Bauru venceu o time do Barueri por 87 a 77 |
Ontem, a equipe bauruense entrou em quadra, para enfrentar a equipe do Barueri, lanterna do campeonato. O time do Itabom/Bauru não teve dificuldade e venceu a equipe adversária por 87 a 77.
O jogo:
O jogo começou bem equilibrado, ambas equipes precisavam da vitória, portanto se valorizavam na posse de bola, o maior tempo possível. Na metade do primeiro quarto, o Itabom/Bauru começou a se encontrar no jogo, e as bolas de três pontos de Larry e Ricardo, começaram a cair, o time visitante, não teve dificuldades para fazer 24 a 18 no primeiro quarto.
O Itabom/Bauru voltou apagado para o segundo quarto, algo estava acontecendo com o time, as bolas não caiam, a equipe começou a errar defensivamente, o Barueri chegou a estar na frente do placar no segundo quarto, por erros bobos da equipe bauruense, ao contrário do Itabom/Bauru, a equipe do Barueri teve uma belíssima defesa no segundo quarto.
No melhor quarto do Itabom/Bauru, a equipe voltou mais ligada ao jogo, as bolas de três voltaram a cair, e a parte defensiva voltou a funcionar. O terceiro quarto acabou em 58 a 51 pro time de Bauru, a vantagem ainda não era tão longa, para dizer: "Já ganhamos", mas a equipe visitante fez uma belíssima atuação no terceiro quarto, e venceu o quarto por 26 a 14.
No último quarto, as equipes se soltaram mais no jogo, o Itabom/Bauru começou a jogar mais dentro do garrafão, onde conseguiu pontuar bem com o pivô Jeff Agba, que anotou 16 pontos na partida, a equipe visitante também valorizou bastante a posse de bola, conseguiu pontuar bem no quarto e dominar o jogo, a equipe visitante venceu por 87 a 77, placar final.

O cestinha da partida foi o norte-americano Larry Taylor, com 22 pontos, e sem dúvidas o destaque do jogo com mais 9 rebotes e 4 assistências. Em pontos, foi seguido pelo pivô bauruense Jeff Agba com 16 pontos e depois, o ala/pivô também de Bauru, Ricardo Azevedo com 14 pontos.
“Foi um jogo muito duro para a gente. Para sair com a vitória não foi fácil. Precisamos jogar muito bem. O Barueri é um time organizado e se nós entrássemos mais ou menos, acabaríamos perdendo. Agora, para o próximo domingo, contra o São José, vamos fazer valer o fator quadra, respeitando o adversário. Nós teremos o Douglas, que já está recuperado, como provou hoje, e é um jogador que faz a diferença”, comentou o técnico Guerrinha.
Bauru divide a primeira colocação da Chave A do NPB (Novo Paulista de Basquete) com o Pinheiros e com a equipe de São José, que será adversária do time bauruense no próximo domingo, dia 5 de setembro, onde joga em casa, às 18h (horário de Brasília).
A equipe do Itabom/Bauru teve um aproveitamento de 35% nas bolas de três pontos, chutou 23 e converteu 8.
Nas bolas de dois pontos, a equipe aproveitou 53%, chutando 43 bolas e 23 convertidas.
Nos lances-livres, aproveitamento de 77%, chutando 22 lances, a equipe visitante converteu 17.
No jogo, o Itabom/Bauru pegou 40 rebotes, deu 9 assistências, recuperou 9 bolas, mas perdeu 12. O time também deu 4 tocos e cometeu 16 faltas.
Informações da Partida:
Cestinhas: Larry Taylor (BAU) 22 pontos, Jeff Agba (BAU) 16 pontos e Ricardo Azevedo (BAU) 14 pontos.
Reboteiros: Viegas (BAR) 10 rebotes, Larry Taylor (BAU) e Ricardo Azevedo (BAU) com 9 rebotes cada.

Destaque do jogo: O destaque do jogo, sem dúvidas foi o armador bauruense Larry Taylor, ele fez 22 pontos, 9 rebotes e 4 assitências em 37 minutos jogados e foi o mais eficiente da partida, dividindo a primeira colocação com o ala/pivô Ricardo Azevedo, os dois com 20 pontos na eficiencia do jogo.
Ficha técnica:
Estatísticas:
Clique para ampliar |
Agora, a equipe volta a treinar para enfrentar a equipe de São José, na Luso, dia 5 de setembro, às 18h.
Avante Bauru Basketball Team!
Nenhum comentário:
Postar um comentário