quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Itabom/Bauru encara Palmeiras procurando a reabilitação

Hoje, a equipe do Itabom/Bauru viaja até São Paulo, onde joga às 20h contra a equipe do Palmeiras, o jogo marca a 12º rodada do NPB (Novo Paulista de Basquete) no ginásio de esportes do SE Palmeiras.

O time do Palmeiras vem de uma ótima vitória sobre o Rio Claro, por 92 a 69, a equipe que ocupava a lanterna do campeonato, já está em sexto, e ainda sonha com uma vaguinha entre os três. O time da capital é novo, primeira temporada deles no basquete, e tem um jogador no time alviverde que desequilibra na maioria dos jogos. O nome dele é Elijah Ingram, que tem um aproveitamento muito grande nos arremessos de três pontos (40,98%). Pra um time que começou este ano, o time da capital vem fazendo um bom campeonato, com 15 pontos, a equipe do Palmeiras tenta sua quinta vitória, hoje anoite, sobre a equipe bauruense.

As coisas do lado do Itabom/Bauru não são muito boa. No último jogo de sábado, uma confusão ocorrida ao término do jogo resultou em muito tumulto e discussão. Nada que afete a equipe de Bauru dentro de quadra. O time perdeu pro Pinheiros em casa na última rodada, porém, tenta se reabilitar hoje, fora de casa. A equipe viaja 13h de hoje para São Paulo com o transporte do Expresso de Prata.  
Guerrinha comenta sobre o jogo: “A gente tem que entender que jogar fora de casa é mais difícil do que jogar em casa. O adversário, em casa, vai crescer, se sentir mais confortável, mais seguro, não tem torcida contra. E nós, ao contrário, estamos fora de casa e a tendência é não ter o mesmo rendimento. Então, tem que estar mais concentrado, mais focado, para minimizar estas diferenças a favor do adversário e contra a gente. O Palmeiras se ajustou com a chegada do Neto. Ganhou bem do Rio Claro e foi decisivo em outros jogos. Vem em uma boa sequência, crescendo na competição. Nós, embora estamos sofrendo com algumas contusões, como a do Eddy, estamos desenvolvendo novos recursos. E isso nos fortalece. Com esses ingredientes, espero um jogo muito equilibrado contra o Palmeiras”, comentou o técnico Guerrinha.
Em São Paulo, o técnico Guerrinha estuda a possibilidade de começar a colocar o ala Alex por alguns minutos na partida contra o Palmeiras. O atleta que estava lesionado com um problema no joelho já está pronto pra jogar, Alex ficou fora das quadras por 6 meses!

Guerrinha lamenta agressão e o comportamento de árbitro:

O técnico Guerrinha comentou sobre o jogo passado, sobre a confusão no fim do jogo: “Teve momentos do jogo em que alguns árbitros estavam batendo no peito para a torcida. O árbitro não tem que dar bola para a torcida, tem que apitar o jogo dentro da quadra. Por exemplo, ele deu uma técnica certa (contra o Itabom) e não deu no Marquinhos, que pulou, bateu na mão. Critério diferente, que atrapalha o jogo. Se vai apitar falta para um lado, tem que apitar também para o outro. Foi um jogo normal, tendo um rendimento técnico por parte de um juiz, o Lupércio, que foi muito abaixo, tendo atitudes inconvenientes em termos de tratamento. O que também não interferiu no resultado. O que não pode ter é agressão”, considera. O técnico ainda acrescenta: “A reação vem sempre de uma ação. Não justifica o que aconteceu fora da quadra, mas aconteceram algumas coisas que precisam ser analisadas. Por que não ocorreu isso em nenhum outro jogo?”, questiona Guerrinha.
E finalizou dizendo:  “O projeto como um todo está se desenvolvendo bem. Hoje, Bauru serve como referência em muitas coisas. Não é um incidente externo, que também é responsabilidade nossa, que compromete. Você não controla tudo. Por exemplo, o que acontecer com o árbitro lá no trevo, não vamos estar com ele lá, mas ainda faz parte da partida. Foi um erro individual de uma pessoa despreparada. Isso não pode ser valorizado”, declara Guerrinha. 

Pivô William em observação no Itabom/Bauru:

O pivô William, ex-Sorocaba, passa por período de treinamento junto com o elenco do Itabom. O jogador se recupera de cirurgia no joelho direito efetuada há seis meses e, segundo Guerrinha, fará recuperação física em Bauru, treinará com a equipe e será avaliado pela comissão técnica. O jogador tem 22 anos e 2,06m.






 Desculpe-nos a qualidade da foto :(






Ficha técnica: 
 

Avante Bauru Basketball Team!

Nenhum comentário:

Postar um comentário