A assessoria do Itabom/Bauru divulga nota de repúdio à confusão ocorrida no último jogo (18/09) no ginásio da Luso, em que o árbitro da partida Sérgio Pacheco foi agredido por uma pedrada enquanto tomava banho.
Confira a nota:
A Associação Bauru Basketball Team, em nome de todos os seus diretores, atletas, comissão técnica e colaboradores, repudia veementemente a ação ocorrida após a partida do último sábado, contra o Pinheiros, no ginásio Comendador José da Silva Martha, na Luso, em Bauru, quando uma pedra foi arremessada na parte de fora do ginásio para o interior dos vestiário dos árbitros.
Ações como essa, apenas prejudicam a equipe Itabom/Bauru em todos os âmbitos. “É um episódio triste. Foi uma ação que nós do Bauru Basket não tínhamos como prever ou evitar. A janela dos vestiários dos árbitros estava fechada com uma tela de proteção, que foi arrancada para arremessar a pedra. Lamentamos que isso tenha ocorrido com o (Sérgio) Pacheco, um dos melhores árbitros em atividade no Brasil.
Agora, não basta ser correto é preciso parecer correto. O fato de um dos árbitros ter dado muita conversa a alguns jogadores, provocou um clima de tensão com a torcida. E o torcedor toma atitudes que a gente não pode prever. Para evitar maior confusão, acompanhamos todos os árbitros até os seus veículos e demos a assistência necessária naquele momento. Espero que a Federação (Paulista de Basquete) pondere no julgamento, pois foi uma ação que não pudemos prever”, comentou Pedro Poli, presidente do Bauru Basket.
“Nos últimos tempos, o Bauru Basket está tentando construir uma boa imagem, com transparência e atitudes relevantes para a sociedade. Além disso, a equipe ocupa as melhores posições nos principais campeonatos. Atitudes como a ocorrida no sábado, prejudicam a imagem do Bauru Basket e podem por todo esse trabalho a perder”, relata Juliana Poli, diretora de comunicação do Bauru Basket.
“Foi um caso isolado. Lamentamos o fato de isso ter ocorrido com o (Sérgio) Pacheco. Erros de arbitragem têm sido constantes e isso acaba provocando uma reação negativa do torcedor. Lamentamos, pois estamos sujeitos a uma punição. E isso não acrescenta em nada ao nosso projeto”, afirma Joaquim Figueiredo, vice-presidente do Bauru Basket.
O Bauru Basket esclarece que em todos os jogos na Luso, o torcedor recebe orientações via locutor e cartazes espalhados pelo ginásio atentando para um bom comportamento durante as partidas. Toda a diretoria do Bauru Basket faz um apelo ao torcedor, para que tenha atitudes corretas nos jogos em Bauru.
“Precisamos de atitudes positivas de todos os torcedores, pois em nossos jogos temos torcedores de todas as idades, que estão começando a gostar de basquete ou que já acompanham o esporte a tanto tempo. Precisamos respeitá-los”, disse Pedro Poli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário