
O jogo:
Realmente, não era o dia de Bauru. Como de costume, a equipe jogou muito mal fora de casa, no primeiro quarto, o time bauruense até começou o jogo bem, abrindo uma diferença nos pontos, mas São José ainda equilibrou no primeiro período e virar o jogo. No primeiro quarto, 21 à 14 pra equipe joseense.
No segundo quarto, o time de São José continuou na frente, o time da casa não permitiu que o Itabom/Bauru reagisse, no segundo quarto, o ala pivô Wanderson foi bem decisivo com bolas precisas. Já pelo lado bauruense, o que se destacava ali, era o pivô norte-americano Jeff Agba. No segundo quarto, o time de São José levou mais uma e venceu por 25 à 18.
O time foi para o intervalo perdendo feio, mas voltou outro Bauru pra quadra no terceiro quarto. São José vencia por 46 a 32, o jogo estava muito difícil pro time bauruense, mas, por incrível que pareça, o time visitante conseguiu chegar no placar, tirando uma diferença de 14 pontos. No fim do quarto, Bauru terminou três pontos atras de São José, à destacar Larry Taylor, Douglas Nunes e Fischer, que foram muito decisivo para o quarto que acabou em 25 a 14 pro Itabom/Bauru.

“O Campeonato Paulista é um rali de resistência. Fizemos, nesta primeira fase, uma campanha muito boa, vencemos jogos importantes, mas perdemos para o Pinheiros em duas partidas que dava para ter ganhado. Isso pesou para as nossas pretensões na competição. Hoje nós somos a 5ª força do campeonato, brigando com Araraquara. A próxima fase vai ser muito difícil, teremos que jogar acima da média.” avaliou Guerrinha ao fim do jogo.
Informações do jogo:
Cestinhas: Fúlvio (SJC) e Larry Taylor (BAU) com 18 pontos cada e Wanderson (SJC) e Renato (SJC) com 16 pontos cada.
Reboteiros: Jeff Agba (BAU) 9 rebotes, Douglas Nunes (BAU) 8 rebotes e Fúlvio (SJC) 6 rebotes.
Assistências: Fúlvio (SJC) 11 assistências, Matheus (SJC) e Larry Taylor (BAU) 3 assistências cada.
Destaque do jogo: Fúlvio, de São José, além de ter se recuperado de contusão e voltado pro jogo, fez 18 pontos, e deu 11 assistências, sendo fundamental pra essa vitória joseense
Ficha técnica:
Itabom/Bauru pega pena leve:
O incidente em que uma pedra foi arremessada do lado de fora do ginásio da Luso para o interior dos vestiários da arbitragem, após a partida contra o Pinheiros no último dia 18, foi julgado na noite desta quinta-feira, em São Paulo. Representado pelo advogado Márcio Andraus, o Bauru Basket fez a sua defesa e recebeu como punição uma multa de R$ 1 mil, livrando-se da perda de mando de jogo no Campeonato Paulista.
“A defesa mostrou que o clube sempre esteve preocupado com a segurança. É sabido que nos jogos em Bauru sempre teve policiamento, como manda a Federação, o torcedor recebe frequentes avisos de como deve proceder para a segurança das partidas, o clube está preocupado em identificar o culpado pela infração. Isso tudo pesou a nosso favor. Foi um fato grave que ocorreu, mas através de todos esses fatores, conseguimos uma punição considerada leve. Mais educativa do que com objetivo real de punir a equipe”, declarou o advogado Márcio Andraus logo após a defesa na capital paulista.
“Existia uma preocupação da nossa parte relativa à perda do mando de jogo e uma multa muito alta. Mas, como sempre cumprimos à risca todas as determinações da Federação Paulista de Basquete, tivemos um julgamento considerado positivo, de acordo com o ocorrido” avaliou Joaquim Figueiredo, vice-presidente do Bauru Basket, avaliou a pena recebida
Avante Bauru Basketball Team!