aproveitamento de 44% da linha de três pontos, convertendo 16 de 34 tentados. Nos arremessos de 2 pontos, aproveitou 50%, arremessando 46 e convertendo 23. E na linha de lance livre, o time foi muito bem, convertendo 13 de 14 tentados, aproveitamento de 93%. O time inteiro, pegou 41 rebotes na partida, deu 20 assistências (12 só de Larry Taylor), recuperou 12 bolas, perdeu 5 e não deu nenhum toco. O time cometeu 17 faltas.

Informações da partida:

Cestinhas: Renato (BAU) 24 pontos, Fischer (BAU) 23 pontos e Jhonny (SBE) 21 pontos.
Reboteiros: Renato (BAU) 12 rebotes, Larry (BAU) 10 rebotes e Jhonny (SBE) 8 rebotes.
Assistências: Larry (BAU) 12 assistêcias, Castellon (SBE) 4 assistências e Rafu (SBE) 3 assistências.
Destaque do jogo: Larry Taylor e Renato de Bauru, ambos foram fundamentais para a equipe do Bauru Basketball Team.

Fala torcedor:

Felipe Coelho Lopes, 24 anos, Funcionário Público Estadual.

Bom, tivemos uma atuação monstruosa do Renato hoje, que teve que suprir a ausência de Douglas Nunes, e conseguiu dar conta do recado. Cestinha com 24 pontos e ainda anotou 12 rebotes. Que essa regularidade seja mantida! Sobre Larry Taylor, não é preciso falar muito, os números falam por ele. Acho que nenhum jogador fez triplo-duplo neste Paulista até agora. Foi simplesmente absoluto no jogo de hoje.


Ficha técnica:


A equipe volta a treinar amanhã, dessa vez, focado no jogo de terça-feira, no dia 14 de Setembro, onde a equipe viaja pra Piracicaba enfrentar o time do XV/Cosan/Bom Peixe. O jogo que marca a 10º rodada do returno do Paulista.

Avante Bauru Basketball Team!

Itabom/Bauru joga hoje contra o Metodista/São Bernardo

Hoje, às 18h, o time do Itabom/Bauru entra em quadra pra enfrentar a equipe do Metodista/São Bernardo no ginásio da Luso.

O São Bernardo se encontra na lanterna da Chave A do Estadual, com apenas 9 pontos. O time visitante, não se encontra em uma boa fase, no último jogo, perdeu em casa pro time do XV de Piracicaba por 10 pontos (86 a 76). Mesmo assim, o time tem jogadores de boa qualidade, no caso do Brown, recém contratado, que é um ala/armador que pontua muito bem, e que faz umas 2 enterradas por jogo na média. Além desse jogador, tem também o Pilar, que sem dúvidas, tem que ser muito bem marcado. Pilar tem média de 10,13 rebotes por jogo, um jogador que se não for marcado, pode dar muito trabalho para a equipe de Bauru.

Pelo lado do Bauru Basketball, as coisas são melhores, a equipe não está liderando a Chave A porque tem um jogo a menos, mas, os resultados dos adversários nessa rodada, favoreceram novamente, já que na última, a chance de liderar isoladamente escapou. A equipe da casa, conta com o norte-americano e armador Larry Taylor, que é o jogador mais eficiente do campeonato, ele tem média de 26,13 de eficiência por jogo. O Itabom/Bauru tem 14 pontos no campeonato, e ocupa a 4º colocação. Mas, com um jogo a menos. Se vencer hoje, volta a liderar a chave.

Promoção:

O Bob’s segue com a promoção que tem feito sucesso nos jogos em Bauru. Se o Itabom/Bauru vencer a partida por mais de 100 pontos ou sofrer menos de 60 pontos, cada torcedor com ingresso terá direito a um lanche Big-Bob a ser trocado no Bob’s da praça de alimentação do Shopping de Bauru entre os dias 13 e 16 de Setembro. E a Claro irá sortear brindes, entre eles um celular, e também vai abrir espaço em um camarote para alguns torcedores sorteados.

Ingressos:
Os ingressos não terão vendas antecipadas, só na hora, na bilheteira ao lado do portão verde. Como no jogo passado os ingressos terão os mesmo preços; 5,00 R$ a meia-entrada (aposentados, estudantes, sócios da Associação Luso Brasileira, funcionários públicos e menores de 12 anos) 10,00 R$ a inteira e 20,00 R$ a cadeira cativa.

Ficha técnica:

 Avante Bauru Basketball Team!