
O jogo:
O jogo começou muito bom pra equipe do Itabom/Bauru no primeiro quarto, sem dúvidas, o melhor quarto da partida. Os arremessos bauruenses caiam com facilidade, já os de Pinheiros, teimavam em não cair. Esse foi o fator essencial pra um 'chocolate' no primeiro quarto, a equipe da casa, venceu por 26 a 12.
No segundo quarto, Bauru voltou apagado. O time do Pinheiros começou a chutar mais bolas de três pontos, com Marquinhos, Thiago e Shamell. A equipe do Pinheiros conseguiu dar uma encostada no placar, deixando só 5 pontos de vantagem para a equipe da casa, só que no meio do segundo quarto o time do Itabom/Bauru acordou, após tempo solicitado ao time bauruense. Nada que tirou os méritos de Pinheiros no segundo quarto, que venceu por 23 a 19. No intervalo de jogo, a Claro sorteou brindes e fez brincadeiras com a torcida.
Começa o terceiro e melhor quarto paras duas equipes, sem dúvidas, o quarto mais equilibrado do jogo. O único fator negativo pro Itabom/Bauru, foi uma falta técnica, onde a arbitragem se equivocou e marcou, que interferiu no resultado da partida. No quarto, 19 a 18 pro time de Pinheiros.
Agora sim, o último quarto. Um dos piores quartos já apresentados em todo campeonato. O time do Itabom/Bauru não se encontrava no jogo, nada dava certo, enquanto pelo lado do Pinheiros, caia tudo, realmente um quarto ridículo da equipe de Bauru, que perdeu o quarto por 27 à 16.
“Fica difícil quando o juiz apita só para um lado em um jogo tão equilibrado”, resumiu o treinador Guerrinha.
O time do Itabom/Bauru agora, ocupa a segunda posição juntamente com a equipe do Pinheiros, ambos com 19 pontos. A vitória de São José ontem, deixou a equipe joseense na liderança isolada do Grupo A com 20 pontos.
Time pode ser punido em mandos de quadra:
Agora, o fato mais chato do jogo. No final do jogo, os árbitros já estavam nos vestiários tomando banho. Onde foi que um torcedor, atirou uma pedra de tamanho 'um pouco grande' nas costas do árbitro Sérgio Pacheco, que resultou em muito tumulto e discussão na frente do ginásio.
A pedra que teria atingido Pacheco foi encaminhada ao delegado da partida, tanto o árbitro como também o representante da Federação devem relatar esta agressão na súmula do jogo. Ou seja, Bauru pode ser punido pela FPB com multa e perda de mando de quadra. O técnico João Marcelo Leite, do Pinheiros, discutiu com a arbitragem.
O técnico Guerrinha, de Bauru, também bateu boca com um dos auxiliares que havia trabalhado na partida. A Polícia Militar esteve presente e evitou mais problemas. Muitos torcedores acompanhavam a discussão e a situação em frente ao Ginásio da Luso.
Informações da partida:
Cestinhas: Marquinhos (PIN) 25 pontos, Larry Taylor (BAU) 21 pontos e Olivinha (PIN) 21 pontos também.
Reboteiros: Bruno Fiorotto (PIN) 10 rebotes, Jeff Agba (BAU) 8 rebotes e Douglas Nunes (BAU) 7 rebotes.
Assistências: Larry Taylor (BAU) 8 assistências, Thiago (PIN) 3 assistências, Marquinhos (PIN), André (PIN) e Ricardo (BAU) com 2 assistências cada.
Destaque do jogo: Thiago, que fez apenas 6 pontos, mas os 6 pontos que foram fundamentais para a vitória do Pinheiros.
Ficha técnica:
Agora, o time do Bauru Basketball Team, volta as quadras na quarta-feira, pela 12º rodada do Paulista. O time bauruense viaja até a capital pra enfrentar a equipe do Palmeiras, que ocupa à 6º colocação da Chave A. Jogo com transmissão da rádio Jornada Esportiva.
putz...pode perder o mando de quadra ://
ResponderExcluir